Mazda Mx5

Os yokohama oem são fracos em chuva efectivamente.

Penso que há goodyear efficient grip performance nessa medida, é bom. Alternativa os hankook ventus prime k125/135

Os Ventus prime 4 são efetivamente melhores que os prime 3 ? Vale a pena a diferença?

Confirmo que os oem são muito fracos em chuva, mas em seco é uma maravilha e o pneu não dobra nas curvas, tem parede rigida e por isso respondem logo a qualquer input(provavelmente vou voltar para eles). Troquei por uns hankook ventus prime 4 e para o dia a dia são bons, são equilibrados em todos os aspectos, especialmente á chuva sente-se segurança e confiança, trazem mais conforto mas estou arrependido porque as paredes são moles e os pneus dobram e não respondem logo. Se és agressivo na condução especialmente nas curvas vais te arrepender.

Se queres performance/desportivo compra algo que seja da categoria Ultra High performance summer​, senão ficas bem servido com os hankook prime 4. O problema é que nesta dimensão há pouca coisa.

Confirmo que os oem são muito fracos em chuva, mas em seco é uma maravilha e o pneu não dobra nas curvas, tem parede rigida e por isso respondem logo a qualquer input(provavelmente vou voltar para eles). Troquei por uns hankook ventus prime 4 e para o dia a dia são bons, são equilibrados em todos os aspectos, especialmente á chuva sente-se segurança e confiança, trazem mais conforto mas estou arrependido porque as paredes são moles e os pneus dobram e não respondem logo. Se és agressivo na condução especialmente nas curvas vais te arrepender.

Se queres performance/desportivo compra algo que seja da categoria Ultra High performance summer​, senão ficas bem servido com os hankook prime 4. O problema é que nesta dimensão há pouca coisa.

Pois exato, eu tentei pesquisar pneus na categoria UHP nessa medida, mas é super limitada. E mesmo os que me apareceram não sei se é realmente correto os categorizar como UHP... Existem os michelin pilot sport 4, mas é na medida 205...

Quando dizem muito fracos em chuva, o carro foge mesmo muito ? Tão mau que chega mesmo a comprometer a segurança, ou apenas a "performance" da condução ?

Quando tive em Tokyo ainda vi um passar, mas não fui a tempo de tirar foto 😞

Mas vi este mazda spirit racing, que foi o que me deixou o bichinho de ter finalmente um mx5 [br:)]

No início do ano estavas a vender as 6UL, ainda as tens à venda?

Não, acabei por decidir não vender.

Propostas ridiculas e muita malta sem saber da poda, ou sequer conhecê-las, retiraram-me a vontade de vender. Nao tenho paciencia [:D]

E para calçar os Pilot Sport 215/45/17 são as ideais

Btw, este RX7 apanhei-o em Hong Kong

Pois exato, eu tentei pesquisar pneus na categoria UHP nessa medida, mas é super limitada. E mesmo os que me apareceram não sei se é realmente correto os categorizar como UHP... Existem os michelin pilot sport 4, mas é na medida 205...

Quando dizem muito fracos em chuva, o carro foge mesmo muito ? Tão mau que chega mesmo a comprometer a segurança, ou apenas a "performance" da condução ?

Os limites á chuva são bastante baixos para os oem. Com os hankook consegues ir ao triplo da velocidade e sentes confiança e segurança pois não perde tração, a travar em chuva nem se compara, melhores que os oem. Michelin não consegues nada nessa medida.

Tens os advan v105 com a especificação mazda originais, advan fleva v701 devem ser melhores a chuva/mais equilibrados embora não tenha testado. Toyo TR1 é outra alternativa. Michelin não há nada nestas medidas. Tudo o resto são pneus de categoria touring. Os hankook ventus prime 4 são bons só pecam nas paredes moles, mas tem bom grip em seco e chuva, bastante mais confortáveis e consome menos, nota-se bem que são mais leves que os de origem. Só que eu gosto de carregar nas curvas e rotundas... não consigo evitar lool. Mesmo dando mais pressão pouco melhora.

Não, acabei por decidir não vender.

Propostas ridiculas e muita malta sem saber da poda, ou sequer conhecê-las, retiraram-me a vontade de vender. Nao tenho paciencia [:D]

E para calçar os Pilot Sport 215/45/17 são as ideais

Btw, este RX7 apanhei-o em Hong Kong

Percebo. Se algum dia voltares a ponderar vender, apita [:cool:] novas já só fazem com ET +38, que é demasiado agressivo.

MX-5 RF Soul Red matricula VX, é daqui? [:D] Fiz sinais de luzes e ligaram os 4 piscas para acenar.
Vinha do lado do Redondo para Estremoz, com um camber de -3º...

MX-5 RF Soul Red matricula VX, é daqui? [:D] Fiz sinais de luzes e ligaram os 4 piscas para acenar.
Vinha do lado do Redondo para Estremoz, com um camber de -3º...

Esse acho que às vezes anda por Évora e é conduzido por uma senhora. Reparaste se tem a publicidade da Auto S. Cristóvão na matrícula?

Ainda agora à noite cruzei-me com um NC que fez sinais de luzes mas eu quando me apercebi o que era já não consegui retribuir. [8b]

Esse acho que às vezes anda por Évora e é conduzido por uma senhora. Reparaste se tem a publicidade da Auto S. Cristóvão na matrícula?

Ainda agora à noite cruzei-me com um NC que fez sinais de luzes mas eu quando me apercebi o que era já não consegui retribuir. [8b]

realmente pareceu ser uma senhora...

Tenho os meus pneus traseiros nas marcas de desgaste.
Estou indeciso ente os PS5 e os F1 Assymetric 6.
As reviews e preços são favoráveis aos F1.
O que acham?

Olá a todos!
Sou novo neste fórum mas já a algum tempo que ando a ler este tópico para inspiração 😁
Estou em processo de compra de um ND2 na Alemanha para depois importar no entanto, já tenho em mente algumas modificações, em especial o escape Cobalt.
Ando a ver na MossEurope e no Mecatechnic e reparei que mencionam não ser aprovado pelo TUV, portanto suponho que não seja homologado.
Pretendo fazer a alteração mas que fique tudo legal pois os primos não perdoam 😐
Alguém que já tenha este escape sabe se ele fica dentro dos 5db de tolerância e se as emissões aumentam de modo a passar na inspeção ou se devo ir à ProvaImpar ou até colocar no livrete alemão antes de legalizar?
Cumprimentos

Olá a todos!
Sou novo neste fórum mas já a algum tempo que ando a ler este tópico para inspiração 😁
Estou em processo de compra de um ND2 na Alemanha para depois importar no entanto, já tenho em mente algumas modificações, em especial o escape Cobalt.
Ando a ver na MossEurope e no Mecatechnic e reparei que mencionam não ser aprovado pelo TUV, portanto suponho que não seja homologado.
Pretendo fazer a alteração mas que fique tudo legal pois os primos não perdoam 😐
Alguém que já tenha este escape sabe se ele fica dentro dos 5db de tolerância e se as emissões aumentam de modo a passar na inspeção ou se devo ir à ProvaImpar ou até colocar no livrete alemão antes de legalizar?
Cumprimentos

Acho que aqui ainda niguém foi à inspeção com o Cobalt, a minha é só em maio.
O som é alto mas tenho quase a certeza que fica dentro do limite pois só nas rotações mais elevadas é que ele acorda (ou em carga).
Nas emissões não afeta nada foi é só uma panela final.

Hoje o meu pedal da embraiagem começou a fazer um ruído tipo ranger.
Tive que lhe meter WD40 Silicone, talvez tenha sido uma parte da massa da mola que tenha secado. Devo ter que lhe meter um bocadinho.

Voltar
Superior