Não teríamos?!Se não fossem os japoneses, não teríamos carros multiválvulas, AWD em carros mais banais, etc etc...
Não teríamos?!Se não fossem os japoneses, não teríamos carros multiválvulas, AWD em carros mais banais, etc etc...
And, the first supercharged car??
R: Mercedes-Benz SS & SSK sports cars in Stuttgart, Germany in 1923.
Não teríamos?!
Se fores procurar, rapidamente encontras q os na sua esmagadora maioria, os primeiros carros de baixa cilindrada e preço acessivel a aparecerem c motores multivalvulas são japoneses.
Mas pq é q voces n discutem isto de maneira a todos aprenderem?Se fossemos a pensar assim dizíamos que se não fossem os europeus não tínhamos carros com 4 válvulas por cilindro. :sh)
Portanto isso é uma grande contribuição?, a fibrta de vidro já era aplicada noutras coisas, podias-me dizer já agora quais os automóveis que hoje em dia constrom em fibra de vidro?
Em carros de grande produção lembro-me da anterior Renault Espace que tinha a carroceria em fibra de vidro.N se constroem, creio eu, pq a fibra de vidro é extremamente dificil de reparar em caso de batida.
Mas no entanto as carroçarias em materiais compósitos, abundam hje em dia.
Não se esqueçam que no tempo em que participava a mitsubishi e a Subaru as marcas europeias ou não estavam presentes ou tinham acabado de entrar...e temos também que olhar aos nomes dos pilotos, o rali não é um bom exemplo para os japunas...
A partir do momento em que la entraram duas certas marcas francesas os japoneses apenas ganharam um campeonato de pilotos em 7 anos...
os orientais sao um povo que apenas percebe de numeros. de resto se o nosso mundo estivesse nas maos dos orientais estavamos perdidos. é uma questao de conhecer minuciosamente a sua historia.
é verdade!
se calhar é por causa disse que os métodos de produção e as linhas de produção deles são das melhores do mundo!
normalmente convém utilizar matemática aquando da sua produção e montagem!
não me digas que por aqui foi tudo a olho??
[][
][
]
Não há duvida que este mundo era uma seca do caraças se só tivessemos as grandes e fáveis máquinas japonesas e não tivessemos aquele notável boca de sapo da Citroen , as obras de arte da alfa romeu e claro , aqueles maquinões americanos.
Eu tenho , como estão fartinhos de saber , uma ilustre Honda Accord Tourer 2.2I.CTDI, contudo não fico nada indiferente a um Alfa Romeu , notáveis, e também a outras belas máquinas da Terra do Tio Sam. Aprecio mais os europeus mas compro japonês por tudo aquilo que estamos fartos de saber . São mesmo bons .
Então recomendo-te a reler a história outra vez.
Acho q escolheste um mau exemplo.
Compara lá c estes: http://www.standvirtual.com/index.p...=&lv=&lb=&pv=&pb=&pz=&um=&ed=&la=P&x=122&y=15
já sabia que ias buscar um desses ..
mas ja viste bem a cilindrada disso, a do m3 mais a do zx quase que vai dar a um serie 8 .. e o serie 8 nao foi vendido cá []
Dois enganos teus, e um a teu favor.
Os carros n se medem só pela cilindrada, e o concorrente natural do 300zx era o série 8, numa das suas motorizações, n tenho culpa q o 300zx tivesse a capacidade de tirar a mesma potencia de um motor sobrealimentado mais pequeno e q fosse mto mais barato.
Quem te disse a ti q o série 8 n foi cá vendido?