KeyserSoze
Active member
http://62.28.96.4/comunicado/Novo_Renault_Megane_Berlina_Coupe.pdf
já li neste comunicado que o Coupé, ao contrário da restante gama Mégane, vem com as relações de caixa mais curtas para beneficiar a resposta e, eventualmente, os consumos. Dá uma olhada na pág. 15.
mas se os consumos te assustam, acho que o melhor que fazes é optares pelo DCi110, porque já o 1.4 16v anterior não era propriamente referência em matéria de consumos...
mas já agora, o TD que vais fazer é ao Coupé?
Há dois meses atrás passei por um stand da Renault em Lisboa e como o vendedor (aparentemente) não tinha muito que fazer fiquei na conversa com ele. E na altura pedi-lhe uma simulação para o Coupe (neste caso para o dci de 105) e ele ficou de entrar em contacto comigo quando saísse o TCE.
Esta 3ª feira telefonou-me a dizer que já estava disponível e como tenho que ir a Lisboa no próximo dia 26 fiquei de passar por lá e ele disse que ia tentar arranjar um TCE para experimentar. Agora que me perguntas não sei o que ele vai tentar trazer mas neste momento estou mais interessado em saber o comportamento e desempenho do TCE em si. Mesmo que hajam algumas alterações na afinação para as diversas carrocerias também não devem ser diferenças substanciais.
Mas isto já está deliberado, se tiver consumos próximos dos 9 a escolha recairá no dci.