Mazda Mx5

Uma ajuda para os colegas que já tiveram o NC.

Uma colega pondera comprar o NC, mas como o carro dormirá fora de casa, quer com hard top.

Acontece que encontrou um bom negócio de um soft. A minha questão é: onde se pode comprar um hard top?

Estimativa de preço sabeis?

Se és amigo dela, diz a ela para esquecer o NC [:p][:D]

Uma ajuda para os colegas que já tiveram o NC.

Uma colega pondera comprar o NC, mas como o carro dormirá fora de casa, quer com hard top.

Acontece que encontrou um bom negócio de um soft. A minha questão é: onde se pode comprar um hard top?

Estimativa de preço sabeis?

Provavelmente uns 1500€. Depois, há (ou não) que pintar à cor do carro, que devem ser uns 200€. Por esse valor a mais, talvez consiga um NC roadster coupe...

O meu MX-5 este sábado avisou-me que a revisão era dentro de 11 dias.
Já se falou por aqui mas não é fácil de encontrar: que valores é que posso esperar pela revisão?
Tenho o voucher do dia Mazda que acho que vale 34€ IVA incluido.
Fora da revisão vou pedir para me verem o enrolados do cinto que puxa com pouca força ou quase não puxa, mas pelo que leio é capaz de ser feitio, afinarem o fecho da mala que por vezes parece que custa um pouco a fechar e se da para apertar a pala do tablier que em mau piso por vezes faz uns baraulhos parasitas, de resto esta ok e este fim de semana lá passou dos 16.000km :)

cabrio tem sempre alguns barulhos parasitas..

talvez um rolls-royce dawn não tenha, mas de resto vai-te habituando

Eu falei no ruído da pala do tablier porque esse parece-me de facil resolução e não tem nada a ver com ser estrutural do cabrio, o carro tem um outro ruído que eu nem vou falar porque esses acho que eles não conseguem resolver e não os quero a mexer muito no carro. ;)

O plafond pára nos 13k/14k. Também tinha falado no ND, mas não dá!

Pois, ainda é oneroso!

Eu preferia um NB do que um NC, mas percebo que o projecto mais recente tenha um apelo maior para algumas pessoas.
Não sei é se o NC já tem as ajudas electrónicas a que o pessoal está habituado, um antigo colega meu teve um desastre com um e na altura fiquei com a impressão que ainda não tinha e um tração traseira sem ajudas pode dar porcaria, principalmente com a estrada molhada.

Hoje ao marcar a revisão lembrei-me de pedir novamente o orçamento para montar a câmara de marcha atrás, são mais de 600€.
É demasiado caro pelo que não vou montar.
Se conhecesse um electricista auto jeitoso talvez arriscasse a comprar a câmara que o jrodrigues postou há uns tempos, mas como não conheço não me meto nisso.

Hoje ao marcar a revisão lembrei-me de pedir novamente o orçamento para montar a câmara de marcha atrás, são mais de 600€.
É demasiado caro pelo que não vou montar.
Se conhecesse um electricista auto jeitoso talvez arriscasse a comprar a câmara que o jrodrigues postou há uns tempos, mas como não conheço não me meto nisso.
Há empresas competentes que fazem esse trabalho por 1/6 desse valor.
Aliás, essas mesmas empresas colocam o sistema áudio/video completo por esses 600€
Que grande roubo essa proposta que te deram.

Há empresas competentes que fazem esse trabalho por 1/6 desse valor.
Aliás, essas mesmas empresas colocam o sistema áudio/video completo por esses 600€
Que grande roubo essa proposta que te deram.
Se for com peças originais por 1/3 do valor não fica de certeza, mas é realmente um roubo, estive a ver agora é o orçamento e são 657€ em que estão a cobrar 2 horas de mão de obra, o resto é peças.
Nao conheço nenhuma casa perto de mim que faça estas coisas e também não era uma prioridade, pois eu até prefiro os sensores de estacionamento do que câmaras, era apenas por causa da minha mulher, se fosse a rondar os 200€ às tantas investia, mas assim prefiro gastar esse dinheiro em gasolina. [:D]

nunca usei câmaras de marcha-atrás.. não é um item essencial, mas admito que se um dia usar depois queira ter [;)]

na verdade, até prescindia de vidros elétricos LOL

nunca usei câmaras de marcha-atrás.. não é um item essencial, mas admito que se um dia usar depois queira ter [;)]

na verdade, até prescindia de vidros elétricos LOL

O meu outro carro tem câmara e até já tive um carro que tinha as câmaras 360º e para mim continua a não ser importante ter a câmara de MA, o que eu não dispenso são os sensores de estacionamento e mesmo esses basta-me ter atrás.
Mas para a minha mulher ter a câmara é "obrigatório", uma das razões porque ela não quer pegar no MX-5 é precisamente a visibilidade para trás ser fraca e o carro não ter a câmara, na verdade eu não faço muita questão que ela ande com o MX-5 mas por vezes dava jeito e se ela for a conduzir mais "enervada" por saber que vai ter que fazer manobras com o MX-5 eu já sei que isso é meio caminha andado para dar "esterco"...pelo que se o investimento fosse na casa dos 200-300€ até era capaz de montar isso, pelo valor que me deram nem pensar.

Eu a nível de equipamentos no carro até sou uma pessoa muito simples: quanto mais melhor! [:D]
Já vou no quarto carro que compro com o nível máximo de equipamento que existe disponível, apenas o Mini é que falhou nesse aspecto, mas para além de quase não ser possivel existir um Mini Full-Extras, o preço é uma loucura para essa opção, mas mesmo esse acabei por comprar um dos mais bem equipados que vi e muitas saudades tenho eu do infotainment e CB do Mini...

O meu outro carro tem câmara e até já tive um carro que tinha as câmaras 360º e para mim continua a não ser importante ter a câmara de MA, o que eu não dispenso são os sensores de estacionamento e mesmo esses basta-me ter atrás.
Mas para a minha mulher ter a câmara é "obrigatório", uma das razões porque ela não quer pegar no MX-5 é precisamente a visibilidade para trás ser fraca e o carro não ter a câmara, na verdade eu não faço muita questão que ela ande com o MX-5 mas por vezes dava jeito e se ela for a conduzir mais "enervada" por saber que vai ter que fazer manobras com o MX-5 eu já sei que isso é meio caminha andado para dar "esterco"...pelo que se o investimento fosse na casa dos 200-300€ até era capaz de montar isso, pelo valor que me deram nem pensar.

Eu a nível de equipamentos no carro até sou uma pessoa muito simples: quanto mais melhor! [:D]
Já vou no quarto carro que compro com o nível máximo de equipamento que existe disponível, apenas o Mini é que falhou nesse aspecto, mas para além de quase não ser possivel existir um Mini Full-Extras, o preço é uma loucura para essa opção, mas mesmo esse acabei por comprar um dos mais bem equipados que vi e muitas saudades tenho eu do infotainment e CB do Mini...
O MX-5 tem o melhor sistema de visão 360 do mercado. E de série!
É só baixar a capota...

Fiz uma viagem no México, num cabrio à chuva, descapotável e foi memorável.

Praticamente não nos molhámos o que até foi pena face ao calor que estava.

Voltar
Superior