Acho percebi o que querias dizer, mas na minha opinião um roadster no geral, é o conceito inglês dos anos 60: Um carro de desporto leve, simples, dois lugares, e capota de lona. Por isso é que acho que é redundante dividi-los em "baratos" ou "caros".
Entendo a tua interpretação do que é um "roadster", embora não tenha a mesma, nem a veja essa ligação na definição "oficial" de roadster (termo originalmente americano), que se refere mais a um carro de dois lugares, descapotável e com aparência e carácter desportivo.
Já nos anos 30 tinhas o MG-TA Roadster, ou o Bugatti Type 41 Royale Roadster (que custava 43.000 dólares nessa década)!
Ou seja, parece-me haver espaço para diferentes interpretações, embora a interpretação que liga ao MGB é seja menos apelativa para mim.
A definição do "cabrio de 2 lugares com aparência desportiva" está mais de acordo com o que a industria utiliza como designação, e que em carros como o Mini cria o "cabrio" para definir o descapotável, e o "Roadster" para definir um descapotável de dois lugares (onde naturalmente o espaço poupado nos ligares traseiros é aproveitado para criar uma silhueta distinta e menos convencional).
Não estou a dizer que estejas errado, mas apenas que temos visões distintas do que é um roadster.
Pela tua definição eu acho que não gostaria muito do conceito! []
No geral estamos de acordo na definição do conceito, temos é preferencias distintas. Por exemplo o Speedster dos anos 50/60 da Porsche, era um Roadster, o Boxter não passa de um descapotável pouco diferenciado.
Claramente sou fã do 1º, não do segundo. Podes achar que sou tendencioso no que vou escrever porque tenho um NB 1.8 Sport (Cx de 6V + Autoblocante), mas para disfrutar de um roadster, mais fácilmente compraria o novo MX-5 2.0 do que o actual Boxter S.
Leve, simples, directo, barato(não no caso do 2l)[]
No geral estamos de acordo na definição do conceito, temos é preferencias distintas. Por exemplo o Speedster dos anos 50/60 da Porsche, era um Roadster, o Boxter não passa de um descapotável pouco diferenciado.
Claramente sou fã do 1º, não do segundo. Podes achar que sou tendencioso no que vou escrever porque tenho um NB 1.8 Sport (Cx de 6V + Autoblocante), mas para disfrutar de um roadster, mais fácilmente compraria o novo MX-5 2.0 do que o actual Boxter S.
Leve, simples, directo, barato(não no caso do 2l)[]
Será que o MX-5 ND com a motorização de 1500cc virá com diferencial autoblocante?
Pelo que li no mercado Australiano, uma vez que comercializam a motorização 1.5, o autoblocante vem de origem em todas as motorizações.
Será que a Mazda Portuguesa irá pelo mesmo caminho?
Se o fizer é de louvar!
Não. Aqui só o 2 litros.
Aliás ao contrário do que é normal em Portugal a versão base Essence é mesmo a menos equipada de quase todos os mercados que já simulei. Mas desde que seja para manter um preço atractivo....
Será que o MX-5 ND com a motorização de 1500cc virá com diferencial autoblocante?
Pelo que li no mercado Australiano, uma vez que comercializam a motorização 1.5, o autoblocante vem de origem em todas as motorizações.
Será que a Mazda Portuguesa irá pelo mesmo caminho?
Se o fizer é de louvar!
Na versão Europa o diferencial não está disponível na versão 1.5 (para já)
Já é uma boa notícia se no futuro o colocarem!
Agora só falta mesmo poder testá-lo.
Espero testá-lo no próximo sábado! []
SEMILHA...o hardtop, tira-se e coloca-se quando se quiser....e não é nada difícil de se fazer.
Para quem mora num edificio sem arrecadação e com espaços de estacionamento abertos não dá...
Para quem mora num edificio sem arrecadação e com espaços de estacionamento abertos não dá...
Eu penso da mesma forma. Teoricamente o Hard Top é jeitosa e tal, na pratica não funcionou connosco. Foi mais um empecilho na garagem que uma mais valia (claro que esta percepção varia de pessoa para pessoa)