Mazda Mx5

Interessante. Dada a diferença de apenas 1 cv pensei que fosse só calibração.
O 2.0 levou com os "truques" (cambota forjada, etc) do 1.5, daí ter aumentado 24 cv. O 1.5 já tinha os truques, por isso não deve haver muito por onde mexer.

Última edição:
Vamos lá ver se consigo fazer o amigo Jacc passar para o lado bom da Força :)
Ensaio da AutoFoco ao novo MX-5 1.5:

bd0484268ea3264cd76c5ce839c0b656.jpg

188744f9b6da6b352460c3e6af8ba996.jpg

1778d417fbcf3d4a8998446147137650.jpg

a6b641684faf3a1a95168e1d5d9675df.jpg

aef4b80c4e5ef77bb47ea94cf86757ce.jpg

8a92f6c83ed1912abe0af629ed4144fd.jpg

Adoro este azul! [br:)]

Edit: O Tapatalk altera a resolução das fotos e o azul não fica tão bonito como está na revista, é uma pena...

Última edição:
3.7 em 5? [:D] Ainda bem que só leio revistas britânicas. Para ler press releases e avaliações bacocas tenho a internet.
Quando num comparativo com o "italiano" nessa mesma revista num item que nem os mais cegos fanboys podem negar, eles colocaram melhor pontuação ao Fiat nos consumos....I rest my case.

P.S: Nas próprias medições deles o Fiat era mais gastador.

3.7 em 5? [:D] Ainda bem que só leio revistas britânicas. Para ler press releases e avaliações bacocas tenho a internet.

Eu nem ligo a essas pontuações, e dá-me a entender que foi dado esse pontuação a comparação com carros "normais" e aí acaba por ser normal terem apenas 3 estrelas no interior e conforto, o interior até é bem construído mas precisa de mais espaços de arrumação para ser mais prático, uns simples locais de arrumação nas portas já ajudava bastante, e julgo que e termos de conforto também terá sido isso e o facto do habitáculo ser acanhado que terá levado a ter apenas nota 3.
Na minha opinião em termos de qualidade interior o MX-5 é à vontade um 4 e o conforto se for a pensar no tipo de carro que é, em termos de conforto em andamento até lhe dava 5 estrelas, tanto os bancos como a suspensão é bem mais confortável do que o meu anterior Mini.

Se fosse eu a dar as pontuações seria assim:
Interior - 4
Conforto - 4,5 ( acho que o conforto para o passageiro sai penalizado pela bossa que faz no túnel central devido à caixa de velocidades)
Motor/Transmissão - 4,5 (132 cv para um simples 1.5 atmosférico parece-me muito bom e a caixa merece nota 5)
Dinâmica - 4,5
Economia - 4,5 (faz bons consumos mesmo em ritmos acelerados, não paga demasiado de IUC, nem de seguro e tem versões a muito bom preço)

Em termos de satisfação pessoal, de 0 a 5 dou-lhe um 8! [:D]

Para a minha utilização eu ter instalado 2 coisas simples como o suporte de telemóvel fixo no carro e o Apple CarPlay melhoraram imenso a minha vida a bordo...

Quando num comparativo com o "italiano" nessa mesma revista num item que nem os mais cegos fanboys podem negar, eles colocaram melhor pontuação ao Fiat nos consumos....I rest my case.

Isso é pura e simplesmente ridículo.
Não tenho o hábito de comprar esta revista, mas por este artigo e por outros que já dei uma vista de olhos dá para perceber que são bem fraquinhos e não fazem bem o trabalho de casa, por exemplo aqui no MX-5 fazem uma menção que houve enriquecimento de equipamento de segurança na Versão Excellence com o aviso de angulo morto e de saída de faixa de rodagem, mas essas coisas já eram de série na versão 2018. :sh)

Obrigado pela partilha msantos. Estando fora do país não consegui comprar a revista.
Foi pena serem tão superficiais na análise. Nem falaram sobre o comportamento.

Cheguei também à conclusão que aquela traseira não me agrada (farolins superiores e inferiores, e a forma como o rebordo inferior do pára-choques sobe no centro). Estou a tentar gostar do carro pois faz muito de bem. Mas tem umas quantas falhas também.

Obrigado pela partilha msantos. Estando fora do país não consegui comprar a revista.
Foi pena serem tão superficiais na análise. Nem falaram sobre o comportamento.

Cheguei também à conclusão que aquela traseira não me agrada (farolins superiores e inferiores, e a forma como o rebordo inferior do pára-choques sobe no centro). Estou a tentar gostar do carro pois faz muito de bem. Mas tem umas quantas falhas também.

Por acaso a parte traseira do MX-5 é a minha menos favorita também, os farolins sempre pensei que fossem mudados no restyle mas foram mantidos.
O parachoque tem realmente muitas curvas, mas no meu branco parece que fica um pouco mais disfarçado.
Em termos estilísticos gosto bastante da frente e do perfil do carro, a traseira "come-se" e como escureci um pouco os farolins traseiros acho que ficou um pouco mais harmonioso.

Obviamente que o carro tem muitas coisas boas, mas não é perfeito [:D]

Deixem lá as revistas da tuga, em quase tudo o que é conceituado, seja no youtube ou imprensa, o Abarth/Fiat foi trucidado pelo Mazda. Em Portugal é o que é, basta ver uma amostra dos utilizadores deste fórum para se ter uma ideia do fanatismo pelos italianos.

Fica uma foto da traseira do meu, mesmo assim ao vivo os farolins não parecem tão escuros como parecem nesta foto

//uploads.tapatalk-cdn.com/20190131/3c40a824703c115c748a5868420959cb.jpg

Fotografar de cima esconde um bocado o problema do rebordo inferior do pára-choques subir no meio. A foto da revista, como é tirada de baixo, exacerba o problema.
Pessoalmente penso que fica menos mal em cores escuras, pois ajuda a esconder os recortes do farolins inferiores. Sinceramente não percebo porque não desenharam o carro com apenas 2 farolins superiores. Ficava mais leve e mais bonito. Parece ter sido uma tentativa de criar simetria entre a frente e a traseira mas IMHO falhou.

Última edição:
Deixem lá as revistas da tuga, em quase tudo o que é conceituado, seja no youtube ou imprensa, o Abarth/Fiat foi trucidado pelo Mazda. Em Portugal é o que é, basta ver uma amostra dos utilizadores deste fórum para se ter uma ideia do fanatismo pelos italianos.

Eu por acaso até sou daqueles que acho porreiro haver a versão turbo da Fiat, assim há um roadster acessível para todos os gostos [:cool:]
Se o queria para mim? Não!
Não gosto das linhas do carro e naquilo em que ele é supostamente melhor: suspensão mais firme e o motor turbo, são precisamente as coisas que menos gosto relativamente ao MX-5.
E eu sou fã de carros italianos, não particularmente da Fiat, mas tenho um carinho muito grande pela Alfa Romeo.

Fotografar de cima esconde um bocado o problema do rebordo inferior do pára-choques subir no meio. A foto da revista, como é tirada de baixo, exacerba o problema.
Pessoalmente penso que fica menos mal em cores escuras, pois ajuda a esconder os recortes do farolins inferiores. Sinceramente não percebo porque não desenharam o carro com apenas 2 farolins superiores. Ficava mais leve e mais bonito. Parece ter sido uma tentativa de criar simetria entre a frente e a traseira mas IMHO falhou.

Mas sabes que na vida real acabas por ver mais a traseira do carro de cima para baixo do que de baixo para cima como aparece na revista, daí a coisa parecer mais disfarçada.

No teu caso ficas bem servido com um RF em Machine Grey e não se fala mais nisso! [:cool:]

Mas sabes que na vida real acabas por ver mais a traseira do carro de cima para baixo do que de baixo para cima como aparece na revista, daí a coisa parecer mais disfarçada.

No teu caso ficas bem servido com um RF em Machine Grey e não se fala mais nisso! [:cool:]

Não deixas de ter razão mas ao lavar e assim, é algo que vou sempre ver.

Não costumo ser fã de cinzento mas o Machine Grey realmente não fica nada mal, ajuda a esconder alguns pecados.
No entanto a comprar será muito provavelmente vermelho. O vermelho é a minha cor favorita e fica mais coerente. O interior é preto, vermelho e prateado. O exterior ficaria também vermelho, preto (pneus, grelha, vidros falsos, etc) e prateado (emblemas e jantes). Ou seja, apenas 3 cores em todo o carro.

Tenho pena é que seja um vermelho quase cor de vinho, o Soul Red Crystal que se vende actualmente. Para além de ser tenebroso de reparar.

Pois, está média está assim para o lado baixo porque quando comprei o carro resolvi que lhe faria a rodagem e no princípio não puxei por ele e no meu dia a dia também sou bastante calmo a conduzir e as tais viagens que faço em IP a baixo dos 100km/h também ajudam a baixar a média, e quando em AE por norma também não passo dos 120-130 se não a média também seria mais alta.

Também já tenho feito percursos com médias de 9 l/100 quando como dizes, apetece chegar acima das 7000 RPM mas como isso acaba por ser a excepção e não a regra, os consumos têm andado assim.
No meu caso como disse mais acima julgo que irão estabilizar em torno dos 6,2-6,3 mas obviamente quanto menos melhor! Ehehehehe

Já agora queres partilhar qual é o teu roadster?

Tinha me esquecido de responder.

Eu também faço uma condução calma e agradam-me bons consumos e eficiência, mas apanhando (ou indo de propósito) a uma estrada mais interessante, é só ver o ponteiro descer [:D]

É um SLK R170 (1ª geração) já agora, não que o tenha comprado eu mas é o meu daily e até tem a sua graça. Assim haja possibilidades, gostaria de o substituir por algo mais leve e dinâmico (como o MX-5 ND, ou o da foto de perfil que também já pude guiar com a faca nos dentes). Eventualmente, acompanhado também por algo mais normal mas em spec "para dar pau" [:)]

Não deixas de ter razão mas ao lavar e assim, é algo que vou sempre ver.

Não costumo ser fã de cinzento mas o Machine Grey realmente não fica nada mal, ajuda a esconder alguns pecados.
No entanto a comprar será muito provavelmente vermelho. O vermelho é a minha cor favorita e fica mais coerente. O interior é preto, vermelho e prateado. O exterior ficaria também vermelho, preto (pneus, grelha, vidros falsos, etc) e prateado (emblemas e jantes). Ou seja, apenas 3 cores em todo o carro.

Tenho pena é que seja um vermelho quase cor de vinho, o Soul Red Crystal que se vende actualmente. Para além de ser tenebroso de reparar.

Por acaso acho que este novo tom de vermelho é mais feio do que anterior, apesar de serem muito semelhantes o novo tom a mim nem me parece cor de vinho, até me parece mais alaranjado, o RF em que fiz o test-drive era dessa cor.

Eu gosto bastante do MX-5 em vermelho, mas não seria a minha escolha pois acho que o MX-5 já é um carro pouco discreto e em vermelho ainda menos fica, pelo que apesar de gostar tanto do vermelho como do branco pérola a minha escolha seria sempre o branco.
Isto na escolha que tinha que fazer do que havia em stock na altura em que comprei o meu, pois a encomendar novo à fábrica sem duvidas que escolhia o azul.

Tinha me esquecido de responder.

Eu também faço uma condução calma e agradam-me bons consumos e eficiência, mas apanhando (ou indo de propósito) a uma estrada mais interessante, é só ver o ponteiro descer [:D]

É um SLK R170 (1ª geração) já agora, não que o tenha comprado eu mas é o meu daily e até tem a sua graça. Assim haja possibilidades, gostaria de o substituir por algo mais leve e dinâmico (como o MX-5 ND, ou o da foto de perfil que também já pude guiar com a faca nos dentes). Eventualmente, acompanhado também por algo mais normal mas em spec "para dar pau" [:)]

É o que eu gosto do MX-5, se fizermos uma condução calma ele realmente gasta pouco, há carros que nem a conduzir calmamente gastam pouco. [:D]

Esses Mercedes têm um belo motor, mas dinamicamente o MX-5 será realmente melhor, mas se puderes ir para o da tua foto de perfil é realmente outra fruta! [br:)]
Para daily é que deverá ser mais complicado do que o MX-5, mas isto tudo depende de cada um. A minha mulher ao fim de 100km dizia que o Mini fazia-lhe dores nas costas e eu fazia 300km de seguida nele na boa...

Voltar
Superior