Mazda Mx5

Foi das primeiras coisas que notei no carro, não parava de escorregar no banco 😂 e nem são os bancos de pele.

Entretanto foi à primeira IPO comigo e o inspector estava tão entusiasmado que por ele fazia a inspeção toda sozinho eheh. O melhor de tudo é ouvir no final que um carro destes já com 8 anos " está tudo como novo! "
Se alguém daqui tentou cumprimentar um Red Soul no Guincho no passado fim de semana, lamento mas não fui a tempo de retribuir 😄

Se foi um nd azul, era eu [:cool:], senão é uma coincidência tremenda, pois passei por um soul red no guincho que também não me cumprimentou 😅

Finalmente molas montadas, o adornar continua a existir mas reduziu bastante, por enquanto irá ficar assim. Para um inexperiente em tração traseira como eu, acaba por ajudar a não ultrapassar os limites.

Alinhei também o carro, e aqui sim, a diferença é abismal, melhor alteração a fazer, fiquei arrependido de não o ter feito assim que tive o carro.

falta a antena curta [:cool:]

falta a antena curta [:cool:]

Já tive, mas não adorava o acabamento na base da antena, não ficava perfeito como a original, e depois tinha o problema de apanhar mal algumas rádios. Acabei por voltar a colocar a original.

O que falta mesmo são umas jantes, agora com o carro mais baixo, as jantes originais ficam demasiado para dentro, precisa ali de um ET mais baixo e de umas jantes mais leves (achei as originais pesadas).

Já tive, mas não adorava o acabamento na base da antena, não ficava perfeito como a original, e depois tinha o problema de apanhar mal algumas rádios. Acabei por voltar a colocar a original.

O que falta mesmo são umas jantes, agora com o carro mais baixo, as jantes originais ficam demasiado para dentro, precisa ali de um ET mais baixo e de umas jantes mais leves (achei as originais pesadas).

estás a pensar meter que jantes?

estás a pensar meter que jantes?

Ainda não sei, do pouco que li no tamanho original (205) só dá para usar ET40 sem ter problemas de roçar, se for para aumentar para os 215 o ET tem de ficar o original.

Quando fui ao Japão vi um ND com umas rays que gostei bastante, mas depois vi o preço e ficou logo fora de questão :sh)

Eu tenho dede o 1⁰ dia as 6UL 17×9 ET45 com Pilot Sport 5 215/17 e não tive que fazer nenhuma alteração.
E tambem não roçam em nenhum ângulo

Eu tenho dede o 1⁰ dia as 6UL 17×9 ET45 com Pilot Sport 5 215/17 e não tive que fazer nenhuma alteração.

A good win racing fala em 17x8 ET45 215 para não roçar, mas se com 215 17x9 não roça, então em 17x8 ainda deve dar para reduzir um bocado o ET sem ter que fazer alterações

Que achas dos PS5?
Estou indeciso entre os PS5 e os Potenza Sport

Não ganho para lâmpadas do habitáculo[:D], já tiveram esse problema?

O que fizeste para andar com a medida 215? Na inspeção não chateiam? Já tentei legalizar essa medida mas era uma trabalheira... Relativamente a jantes, tenho umas oz ultraleggera
https://www.psr-parts.com/products/o...49890478031174

Tenho ideia de ter lido que o 330i não legalizou a medida e até agora não teve problemas.

Gosto das OZ ultraleggera, mas já as tenho noutro carro, não queria repetir. Quais são as medidas dessas OZ?

Last edited:
Que achas dos PS5?
Estou indeciso entre os PS5 e os Potenza Sport

Não ganho para lâmpadas do habitáculo[:D], já tiveram esse problema?

Sou um fã dos Pilot Sport.

É o que tenho no MX5 e no Alpine. Agora tenho PS5 nos dois

Tenho a dizer que também gosto muito dos PS5, tive no meu R56 MCS e aquilo agarrava mesmo bem, uma autêntica máquina de fazer serras.
Ando agora a fazer umas rotundas de lado a ver se gasto os meus Potenza S001 originais para trocar pelos PS5.

Se tivessem de trocar o vosso MX-5 por um outro roadster ou cabrio, sem limites de orçamento, que carro compravam?

Eu dou por mim a pensar que mesmo com o dobro do dinheiro que dei pelo carro não há praticamente nada que gostasse mais...

Só me imagino a trocar por um Boxster, Cayman ou 911 ou algo nesse price range ou acima. Por exemplo, Z4, Audi TT, SLK são carros que não me dizem muito. Obviamente que gostava de ter um Z4 M40i como tem o Gmigas, se pudesse manter concomitantemente o Miata na garagem. Falando de cabrios, gosto esteticamente de um Série 4 ou de Classe E Cabrio, isto para referir algumas baleias do mercado.

Last edited:
Tenho ideia de ter lido que o 330i não legalizou a medida e até agora não teve problemas.

Gosto das OZ ultraleggera, mas já as tenho noutro carro, não queria repetir. Quais são as medidas dessas OZ?

7x17 ET 44
Troquei as jantes originais por estas principalmente porque as pinças da Willwood não cabiam nas OEM e sempre se perde algum peso...

Se tivessem de trocar o vosso MX-5 por um outro roadster ou cabrio, sem limites de orçamento, que carro compravam?

Eu dou por mim a pensar que mesmo com o dobro do dinheiro que dei pelo carro não há praticamente nada que gostasse mais...

Só me imagino a trocar por um Boxster, Cayman ou 911 ou algo nesse price range ou acima. Por exemplo, Z4, Audi TT, SLK são carros que não me dizem muito. Obviamente que gostava de ter um Z4 M40i como tem o Gmigas, se pudesse manter concomitantemente o Miata na garagem. Falando de cabritos, gosto esteticamente de um Série 4 ou de Classe E Cabrio, isto para referir algumas baleias do mercado.

Spyder RS

Só me imagino a trocar por um Boxster, Cayman ou 911 ou algo nesse price range ou acima. Por exemplo, Z4, Audi TT, SLK são carros que não me dizem muito. Obviamente que gostava de ter um Z4 M40i como tem o Gmigas, se pudesse manter concomitantemente o Miata na garagem. Falando de cabritos, gosto esteticamente de um Série 4 ou de Classe E Cabrio, isto para referir algumas baleias do mercado.

GR86 ou Alpine... Ou os Porsche.

Para as 'baleias', teria que ser o 6 cilindros turbo/biturbo mercedes.

Tirando isso, acho que nada.

Last edited:
Back