Mazda Mx5

Foram pouco mais de 2 anos de produção (124 spider), não o Abarth esse teve mais algum tempo de produção, o que foi um fracasso, não pela "beleza" do modelo mas por outros motivos (o acordo com a Mazda que limitou o 124 e um desastroso marketing da Fiat).
Hoje os poucos que aparecem em optimo estado à venda vendem-se em poucos dias, e com preços sempre em crescendo, porque será?

Porque não deixa de ser um MX-5.

Foram pouco mais de 2 anos de produção (124 spider), não o Abarth esse teve mais algum tempo de produção, o que foi um fracasso, não pela "beleza" do modelo mas por outros motivos (o acordo com a Mazda que limitou o 124 e um desastroso marketing da Fiat).
Hoje os poucos que aparecem em optimo estado à venda vendem-se em poucos dias, e com preços sempre em crescendo, porque será?

Olha que não será bem assim, muitos desistem da venda e voltam passado uns tempos. Outros não voltam, mas provavelmente não vendem, pelo menos passam muito tempo online. Mas sim até manteve um bom valor.

EU nao gostei nada s para chatear estou a espera de outro agora em branco.
e vao ficar os dois em casa[:p]
Pro ano se tudo correr bem compro outro azul para o outro puto [:)]
tenho um mx5 e vou ter um clube MX5 so para mim[:p]

Mas o branco afinal vem? A encomenda não tinha sido cancelada?

Primeira abordagem ao que será o futuro MX5.

2030-Mazda-Concept-Teaser-11.jpg

2030-Mazda-Concept-Teaser-8.jpg

2030-Mazda-Concept-Teaser-7.jpg

2030-Mazda-Concept-Teaser-10.jpg

2030-Mazda-Concept-Teaser-5.jpg

2030-Mazda-Concept-Teaser-3.jpg

The Miata Is a Better Sports Car Than the S2000

Even a VTEC-loving, rev-happy S2000 owner like me can't deny how good the Miata is.​

Err. Não. A nível de condução, esquece lá isso. Tive ambos, por isso sei do que estou a falar.

Até o artigo diz.

Make no mistake, though, I still contend that the heights of S2000 driving surpass the Miata. Come into a corner hard, bang off a heel-toe downshift, manage the back end, and wait for the white-knuckle explosion out of the corner as you blow past 6000 rpm onto a straightaway. Keep the F20 singing right up until 9000 rpm, grab another gear with the best shifter in the world, and revel in knowing that no Miata has ever felt that good.

Err. Não. A nível de condução, esquece lá isso. Tive ambos, por isso sei do que estou a falar.

Até o artigo diz.
Conduzir por diversas vezes o S2000 de um amigo e apesar de adorar o carro prefiro o MX-5. A direccao do S2000 nao me trasmite qualquer feedback, parece playstation e para explorar e preciso de estar sempre ao ataque, abaixo das 5000 rpm o motor e muito molegao.
Tambem achei a traseira um pouco falsa, fiz um peao na arrabida so por levantar o pe numa curva.
Mas e uma grande maquina, adoro o S2000.

Ja agoa o teu era o de 184 cv com bilstein?

"It's more friendly, a better incarnation of the democratized sports car we all love. The same peaky power band, the same excitement, but with better handling, better steering, less weight, and no bite. In the ND2, Mazda has unquestionably built a better two-seat sports car than the S2000. Only took 'em 19 years."

:)

Até o artigo diz.

Eu não esqueço nada, tenho um ND2 184cv e já andei várias vezes no AP1 de um amigo, que até corre, e que tambem tem um ND 2.0, e curiosamente só acha o S2000 melhor a partir das 6000 rpm, mas claro que as opiniões são como as "coisas" há para todos os gostos.

Tiveste ou tens o 2.0 de 184cv? É que pelo que me lembro dos teus posts tinhas um 1.5L ND1 que obviamente fica a léguas do S2000

Conduzir por diversas vezes o S2000 de um amigo e apesar de adorar o carro prefiro o MX-5. A direccao do S2000 nao me trasmite qualquer feedback, parece playstation e para explorar e preciso de estar sempre ao ataque, abaixo das 5000 rpm o motor e muito molegao.
Tambem achei a traseira um pouco falsa, fiz um peao na arrabida so por levantar o pe numa curva.
Mas e uma grande maquina, adoro o S2000.

Ja agoa o teu era o de 184 cv com bilstein?

"It's more friendly, a better incarnation of the democratized sports car we all love. The same peaky power band, the same excitement, but with better handling, better steering, less weight, and no bite. In the ND2, Mazda has unquestionably built a better two-seat sports car than the S2000. Only took 'em 19 years."

:)

Há um facto que é muito comentado por quem já teve S2000. Quer o AP1 ou o AP2 são carros fabulosos para quem os sabe pilotar, não é um carro que nos limites esteja ao alcance de qualquer condutor, exige skills para lá de um driver, porque a zona onde ele realmente justifica a fama que tem, é entre as 6000 e as 9000rpm e aí já é para ser pilotado e não apenas conduzido.

Relativamente ao ND2, 2.0 184cv tambem é comum que quem conhece os dois carros afirme que até às 6000 rpm (180/190km/h) em circuito ou numa rampa o MX5 faz tudo melhor, e perde a partir daí. Aliás tenho e já postei aqui ( páginas de Março de 2020) um comparativo feito com o dragy no mesmo troço e distancia e nas mesmas condições, (noite) entre o AP1 e o meu ND2 onde se comprova que até aos 187km/h o MX5 está sempre à frente.

Eu não esqueço nada, tenho um ND2 184cv e já andei várias vezes no AP1 de um amigo, que até corre, e que tambem tem um ND 2.0, e curiosamente só acha o S2000 melhor a partir das 6000 rpm, mas claro que as opiniões são como as "coisas" há para todos os gostos.

Tiveste ou tens o 2.0 de 184cv? É que pelo que me lembro dos teus posts tinhas um 1.5L ND1 que obviamente fica a léguas do S2000

Sim, eu tive um 1.5. Mas também andei no 2.0.
Nem é por aí. Não é preciso explorar o motor a fundo para sentir diferenças fundamentais entre os carros. O S2000 é mais "eléctrico". A caixa é mais mecânica, a resposta ao acelerador e aos movimentos de volante mais imediata. O carro pivota em curva muito melhor, e não é uma barcola com movimentos de carroçaria exagerados (sim, mesmo no 2.0).

Como dizes, opiniões cada um tem a sua. Eu votei com a minha carteira.

Os carros têm tudo a ver, não hade ser uma diferença brutal.

Este chassi com coils fica mais parecido ao s2000, mto direto, muito mais rapido a responder...

E baixa bastante o centro de gravidade...

Notei uma grande diferença com as coils novas, mas o 330i sente que umas barras estabilizadoras são o santo grall.
Independentemente felizmente a mazda ainda tem produção um roadster, pena a Honda ter desisto.

Last edited:
Notei uma grande diferença com as coils novas, mas o 330i sente que umas barras estabilizadoras são o santo grall.
Independentemente felizmente a mazda ainda tem produção um roadster, pena a Honda ter desisto.

Claramente! [;)]

Hoje estou bem arrependido de te vendido as minhas sways. A unica coisa que me alegra é que ficaram num MX5 de um amigo daqui

Às vezes apetece-me retirar as molas Einbach, e recolocar as originais com essas sways...

O S2000 até pode ser melhor em tudo mas quem ainda produz e vende o carro, ao fim de quase 35 anos, é a Mazda.

O S2000 é um projecto fabuloso da Honda de finais dos anos 90, e a Mazda só em 2019 conseguiu com o ND2 2.0 184cv fazrer um caarro globalmente melhor que o S2000, o que atesta bem da qualidade do primeiro.

Não é por mera coincidência que no mercado um AP1 ou 2 em boas condições, se transacionam a valores entre os 40K e os 50K

O S2000 é fabuloso, eu estive para comprar um, esse e o 350z eram carros de sonho, mas pelos valores que estão hoje, só mesmo se for pela nostalgia ou o valor simbólico do carro. Quando comprei o Boxster 987, andei também a ver 350z, S2000, Z4, SLK, TT, etc. O TT e SLK ficaram logo de parte por ser demasiado "soft roaders", o Z4 achei "carroça" misturada com tentativda de luxo, a suspensão é estranha.

Acabei por decidir entre o 350z, s2000 e Boxster/Cayman 987. O 350z isoladamente era porreiro (O meu username Oliveiraz33, z33 é o código de chassis do 350z, já estão a ver o fanboy), mas não se podia experimentar o Porsche nem o S2000, que destapavam um bocado as limitações dinamicas e o peso 350z. E também queria um roadster, que no 350z é fracote.

A decisão ficou entre o S2000 e Boxster/Cayamn, mas na altura só arranjava o 986 para experimentar. O S2000 é muito bom, mas vive muito das 9000rpm, e verdade seja dita, quando vais na "mood" das 9000rpm quase nenhum carro transmite aquele gozo. Mas quando pude finalmente testar lado a lado o Boxster 987, o Boxster é melhor em praticamente tudo, o S2000 de superior tem o gozo das 9000rpm e a caixa que é de outro mundo. Mas pelo preço de um S2000 compras um Boxster/Cayman 987 com menos km, provavelmente mais bem tratado, e melhor em praticamente tudo, materiais, isonorização, conforto, comportamento, mais refinado, e o motor é bem mais disponível e com melhor som (até as 7200rpm).

O Boxster/Cayman só lhe falta o autoblocante do S2000, embora tudo que não seja drift de rotundas não se sente falta, porque a tração do motor central e relativa baixa potencia, é quase impossível patinar a roda de dentro

Aliás, coloco o S2000 ao nível do Boxster 986, trocam pros e contras em muita coisa, mas o preço dos S2000 ou revela que estão sobrevalorizados, ou revela que os 986 e 987 estão sub-valorizados.

Claramente! [;)]

Hoje estou bem arrependido de te vendido as minhas sways. A unica coisa que me alegra é que ficaram num MX5 de um amigo daqui

Às vezes apetece-me retirar as molas Einbach, e recolocar as originais com essas sways...

Não vale a pena arrependeres-te 😂

Back