blindness2005
New member
Vejo que não entendeste aquilo que eu disse. Estava apenas e só a comparar 2 carros em questão neste tópico: o Megane DCI e o Focus TDCI! Não estou nem vamos meter outros carros ao barulho! Para que é que metes um Polo TDI no meio??? Já agora, para desvirtuar ainda mais, porque não meter no meio um Range Rover diesel com um daqueles motores enormes e bêbados??? [8] [8)]citação:Originalmente colocada por colin
citação:Originalmente colocada por blindness2005
Houve aqui quem tenha dito que o Megane 1.5 DCI era mais económico que o Focus 1.6 TDCI... mas não é bem assim! Eu acho que os 2 são económicos e nenhum deles se destaca. Têm os 2 praticamente os mesmos baixos consumos. Quando as pessoas dizem que o Megane é mais económico é um engano. Essas pessoas parecem-lhe que o Megane gasta menos porque faz mais kms com o depósito, mas nem tudo o que parece é. É que ter mais autonomia nem sempre significa gastar menos. Neste caso o Megane faz mais kms mas não é por gastar menos!!! É por o depósito do Megane ser maior (60 litros) que o do Focus (52 litros). Se gasta o mesmo que o Focus e se tem um depósito maior, então tem que fazer mais kms (mais autonomia) que o Focus! É natural! Agora, dizer que é mais económico... é mentira! Atenção que não estou a chamar mentiroso a ninguém. Apenas estou a dizer que as pessoas que disseram aquilo estavam pura e simplesmente enganadas! Não quero ferir susceptibilidades!![]()
Hmm... Eu falei muito bem dos consumos do 1.5 dci e sei muito bem as diferenças entre consumo médio aos 100km e autonomia. Por acaso nunca experimentei o 1.6tdci mas já conduzi outros carros, supostamente com melhores consumos e, para mim, o megane destaca-se. Lá por eu fazer 1200km com um deposito do megane e fazer 700 com o do polo tdi, não quer dizer nada em termos de consumos. Mas EU faço as contas e vejo que o tdi gasta muito mas muito mais, não havendo razões para tal (diferenças de 1 litro/100km ou ainda um pouco mais)...
Quando disse ao autor do tópico que o megane é mesmo muito bom em consumos, expliquei o porquê da minha afirmação e acho q ele ficou convencido. É o que interessa. Eu não me considero faccioso neste ponto, até porque odeio a Renault. É a vida.
cumps
Já foi aqui dito e demonstrado que os consumos dos 2 (Megane e Focus) são muito idênticos. Sendo assim, a razão da maior autonomia do Megane é essencialmente o depósito maior, isto se os 2 forem conduzidos da mesma forma, claro!
Na parte do meu post que sublinhaste, eu referi "nem sempre" para determinados casos. No caso do Megane vs. Polo é natural que o Polo tenha menos autonomia por gastar mais e por ter um depósito mais pequeno. Lá está, por isso é que eu disse "nem sempre"!!! Porque há casos e casos!!! O caso do Megane vs. Focus é um desses determinados casos em que se ajusta o que eu disse "É que ter mais autonomia nem sempre significa gastar menos"!!!
Aquilo que disse no post anterior penso estar bem explícito e, se a mensagem for lida com a devida atenção, é facilmente entendida. Para bom entendedor, meia palavra basta!