Megane III - fotos oficiais na pág. 29

http://62.28.96.4/comunicado/Novo_Renault_Megane_Berlina_Coupe.pdf
já li neste comunicado que o Coupé, ao contrário da restante gama Mégane, vem com as relações de caixa mais curtas para beneficiar a resposta e, eventualmente, os consumos. Dá uma olhada na pág. 15.

mas se os consumos te assustam, acho que o melhor que fazes é optares pelo DCi110, porque já o 1.4 16v anterior não era propriamente referência em matéria de consumos...

mas já agora, o TD que vais fazer é ao Coupé?

Há dois meses atrás passei por um stand da Renault em Lisboa e como o vendedor (aparentemente) não tinha muito que fazer fiquei na conversa com ele. E na altura pedi-lhe uma simulação para o Coupe (neste caso para o dci de 105) e ele ficou de entrar em contacto comigo quando saísse o TCE.

Esta 3ª feira telefonou-me a dizer que já estava disponível e como tenho que ir a Lisboa no próximo dia 26 fiquei de passar por lá e ele disse que ia tentar arranjar um TCE para experimentar. Agora que me perguntas não sei o que ele vai tentar trazer mas neste momento estou mais interessado em saber o comportamento e desempenho do TCE em si. Mesmo que hajam algumas alterações na afinação para as diversas carrocerias também não devem ser diferenças substanciais.

Mas isto já está deliberado, se tiver consumos próximos dos 9 a escolha recairá no dci.

A oferta gasolina contempla o novo motor TCe 130 (Turbo Control Efficency), desenvolvido no âmbito da Aliança Renault-Nissan. Com uma cilindrada de 1.397cc, este motor possui um binário de 190 Nm e uma potência de 130 cv, para um consumo misto homologado de 6,5l/100 km. O TCe 130 está acoplado a uma caixa de velocidades manual de 6 relações.

Encontrei isto hoje, aqui. Sendo os consumos declarados de 6.5, serão normais esses 9 que se tem lido, ou será que a malta pisa a fundo para ver se aquilo anda e com isso dispara os consumos?

Encontrei isto hoje, aqui. Sendo os consumos declarados de 6.5, serão normais esses 9 que se tem lido, ou será que a malta pisa a fundo para ver se aquilo anda e com isso dispara os consumos?

Todos nós sabemos que no papel os consumos costumam ser muito optimistas e que na prática observa-se valores mais elevados.

Nos testes é habitual ver consumos mais altos e também já coloquei a hipótese de quem faz o ensaio pisar forte no acelerador para experimentar. Mas por outro lado acho que eles também devem ter consciência de que devem ser rigorosos na análise.

Por outro lado, os valores (elevados) mencionados foram para a Grand Scenic, que tem uma aerodinâmica e peso completamente diferentes do Megane Berlina e Coupe.

Mas, com algum cepticismo, acho que será mais realista esperar um consumo acima dos 8/8,5 do que próximo dos 6,5 publicitados pela Renault.

Também estou curioso para ver os valores de consumos do TCE.

Conheço uma pessoa ligada à marca que já o conduziu (em França numa formação qualquer... não sei detalhes) e diz que ficou muito agradada com o comportamento geral do motor, mesmo sem ser um foguete...

Quanto a consumos, a pessoa disse-me que em condições normais (sei que foi no carro que ela andou) o consumo andou entre 7 e 8, com um ou outro apertão pelo meio, mas nada de especial!

Dentro em breve já saberemos. Espero que a Renault pondere uma versão a GPL. Assim até muita gente virada para o diesel ponderava duas... sobretudo se for um bocado menos caro que o diesel de 110...

tenho ideia que nunca a renault vendeu versões GPL em portugal, apesar de alguns modelos serem instalados de fábrica, projectados de origem a pensar no gpl.

Todos nós sabemos que no papel os consumos costumam ser muito optimistas e que na prática observa-se valores mais elevados.

Nos testes é habitual ver consumos mais altos e também já coloquei a hipótese de quem faz o ensaio pisar forte no acelerador para experimentar. Mas por outro lado acho que eles também devem ter consciência de que devem ser rigorosos na análise.

Por outro lado, os valores (elevados) mencionados foram para a Grand Scenic, que tem uma aerodinâmica e peso completamente diferentes do Megane Berlina e Coupe.

Mas, com algum cepticismo, acho que será mais realista esperar um consumo acima dos 8/8,5 do que próximo dos 6,5 publicitados pela Renault.

Por norma os consumos andam sempre 1lt/1,5lts acima do que é anunciado..Por isso penso que em condução suave sem encher muito o turbo rondará os 7,5lts.
Acredito-me mais, que ao puxar pelo carro do tipo, levar as 5500 e em arranques pisar o acelerador com afinco, não deve ser dificil passar dos 10lts...o que é normal:sh)
Mas diz-me uma coisa: quantos kms vais fazer em média por ano?[;)]

Viva! Ando de olho no TCE da Renault. Olhem uma coisa alguém me sabe dizer se está previsto um Bravo a gasolina com 120cv? É que o de 150cv tem consumos elevadissimos! Se não estiver previsto provavelmente vou optar por este TCE. Cumps.

Por norma os consumos andam sempre 1lt/1,5lts acima do que é anunciado..Por isso penso que em condução suave sem encher muito o turbo rondará os 7,5lts.
Acredito-me mais, que ao puxar pelo carro do tipo, levar as 5500 e em arranques pisar o acelerador com afinco, não deve ser dificil passar dos 10lts...o que é normal:sh)
Mas diz-me uma coisa: quantos kms vais fazer em média por ano?[;)]

Faço poucos km's por ano e perante uma diferença de 3 mil euros estava tentadíssimo a ir para o TCE. O pormaior é que o vendedor telefonou-me a corrigir a proposta inicial. Ao que parece, esqueceu-se que para o TCE não se pode fazer o Abate e respectivos descontos por parte da Renault devido às emissões de CO2 serem superiores a 140g. Bem, que me parecia fartura a mais...

Ora como eu quero mesmo despachar o Renault 19 para abate, a diferença real das duas propostas é para aí de 500 euros. Ora, assim sendo, diesel all the way...

E embora me tivesse dito inicialmente que tinha um TCE para experimentar, também corrigiu e disse que a Renault não tinha nenhum em parque disponível para o efeito. Paciência.

hoje estive a ver a nova break e gostei bastante. Vi também a scenic de 5 lugares e embora goste mais exteriormente (por causa dos farolins) da scenic de 7 lugares esta tem um aspecto mas desportivo e jovem.

também já vi uma ST, enquanto ia a passar à Vesauto da Venda Seca.
está lá um exemplar cinzento metalizado desde ontem, exposto em primeiro plano logo à entrada! [;)]

a apresentação é dia 3 e no site e na página inicial do site já têm publicidade com o tal anuncio «back to future»

Última edição:
Eu pensei que a sport tourer já viria com o motor dCI 110cv ( com filtro de particulas ? ) e não com o de 105cv. Está prevista a sua chegada ou não?
Que diferenças existem entre os dois a nivel de perfomances e de consumos?
Os problemas com este dci já terminaram?
Existe pessoal com Qashqais a queixar-se! :confused: ( sistema de injecção e barulhos com a correia de distribuição)

Última edição:
Boas,

O que é que vocês entendem que a Renault quer dizer ao referir-se ao opcional de xenon, como Bi-xenon?

É que eu pensava que seria médios e máximos em Xenon, mas afinal não.

Fiquei desiludido. Será publicidade enganosa?

É que pelo que andei a ler é unânime... bi-xenon é médios e máximos!!

Cumps

Eu pensei que a sport tourer já viria com o motor dCI 110cv ( com filtro de particulas ? ) e não com o de 105cv. Está prevista a sua chegada ou não?
Que diferenças existem entre os dois a nivel de perfomances e de consumos?
Os problemas com este dci já terminaram?
Existe pessoal com Qashqais a queixar-se! :confused: ( bombas injectoras e barulhos com a correia de distribuição)

A break q vi era de 110 cvs.
Problemas nos dci de 105 só se for nos nissans porque nos renaults ainda não ouvi...

Boas,

O que é que vocês entendem que a Renault quer dizer ao referir-se ao opcional de xenon, como Bi-xenon?

É que eu pensava que seria médios e máximos em Xenon, mas afinal não.

Fiquei desiludido. Será publicidade enganosa?

É que pelo que andei a ler é unânime... bi-xenon é médios e máximos!!

Cumps

Alto lá, o site da Renault é bem explicito: Bi-Xenon .
Tens a certeza que são Xenon só nos médios ? Porque se assim for, não são Bi-Xenon.

Alto lá, o site da Renault é bem explicito: Bi-Xenon .
Tens a certeza que são Xenon só nos médios ? Porque se assim for, não são Bi-Xenon.

Pois, eu também acho que é bem explicito.

O que é certo é que está lá a lâmpada de halogéneo, que é accionada quando ligas os máximos. A não ser que seja alguma tecnologia paralela, acho que estão a enfiar o barrete.

O próprio manual só faz referência a lâmpada de xenon nos médios.

Acho que vou reclamar!!

Boas,

Eu devia estar a escrever a minha resposta e não fui a tempo de ver a tua. :)

Mas esses faróis auxiliares também acendem quando "fixas" os máximos? Será que é só de dia?

Obrigado pelos esclarecimentos. Porque raio é que não fazer manuais dos carros que realmente informem?

Cumps

Voltar
Superior