Mazda Mx5

Não dá? Eu ia comprar um atrelado T5 de 300 mt2 como aquelas dos States :D

Digo cuidado porque se fores ver o carro além de restrições de peso (sem reboque), no miata.net cheguei a ler em tópicos de 2016/17 acerca do tema com menção a informação Mazda de não estar pensado para reboque. Uma coisa pequena e leve, deve ser sem stress....mas

Vê a descrição à imagem da flyin'miata https://www.flyinmiata.com/hard-dog-hitch-for-nd.html [:D]

Não há outro carro na familia (mulher, namorada, pais, irmãos) para se usar 2x por ano? É que desconfio que não vás ao IKEA e compres televisões novas todos os meses [:D]
Pelo menos uma vez por mês preciso de carregar alguma coisa que não caberia. Claro que não são sempre televisões lol.

Reboque seria mais trabalho do que pegar noutro carro e no manual penso que diz que não se deve usar.

Desabafo: se a Mazda produzisse um Coupé de 3 portas com base no MX5 seria o daily perfeito.

Como está o meu RF é bom de guiar, económico, compacto, etc. Mas não dá para carregar nada. Quero ir ao IKEA buscar umas caixas de arrumos... Népias. Quero ir buscar uma TV à loja... Népias. Quero ir buscar um radiador novo... Népias. Etc... Acaba por ser apenas um brinquedo. :(

Sei que há aqui quem faça dele daily, mas devem ter vidas diferentes da minha, ou um segundo carro mais prático.

A 3a porta dar-lhe-ia a capacidade de carga que falta sem perder nenhuma das características que me interessam.

TtyTF1i.jpg

Então, chegaste à conclusão que o MX-5 foi erro de casting?

Eu faço do meu daily, mas normalmente não tenho que carregar nada de especial, apenas uma mochila, uma lancheira e um saco de ginásio, daí até conseguir fazer da minha scooter daily.
No entanto já levei o carro da minha mulher para o trabalho para devolver uma encomenda que não ia caber na mala do MX-5...quer dizer, a encomenda até caberia na mala, o pior é o bocal da mala que não deixava passar o caixote, já tenho escrito por aqui que o pior do MX-5 não é o tamanho da mala, mas sim o tamanho do bocal. :sh)

Se não tivesse outro carro, provavelmente não teria comprado o MX-5 precisamente por causa do tamanho da mala, ou talvez comprasse na mesma pois apenas ia precisar da mala maior umas duas vezes por ano...[:D]

O Top gear usou esse argumento num dos episódios (english sport cara vs hot hatches)[:D].
A verdade é que só depois de ter um cabrio é que percebi que ele tem razão!!
O espaço de carga dum cabrio é infinito!!
Saudades...

Então, chegaste à conclusão que o MX-5 foi erro de casting?

Eu faço do meu daily, mas normalmente não tenho que carregar nada de especial, apenas uma mochila, uma lancheira e um saco de ginásio, daí até conseguir fazer da minha scooter daily.
No entanto já levei o carro da minha mulher para o trabalho para devolver uma encomenda que não ia caber na mala do MX-5...quer dizer, a encomenda até caberia na mala, o pior é o bocal da mala que não deixava passar o caixote, já tenho escrito por aqui que o pior do MX-5 não é o tamanho da mala, mas sim o tamanho do bocal. :sh)

Se não tivesse outro carro, provavelmente não teria comprado o MX-5 precisamente por causa do tamanho da mala, ou talvez comprasse na mesma pois apenas ia precisar da mala maior umas duas vezes por ano...[:D]

Não necessariamente um erro, pois já sabia ao que ia. Mas dá-me pena não poder usar em mais situações, sobretudo porque está tão perto e ao mesmo tempo tão longe de o conseguir fazer. Bastava um tecto fastback com 3a porta.

Tenho um Celica 3 portas que é um daily quase perfeito, pois combina desportividade com versatilidade. Mas já começa a ter uns anos e actualmente há muito pouco no mercado que consiga conjugar ambas as vertentes, sobretudo a preços decentes. O novo Supra consegue, mas é muito caro.

Última edição:
Não necessariamente um erro, pois já sabia ao que ia. Mas dá-me pena não poder usar em mais situações, sobretudo porque está tão perto e ao mesmo tempo tão longe de o conseguir fazer. Bastava um tecto fastback com 3a porta.

Tenho um Celica 3 portas que é um daily quase perfeito, pois combina desportividade com versatilidade. Mas já começa a ter uns anos e actualmente há muito pouco no mercado que consiga conjugar ambas as vertentes, sobretudo a preços decentes. O novo Supra consegue, mas é muito caro.

Tens o GT86 [;)]

A mala tem apenas 243 litros e o rebatimento dos bancos deixa apenas uma escotilha...
Tenho experiência com 2 portas e não há nada que chegue a um 3 portas em termos de versatilidade.

Eu não estava a falar na capacidade da mala, estava a falar da abertura da mala, de qualquer modo 243 litros é um luxo! [:D]

Voltar
Superior