Mazda Mx5

A diferença de preço lá entre o Max-5 e o Mustang deve ser substancialmente menor q cá.

Não faço a mínima ideia, mas é só ver os tópicos de compras /dúvidas....haveria aqui muita gente a ter ataques de pânico com as opções que colocam em cima da mesa[:D]

Eu não confio na Wikipédia...

[:D]

Se tens alguma fonte que possa corroborar que os NB e NC foram vendidos nos EUA com motores 1.6 e 1.8, respectivamente, gostaria que colocasses aqui essa informação, pois a idéia que tenho é que essas versões nunca foram vendidas nos EUA. Mas posso estar enganado (e pelos vistos não sou o único).

Se tens alguma fonte que possa corroborar que os NB e NC foram vendidos nos EUA com motores 1.6 e 1.8, respectivamente, gostaria que colocasses aqui essa informação, pois a idéia que tenho é que essas versões nunca foram vendidas nos EUA. Mas posso estar enganado (e pelos vistos não sou o único).

Calma Paulo, eu não disse que tenho outra fontes, disse que a Wiki não é de fiar [:D]

Eu não confio na Wikipédia...

um estudo de 2005 punha a wikipedia ao nível da enciclopedia britannica... mas desde lá pouco mais foi adiantado

eu já corrigi erros na wikipedia de coisas da minha área.. mas é raro encontrar um. Se bem que é uma área técnica.. se formos para as áreas mais subjetivas, a coisa pode complicar-se lol

https://www.miata.net/faq/america/index.html

Li-o na diagonal, mas não me pareceu que nos elucide sobre as versões vendidas no mercado norte Americano

Sem saber quais as motorizações vendidas nas gerações anteriores, parece natural e coerente que tenham sido as mais fortes apenas.

O mx5 é um carro de nicho, com características especiais, mas se mesmo cá o 1,5 não “chega” para todos, lá isso ainda será mais evidente, agravado ainda pelo facto de que por exemplo na geração anterior o peso era maior.

Sem saber quais as motorizações vendidas nas gerações anteriores, parece natural e coerente que tenham sido as mais fortes apenas.

O mx5 é um carro de nicho, com características especiais, mas se mesmo cá o 1,5 não “chega” para todos, lá isso ainda será mais evidente, agravado ainda pelo facto de que por exemplo na geração anterior o peso era maior.

A reduzida diferença de preço lá entre o 2.0 e um eventual 1.5 nk justificaria q fossem ambos comercializados.

Quando quiserem que chova, avisem!
MX-5 lavado ontem entre umas voltas que tinha que fazer e hoje de manhã chuva a potes! [:D]

Já é para aí a 3ª vez que isto me acontece. [8b]

Ontem fiz muitas voltas em AE com velocidades entre os 135-145km/h e os consumos andaram por volta dos 7 l/100. Gostava que fossem menos uns 0,5 l/100 para essas velocidade. [:D]

Entrada e saída das AE a levar as RPM acima dos 5.000, mas sinceramente com a minha mulher ao lado não dá, começa logo a dizer: "isto está a fazer muito barulho, não estás a ir demasiado depressa?!" [:D]

Desde que levou as Sway Bars o carro está uma delicia a fazer curvas apertadas...[br:)]

Supostamente a versão 2.0 só foi lançada neste modelo por pressão da Mazda US, o modelo foi idealizado para o motor 1.5L. Mas não é nada de novo, motores pequenos sempre tiveram pouca expressão por lá, a maioria são de 2.5L de 4cil enquanto que cá na Europa a maioria é é até 1.6L.

Calma Paulo, eu não disse que tenho outra fontes, disse que a Wiki não é de fiar [:D]

Na boa 330i, estamos só a conversar [;)].
Eu interesso-me muito por tudo o que seja relacionado com o MX-5 e a sua história. A Wikipédia por vezes tem imprecisões, mas no geral considero uma boa fonte de informação. Eu diria que, em informação relacionada com automóveis, 80 a 85% (ou mais) da informação é fiável.
Do que eu pesquisei, nos EUA, existiram as seguintes motorizações no MX-5:

NA (1989 - 1998) - 1.6 com 116hp e, a partir de 1994, 1.8 de 128hp; atualizado (em 1996) para 133hp;
NB (1999 - 2005) - 1.8 com 140hp; atualizado (em 2001) para 143hp. Em 2004 apareceu a versão Mazdaspeed que tinha o 1.8 com turbo e 178hp;
NC (2006 - 2015) - 2.0 com 170hp; atualizado (em 2009) para 167hp (nova norma SAE);
ND (2016 - presente) - 2.0 com 155hp; atualizado (em 2019) para 181hp.

As motorizações base nunca foram vendidas no EUA, com excepção do 1.6 do NA que, quando o MX-5 apareceu, era a única motorização disponível.

Tens aqui um link de um site americano onde falam sobre todas as gerações do Miata/MX-5:
https://www.cnet.com/roadshow/news/mazda-mx5-miata-history/

Última edição:
Supostamente a versão 2.0 só foi lançada neste modelo por pressão da Mazda US, o modelo foi idealizado para o motor 1.5L. Mas não é nada de novo, motores pequenos sempre tiveram pouca expressão por lá, a maioria são de 2.5L de 4cil enquanto que cá na Europa a maioria é é até 1.6L.

Acho que o Japão tb já vende 2.0L, mas sim o mercado Americano iria sempre exigir um 1.8-2L

Ele é apenas a pessoa indicada para fazer um head-to-head entre 1.5 e o 2.0 [:D]

Tem os 2 ? um dele e outro do pai ? mas tenho ideia que defendia um pouco exageradamente o 1,5 !?

Eu tenho um primo com um (1,5) e experimentei e gostei muito, tudo muito genuíno e natural, sem frufrus nem gaitinhas, mas pareceu-me claro que um pouco mais de "musculo" era bem vindo. [;)]

O mal do 2.0 é custar mais 10 000€ que o 1.5.

Mas como o 2.0 só tem a partir da versão intermédia de equipamento, creio que a diferença real andará nos 8 000€!

Eu iria ficar muito indeciso!

Sei que vou misturar um pouco o conceito automóvel, mas por 37k (preço com desconto do 2.0) já se pode ver usados TT ou SLK com 2 anos!

Eu sei, mas falando de carros de 2 ou 2+2, coupé ou cabrio.

Muita gente pode vacilar qd olhar para o preço do MX5 2.0 e pode pensar em outras propostas / segmentos!

O mal do 2.0 é custar mais 10 000€ que o 1.5.

Mas como o 2.0 só tem a partir da versão intermédia de equipamento, creio que a diferença real andará nos 8 000€!

Eu iria ficar muito indeciso!

Sei que vou misturar um pouco o conceito automóvel, mas por 37k (preço com desconto do 2.0) já se pode ver usados TT ou SLK com 2 anos!

Estás a ver tudo de maneira errada, o mal é estarmos em Portugal! [:D][8b]
Nos outros países a diferença de preço entre o 1.5 e o 2.0 anda nos 2k-3k e mesmo assim vendem-se na mesma bastantes 1.5.

Eu sou um daqueles casos que mesmo custando apenas mais 2 ou 3 k o mais certo era vir o meu lado mais racional ao de cima e escolher o 1.5, isto comparando com o novo 2.0 de 184cv pois se for a pensar no antigo de 160cv acho que mesmo que fossem ao mesmo preço eu ia escolher o 1.5. O facto do 160cv fazer "pouca" rotação pura e simplesmente não me convence.

Mas também tem a ver com o que se pretende do carro, se fosse carro de fim de semana e que fizesse 5k ou 6k km/ano por mais 2k-3k€, às tantas até escolhia o 2.0 de 184 cv.

O SLK e o TT apesar de cabrios não são bem concorrentes do MX-5 mas acredito que até faça alguma concorrência ao mesmo.

Eu gosto do MX-5 ND desde que saiu mas para ser sincero nunca pensei que iria comprar um...

Voltar
Superior