Mazda Mx5

Não entendo, tu falas de molas e eles respondem amortecedores.
Na minha opinião é uma certa para a Mazda Europe na Alemanha.

Eles falam de amortecedores porque também os questionei acerca dos amortecedores. Segundo eles, amortecedores não precisam de homologação, já coilovers e molas precisam. É isso que está no email. Quando falam na suspensão deduzo que se estejam a referir ás molas/coilovers.

Não é preciso Mazda europe nenhuma. Só preciso do documento para legalizar. É disso que estou a espera. É uma questão de tempo até o ter em minha posse.

Depois partilho.

Last edited:
Eles falam de amortecedores porque também os questionei acerca dos amortecedores. Segundo eles, amortecedores não precisam de homologação, já coilovers e molas precisam. É isso que está no email. Quando falam na suspensão deduzo que se estejam a referir ás molas/coilovers.

Não é preciso Mazda europe nenhuma. Só preciso do documento para legalizar. É disso que estou a espera. É uma questão de tempo até o ter em minha posse.

Depois partilho.

E vais pagar esse valor que te pedem em cima?....

E vais pagar esse valor que te pedem em cima?....

Voces não interpretaram bem o post que escrevi...

Esse email é um aparte, foi enviado a uma empresa que faz homologações... para quem quiser legalizar sem meter a marca (mazda) ao barulho. É obvio que não vou pagar isso. Está fora de questão. Eu vou fazer por vias normais (pela marca), não vou ter esses custos. Não interpretaram bem o que escrevi, acho que fui bastante claro.

Esse email é um aparte, foi enviado a uma empresa que faz homologações... para quem quiser legalizar sem meter a marca (mazda) ao barulho. É obvio que não vou pagar isso. Está fora de questão. Eu vou fazer por vias normais (pela marca), não vou ter esses custos. Não interpretaram bem o que escrevi, acho que fui bastante claro.

Ok, no problem.

É o que dá ler de "travesso" [:D]

Depois partilh
o.

dizes que são eibach prokit?? se sim, qualquer pessoa pode imprimir o certificado TUV do próprio site servindo até para os casos em que o documento se extravia ou nem é entregue ao cliente após montagem das molas.
confirma é se as ref. do certificado batem certo com as gravadas em cada mola.
https://web2.carparts-cat.com/defau...F7827843AAB72D6BBA5CAAA933279015&14=15&12=130

Situacao complicada. Quando comprei o meu mx-5 o vendedor confirmou que se comprasse as molas pro-kit do catalogo as mesmas nao iriam ser averbadas no DUA.
A correr bem a mazda vai te passar uma declaracao com qual podes submeter o projecto ao IMT por tua conta.. 150 euros + o custo de um solicitador para tratar do assunto. Em ultimo caso podes sempre exigi que a mazda que coloque o carro de origem . E se quiseres ir mais alem podes pedir para ser ressarcido do custo das molas pro-kit por informacao enganosa.
Boa sorte na resolucao do problema.

Enviaram-me uma foto do Miata em pt e achei engraçado o contraste.
1f9af1520e39814cdf2c27d2e8669a33.jpg
2478faacce5f13f9855c0dd5cad91569.jpg

Last edited:
Também gosto, muto elegante.
Mas todos os Miatas até ao ND eram pouco agressivos, com linhas muito arredondadas.
O ND parece um pequeno felino em comparação.

Mas o maior contraste não é a estética dos Miata 🤔

Também gosto, muto elegante.
Mas todos os Miatas até ao ND eram pouco agressivos, com linhas muito arredondadas.
O ND parece um pequeno felino em comparação.

Ah sim, o ND foi um corte claro com o design das gerações anteriores. Aliás Mazda usou esse corte muito bem do ponto de vista de Marketing.

Mss não é só Marketing, porque olha-se para o ND e custa a crer que aquele design já tem 8 anos!

Vou ser sincero, nunca equacionei um Miata até ao ND.
Apesar de saber que eram excelentes dinamicamente, a estética sempre me pareceu pouco desportiva muito "feminina".
8 anos? Quem diria, o tempo passa a correr.

Back