Mazda Mx5

Discordo, por ex o Subaru impreza( os primeiros ) pra mim era de azeiteiro
ibiza boca negra idem etc
Isto é azeiteiro? We agree to disagree :D

525b9138ad2f0da81c7a765f0cbf047a.jpg

Azeiteiro não, mas sou "vinheiro"! [:D]

Desde que parti as garrafas de vinho na mala do carro nos dias em que este fica muitas horas ao sol começa a cheirar um bocado a adega na mala. [:D]

Não acho o Subaru Impreza um carro azeiteiro. Exuberante sem dúvida.

Não é para qualquer um e compreendo que não seja qualquer pessoa que goste de andar na rua todos os dias com um veículo destes. Eu próprio tive para comprar um exemplar desses (novo) há uns anos atrás e essa foi a principal razão para não ter optado por ele (os consumos foram a 2ª razão). Acabei por optar por um Accord Type-R (sem a asa traseira), bem mais discreto.

Digamos que o Accord Type-R (212cv) era um lobo em pelo de cordeiro e o Subaru Impreza GT 2.0 Turbo (211cv) era um lobo em pele … de lobo. A versão "carrinha" desse Subaru Impreza era mais anónima, menos exuberante e igualmente eficaz, mas sem a aura do sedan (que mais parecia um carro de rali adaptado à estrada).

Os carros valem pelo que são, mas muitas vezes pelo simbolismo associado. Este tópico p.ex, é sobre um modelo que se tornou um ícone pelo sucesso que teve logo à primeira, nos usa em particular . O Impreza vende... vendia com jantes douradas, algo que dificilmente outro fazia, porquê?

Desculpem o offtopic, mas quem gosta de ralis, Subaru em particular, terá este como referência. [:cool:]

738722.jpg

Os carros valem pelo que são, mas muitas vezes pelo simbolismo associado. Este tópico p.ex, é sobre um modelo que se tornou um ícone pelo sucesso que teve logo à primeira, nos usa em particular . O Impreza vende... vendia com jantes douradas, algo que dificilmente outro fazia, porquê?

Desculpem o offtopic, mas quem gosta de ralis, Subaru em particular, terá este como referência. [:cool:]

738722.jpg
Pegando nisto...e colando ao tópico...o próprio MX-5 tem muito a faminha lá fora de hairdresser car e isso vale tanto como a questão de um carro stock ser azeiteiro ou não...

Eu acho que tal como um prato o azeite é adicionado depois do empratamento.......

P.S: Sim adorava ter um desses na minha garagem...um Evo VI branco também não me importava :D

Pegando nisto...e colando ao tópico...o próprio MX-5 tem muito a faminha lá fora de hairdresser car e isso vale tanto como a questão de um carro stock ser azeiteiro ou não...

Eu acho que tal como um prato o azeite é adicionado depois do empratamento.......

P.S: Sim adorava ter um desses na minha garagem...um Evo VI branco também não me importava :D

Essa do Hairdresser car ficou muito associado ao NA era um carro redondinho e coiso e tal mas na minha opinião isso foi desvanecendo e no ND esse tipo de referência desapareceu completamente, o carro é muito anguloso e tem um aspecto mais desportivo do que os anteriores.
De qualquer modo o Ultimate Hairdresser car sempre foi o primeiro Audi TT Cabrio! [:D]

Last edited:
Essa do Hairdresser car ficou muito associado ao NA e fois desvanecendo era um carro redondinho e coiso e tal mas na minha opinião isso fois desvanecendo e no ND esse tipo de referência desapareceu completamente, o carro é muito anguloso e tem um aspecto mais desportivo do que os anteriores.
De qualquer modo o Ultimate Hairdresser car sempre foi o primeiro Audi TT Cabrio! [:D]
O primeiro então....sem o spoiler... literalmente despenteava a malta :D

O MX-5 torna-se dos carros mais económicos que tive, é só poupar dinheiro em portagens [:D]
Os meus passeios de fim de semana dou comigo a ir só por Nacionais e evitar auto-estradas para ir de capota para baixo aí a ritmos de 100 km/h [:cool:]
Ainda ontem foram mais 300km assim e no regresso a casa em que o caminho era favorável com umas boas descidas o carro marcou um consumo de 4,8 l/100 fiquei abismado, isto porque não ia a conduzir para os consumos, ultrapassei quando tinha que o fazer e nas subidas punha 1 ou 2 abaixo para o carro não morrer e a capota para baixo também aumenta os consumos.
O MX-5 com o 1.5 andando abaixo dos 110-120 km/h é realmente bastante poupado nos consumos.

Essa do Hairdresser car ficou muito associado ao NA era um carro redondinho e coiso e tal mas na minha opinião isso foi desvanecendo e no ND esse tipo de referência desapareceu completamente, o carro é muito anguloso e tem um aspecto mais desportivo do que os anteriores.
o ultimate é o slk

Já agora, odeio a moda de meterem um pequeno travão no acelerador dos carros
mais recentes, isso dá para retirar/ anular no nosso
mx5?

Nops

full.jpg

O verdadeiro azeiteiro discreto, uma contradição de termos [:D]

Peço desculpa, mas acho que um azeiteiro discreto não existe até porque assim perdia-se a razão de se ser azeiteiro... Um verdadeiro azeiteiro adora que reparem nele![:D]

Back