Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Para reflectir

Para reflectir

Começaram há poucas semanas (vá alguns meses) a surgirem as primeiras espias do Mégane III.

Vai ser apresentado em Setembro, com a comercialização a iniciar-se no Outono.

Ou seja, produção a começar lá para finais de Agosto/início de Setembro.

O mesmo ocorreu para o Laguna III, que mesmo tendo tido um longo período de desenvolvimento (até porque o projecto esteve parado para modificação da frente a pedido do Ghosn), só nos últimos meses antes do lançamento começou a ser apanhado na rua.

Quem está dentro destas coisas, vê que por exemplo o novo Classe E já anda em testes dinâmicos há uns...3 anos.

O Classe S teve uns 4 anos de testes na rua.

E estou a referir-me a unidades não-mula, que fique bem claro. A unidades, que debaixo da parafernália de disfarce, já revelam o modelo "final", no que às suas principais características diz respeito.

Poderemos concluir que a Renault testa menos antes de lançar o produto?

Bem, depende do prisma que se quer escolher.

1. Podem não existir fotos de circulação na via pública há muito tempo porque a Renault guarda muito bem os seus segredos (muito melhor que a concorrência). Não escolhe os locais mais comuns de teste e como tal consegue fugir aos paparazzi durante muitos meses.

2. Baseia mais o desenvolvimento em circuitos próprios/internos e só começa a testá-lo na via pública alguns meses antes do lançamento.

A 1ª hipótese parece-me pouco plausível mas quem quiser acreditar nela, está a vontade.

A 2ª denota uma menosprezo (comparativo, volto a frisar) pelas condições reais de circulação.

Que implicações ocorreram na fiabilidade do produto?

Penso que o que se passa com os novos modelos da Renault, não é a opção 1 nem a 2, se não estou em erro, lembro-me de ler nos press-releases de alguns dos novos modelos, o "orgulho" da Renault em dizer que reduziu o tempo necessário para a concepção (desde os primeiros desenhos, até à produção) dos modelos.

Penso que nem todas as marcas "gastam" 48 meses em testes dinâmicos [;)]

Agora se este menor tempo de desenvolvimento de um novo modelo da Renault se reflecte em problemas, esperar para ver, mas é mais provável acontecerem problemas num carro que é testado durante 12 meses, do que num que é testado durante 48 meses.

Voltando ás fotos que colocaste, estou cada vez mais curioso para ver o modelo final

Penso que o que se passa com os novos modelos da Renault, não é a opção 1 nem a 2, se não estou em erro, lembro-me de ler nos press-releases de alguns dos novos modelos, o "orgulho" da Renault em dizer que reduziu o tempo necessário para a concepção (desde os primeiros desenhos, até à produção) dos modelos.

Agora se este menor tempo de desenvolvimento de um novo modelo da Renault se reflecte em problemas, esperar para ver, mas é mais provável acontecerem problemas num carro que é testado durante 12 meses, do que num que é testado durante 48 meses.

Voltando ás fotos que colocaste, estou cada vez mais curioso para ver o modelo final
Se um automóvel estivesse 4 anos só em testes de estrada... Estavam agora a desenhar o Megane IV para depois ser aprovado, construído e testado durante 4 anos...
O prazo normal de desenvolvimento de um automóvel são 24-30 meses. O novo Bravo estreou um novo método de desenvolvimento (com muitos testes virtuais, mas a Fiat n adianta muito sobre isso) demorou 18 meses o desenvolvimento completo. Para já parece ter corrido bem.

Última edição:

A Renault na altura do Laguna II e Megane II vangloriou-se do desenvolvimento de ambos ter sido muito curto.

Lembro-me que o Megane II foi uns 29 meses ou perto disso e o Laguna uns 32.

Agora no Laguna III optaram por evidenciar que o desenvolvimento foi muito longo e que se fartaram de fazer testes dinâmicos.

Mas eu não estava a falar propriamente na extensão do desenvolvimento, mas no fazer largos meses de testes na via pública [;)] Condições reais.

O Classe E que vai sair para o ano, já há pelo menos 3 anos que anda por aí a rolar.

Lembro-me que no S actual, há espias de testes dinâmicos em 2002 e o carro saiu em finais de 2005.

Vejam por exemplo o X1 que só vai sair lá para 2010 e que já anda em testes desde o final do ano passado.

Nos Renault encontramos espias de testes na rua, uns 6-9 meses antes do lançamento.

Se o Ghosn gastasse menos em viagens de jacto privado construiriam melhores automóveis. [8b]

Já reparam que numa das fotos acima os "testers" vão na descontra, como se fossem turistas? Por isso é que depois saem modelos (tipo M2) cheios de problemas...[8b]

Última edição:
...

Mas eu não estava a falar propriamente na extensão do desenvolvimento, mas no fazer largos meses de testes na via pública [;)] Condições reais.

...

Ok, percebi mal [;)] Sendo assim não faço a minima ideia porque raio os Renault só aparecem poucos meses antes de serem comercializados.

Vai na volta, testam os carros com uma carroçaria dos Mercedes, é por isso que tanto o Classe S como o E aparecem durante tanto tempo em testes [:)] [:D]

Se o Ghosn gastasse menos em viagens de jacto privado construiriam melhores automóveis. [8b]

Já reparam que numa das fotos acima os "testers" vão na descontra, como se fossem turistas? Por isso é que depois saem modelos (tipo M2) cheios de problemas...[8b]

É pá, já li muita coisa aqui mas esta é de realçar! [:D]

Querias que os homens fossem como? De facto de macaco e olhos arregalados?:rolleyes:

Eles vão sentados, com o cinto colocado... como querias que fossem? Chama a isso descontração??? Essa afirmação é descabida[8b]
Tive uma Megane II e só tenho a dizer bem dela. Acontece um caso e algumas pessoas generalizam as coisas... enfim

A Renault na altura do Laguna II e Megane II vangloriou-se do desenvolvimento de ambos ter sido muito curto.

Lembro-me que o Megane II foi uns 29 meses ou perto disso e o Laguna uns 32.

Agora no Laguna III optaram por evidenciar que o desenvolvimento foi muito longo e que se fartaram de fazer testes dinâmicos.

O Classe E que vai sair para o ano, já há pelo menos 3 anos que anda por aí a rolar.

Lembro-me que no S actual, há espias de testes dinâmicos em 2002 e o carro saiu em finais de 2005.

Vejam por exemplo o X1 que só vai sair lá para 2010 e que já anda em testes desde o final do ano passado.

Nos Renault encontramos espias de testes na rua, uns 6-9 meses antes do lançamento.

Por esta lógica marcas como a saab, a Volvo ou a Toyota (entre outras)não testam nunca, não aparecem fotos de nada...
Quando é que se convencem que metade das fotos que aparecem são lançadas pelas próprias marcas? Já repararam que as camoflagens vão desaparecendo com o tempo? Se o objectivo fosse esconder, para quê retirar camoflagem? E já repararam que 15 dias antes desses BM e Merc serem apresentados aparece sempre uma foto manhosa com os carros quase sem camoflagem?

Eles vão sentados, com o cinto colocado... como querias que fossem? Chama a isso descontração??? Essa afirmação é descabida[8b]
Tive uma Megane II e só tenho a dizer bem dela. Acontece um caso e algumas pessoas generalizam as coisas... enfim
Sorte a tua...
Azar o meu...

Voltar
Superior