Melhor continente construtor de carros

Melhor continente construtor de carros

• America

Votes: 6 3.0%
  • Europa

Votes: 149 75.6%
  • Asia

Votes: 42 21.3%

• Total voters
    197
  • Poll closed .
And, the first supercharged car??
R: Mercedes-Benz SS & SSK sports cars in Stuttgart, Germany in 1923.

N é por acaso q escrevi "turbocharged"!
E já agora o Sr. Porsche esteve envolvido na adaptação do compressor volumétrico ao motor do merc.

Se fores procurar, rapidamente encontras q os na sua esmagadora maioria, os primeiros carros de baixa cilindrada e preço acessivel a aparecerem c motores multivalvulas são japoneses.

Se fossemos a pensar assim dizíamos que se não fossem os europeus não tínhamos carros com 4 válvulas por cilindro. :sh)

Se fossemos a pensar assim dizíamos que se não fossem os europeus não tínhamos carros com 4 válvulas por cilindro. :sh)
Mas pq é q voces n discutem isto de maneira a todos aprenderem?

Eu disse q se n fosse os japoneses n tihamos carros c + de 2as valvulas por cilindro?
Até te dou um exemplo, ainda a maioria das marcas andavam a por valvulas laterais e uma marca em Espanha punha 4 valvulas por cilindro, e a Alfa-Romeo ainda os japoneses andavam a pé e eles já faziam 1300 c 16v e 120 cv.
Pq é q tenho a impressão q sou o único q vou dando argumentos para todos os continentes?

Portanto isso é uma grande contribuição?, a fibrta de vidro já era aplicada noutras coisas, podias-me dizer já agora quais os automóveis que hoje em dia constrom em fibra de vidro?

N se constroem, creio eu, pq a fibra de vidro é extremamente dificil de reparar em caso de batida.
Mas no entanto as carroçarias em materiais compósitos, abundam hje em dia.

N se constroem, creio eu, pq a fibra de vidro é extremamente dificil de reparar em caso de batida.
Mas no entanto as carroçarias em materiais compósitos, abundam hje em dia.
Em carros de grande produção lembro-me da anterior Renault Espace que tinha a carroceria em fibra de vidro.

Quanto à questão de ser extremamente dificl de reparar é totalmente falso, um mito.
Na verdade é muito facil de reparar precisa de mão de obra e mais importante alguem experiente na area como qualquer oficio.
Se der um capô ou outra peça da carroceria batida de fibra para arranjar e uma equivalente em metal, a pessoa que trabalha em fibra de vidro arranja-a melhor e em menos tempo que o bate chapa. A questão de não existirem mais carros com a carroceria em fibra de vidro penso que prende-se com o custo de produção.

Last edited:
Vou reformular a minha 1ª intercenção neste post..

Vou reformular a minha 1ª intercenção neste post..

Não há duvida que este mundo era uma seca do caraças se só tivessemos as grandes e fáveis máquinas japonesas e não tivessemos aquele notável boca de sapo da Citroen , as obras de arte da alfa romeu e claro , aqueles maquinões americanos.
Eu tenho , como estão fartinhos de saber , uma ilustre Honda Accord Tourer 2.2I.CTDI, contudo não fico nada indiferente a um Alfa Romeu , notáveis, e também a outras belas máquinas da Terra do Tio Sam. Aprecio mais os europeus mas compro japonês por tudo aquilo que estamos fartos de saber . São mesmo bons .

Não se esqueçam que no tempo em que participava a mitsubishi e a Subaru as marcas europeias ou não estavam presentes ou tinham acabado de entrar...e temos também que olhar aos nomes dos pilotos, o rali não é um bom exemplo para os japunas...

Primeiro, fala-se de marcas (continentes) e não pilotos.
Segundo, não entendi bem essa da marcas europeias terem acabado de entrar...:confused:

os orientais sao um povo que apenas percebe de numeros. de resto se o nosso mundo estivesse nas maos dos orientais estavamos perdidos. é uma questao de conhecer minuciosamente a sua historia.

Então recomendo-te a reler a história outra vez.

é verdade!
se calhar é por causa disse que os métodos de produção e as linhas de produção deles são das melhores do mundo!
normalmente convém utilizar matemática aquando da sua produção e montagem!

não me digas que por aqui foi tudo a olho??
[:)][:)][:)]

[:D][:D]
Eles queriam era carros com data de validade.
Atrás na mala havia um papelinho a dizer:
Valido durante 2 anos.
Deitar no contentor verde.[:)][:)][:)]

Não há duvida que este mundo era uma seca do caraças se só tivessemos as grandes e fáveis máquinas japonesas e não tivessemos aquele notável boca de sapo da Citroen , as obras de arte da alfa romeu e claro , aqueles maquinões americanos.
Eu tenho , como estão fartinhos de saber , uma ilustre Honda Accord Tourer 2.2I.CTDI, contudo não fico nada indiferente a um Alfa Romeu , notáveis, e também a outras belas máquinas da Terra do Tio Sam. Aprecio mais os europeus mas compro japonês por tudo aquilo que estamos fartos de saber . São mesmo bons .

pronto, é isso que está em questão, são mesmo bons

é Romeo e não Romeu

já sabia que ias buscar um desses ..

mas ja viste bem a cilindrada disso, a do m3 mais a do zx quase que vai dar a um serie 8 .. e o serie 8 nao foi vendido cá [;)]

Dois enganos teus, e um a teu favor.

Os carros n se medem só pela cilindrada, e o concorrente natural do 300zx era o série 8, numa das suas motorizações, n tenho culpa q o 300zx tivesse a capacidade de tirar a mesma potencia de um motor sobrealimentado mais pequeno e q fosse mto mais barato.

Quem te disse a ti q o série 8 n foi cá vendido?

Dois enganos teus, e um a teu favor.

Os carros n se medem só pela cilindrada, e o concorrente natural do 300zx era o série 8, numa das suas motorizações, n tenho culpa q o 300zx tivesse a capacidade de tirar a mesma potencia de um motor sobrealimentado mais pequeno e q fosse mto mais barato.

Quem te disse a ti q o série 8 n foi cá vendido?

achei que o m3 era o corrente do zx pela sua cilindrada e cavalagem serem iguais

e esse serie 8 é um pasteleiro ao lado do 300ZX
0-60mph 6.80s contra 0-60mph 5.60s do LadyZ

o M3 faz 0-60mph 5.40s, não fica muito longe, por isso é que achei que o M3 era o concorrente do 300zx

um amigo meu .. pelos vistos estava enganado [;)]

Back