Mazda Mx5

Obrigado[:cool:]

E já vou com 3000km, média geral 7.5
Partindo do principio que é um carro que é complicado resistir dar um aperto de vez em quando... está fantástico.

Aqui em casa já fiz uma aposta... que vai gastar menos que o outro carro e a mota...vamos ver...os consumos aqui são diferentes (para pior).

E os cabrios em principio são as versões descapotáveis ou cabriolet de veículos de carroçaria convencional fechada.
Os Roadsters normalmente só existem nessa configuração mesmo. O modelo é só assim.

Exacto, os Roadsters são modelos exclusivos.[:cool:]

EDIT:

Acabadinho de chegar, a minha primeira e provavelmente única modificação[:D]

2eyi2v4.jpg

Comprei exactamente igual. Tinha algum receio de perder sinal mas impecável e de aspecto também fica mais agradável.
E também me fico por aqui em modificações.

Não chega a 1 segundo de diferença... é o que eu já disse...em paises onde a diferença de preço são irrisórias... se calhar vale a pena ir para o 2 litros...em Portugal é muito dinheiro.

Se for comprovada a fiabilidade...com 800 euros é buscar a modificação da BBR para o 1.5 e ai a coisa fica mais equilibrada.

é pena a diferença de preço, porque o 2.0 é grande máquina mesmo, em acelerações abaixo dos 10s dos 0 aos 100, 1 segundo de diferença é muito vejo isso comparando por exemplo o meu carro com o do meu pai

é pena a diferença de preço, porque o 2.0 é grande máquina mesmo, em acelerações abaixo dos 10s dos 0 aos 100, 1 segundo de diferença é muito vejo isso comparando por exemplo o meu carro com o do meu pai

Eu não acho o 2.0 alguma coisa de especial. É mais pesado e tem menos potência específica que o 1.5.

Eu não acho o 2.0 alguma coisa de especial. É mais pesado e tem menos potência específica que o 1.5.
Tenho de concordar. Aliás a propia Mazda admite que "prefere" o 1.5 ...motorização que vende lá na terra de origem do Mx-5.

O 2 litros foi pensado para o mercado dos EUA...e não vejo que 1 segundo dos 0 aos 100 compense muito o diferencial de preço.

Aqui em Portugal quero ver quantos 2 litros a Mazda vai vender...

Tenho de concordar. Aliás a propia Mazda admite que "prefere" o 1.5 ...motorização que vende lá na terra de origem do Mx-5.

O 2 litros foi pensado para o mercado dos EUA...e não vejo que 1 segundo dos 0 aos 100 compense muito o diferencial de preço.

Aqui em Portugal quero ver quantos 2 litros a Mazda vai vender...

aqui em portugal por cada 1000 talvez vendam 2 2.0

Em PT o 2.0 é quase para esquecer, na maioria dos outros mercados a diferença de preço não é assim tão significativa como por cá e +3 ou 4k são justos pela superior performance do 2.0, aqui a malta tem mesmo que se contentar com o 1.5 e já leva um carrinho bem engraçado....por cá dar 40K por um MX5 só mesmo para alguém com grande pancada pelo carro......

Mas o 2.0 é uma máquina superior em performance pura, aliás acima dos 400m e dos 140 é que se começa realmente a ver a grande vantagem de andamento do 2.0 para o 1.5 [;)]

Existe a tendência de relativizar 1s de diferença dos 0-100 ou 400m porque 1s parece pouco..... mas 1s nestas medições é uma enorme diferença e a capacidade de performance pura de um carro não se limita dos 0-100 ou as 400m...........

Mas sim o 1.5 chega e sobra para um gajo se divertir bastante de forma económica e acaba por ser o modelo que melhor representa a filosofia original do MX5, não se pode é querer meter a fazer tempos em pista, em estrada, ou picar-se na AE contra o 2.0 que vai levar sempre coça, isto se o 2.0 for minimamente bem conduzido [:D]......

Mas enfim...... o MX5 também nunca foi um carro feito para ganhar o quer que fosse em performance [:D], por isso, no problem!

Last edited:
Back