Melhor Seg. C

"Marcas generalistas" não tem estatuto... Mais um a comprar um carro a pensar no que o vizinho vai pensar [:D]. Minha sugestão: Mercedes Classe A 160CDI AMG, não esquecer de pedir o carro sem lettering.

Só por curiosidade no que diz respeito aos classe A, numa amostra digamos que generosa a regra das motorizações "mais baixas" (160d/180d) com pack AMG é remover os lettering, e colocar no lado drt o logo "AMG" [:D]

Nos A200d/A220d os proprietários optam por remover td, ficando só a estrela.

Já a "moda" nós classe C 180d/200d é fazer o upgrade de lettering para 220...embora a "casa das máquinas" dessas motorizações,emanem um ruído caracteristico a "perfume francês".

Last edited:
Hoje em dia não há carros maus, salvo raras excepções, por isso o melhor é aquele que cada pessoa mais gostar.

O estatuto é algo que nem todas as pessoas dão importância, há quem prefira um carro pela sua essência e não pelo símbolo na grelha.

Para mim os meus preferidos neste momento são o Auris HSD, Megane IV, Peugeot 308 II, Golf VII, Giulietta e Octavia III.

Numa segunda linha gosto também do Focus III, C4 II e Leon III.

Last edited:
Estatuto, sim, status em inglês.
Um bem de consumo tem um determinado estatuto, diz alguma coisa sobre quem o compra.
Acho que é fácil perceber a ideia.

Depois de uma bela discussão (em especial com o jbranco) sobre o "status", tenho algo a acrescentar.

Esta palavra não é da língua inglesa.

É latim.

Neste andar em que já vamos em 5páginas e ainda continuamos sem saber nada é obvio que isto não vai a lado nenhum [:D]

Depois de uma bela discussão (em especial com o jbranco) sobre o "status", tenho algo a acrescentar.

Esta palavra não é da língua inglesa.

É latim.

sim a sua origem é no latim, mas já é uma palavra integrante do dicionário Inglês faz séculos.

Compra um Mercedes ! O maior pico de status vai ser quando ele tentar auto incendiar se 

Desculpem teve de ser

já ficou claro que não quero Mercedes, BMW ou Audi.

para já as hipóteses mais satisfatórias para as necessidades por ordem:

1- Mini Clubman
2- lexus ct 200
3- Mazda suv
4- Honda civic

Faz parte de diversos dicionários, nomeadamente o Francês e o Português também.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/status/74542
http://www.priberam.pt/dlpo/status

Não é de "origem latina", isso são quase todas as nossas palavras.

É um vocábulo em latim.

Mas isso é Off-Topic............

não faço ideia se "Status" faz parte do dicionário Português, conheço-o da literatura inglesa, mas do que aprendi, em Português de Portugal é "estatuto" e o conceito naturalmente foi evoluindo ao longo dos tempos, como tudo..

1- Mini Clubman
2- lexus ct 200
3- Mazda suv
4- Honda civic

O MAZDA, é o CX-3 ou o CX-5?

É que caso seja o CX-3, este tem por base o MAZDA 2.

1- Mini Clubman
2- lexus ct 200
3- Mazda suv
4- Honda civic

Hiace1, o estatuto que vejo num Mini Clubman não me agrada. Confesso que nunca me interessei por Minis e conheço-os muito pouco, mas o que imagino ao volante de um Mini são miúdos na cada dos 20 anos (não sei a tua idade) ou então belas MILF, especialmente divorciadas, que querem parecer mais novas. Posto isto, desses que ai apresentas escolheria para mim o Honda Civic, mas tendo em conta a premissa "estatuto" só consigo recomendar Lexus. Não li as páginas todas, apenas a primeira e a última, por isso não faço ideia do orçamento, nem se tem de ser novo, usado ou assim assim. Pessoalmente, a imagem que quero transmitir só vai ser possível via clássico, mas primeiro tenho de criar a prole, deixar de precisar de uma boa bagageira e de uns bons banco para os meus sogros adormecerem logo.... Cumprimentos.

O MAZDA, é o CX-3 ou o CX-5?

É que caso seja o CX-3, este tem por base o MAZDA 2.

Mazda Cx3, já sei que vão dizer que não é seg. C. Mas é interessante, pese embora, tenha concorrência pesada nesse campo, x1 gla countryman... Não era bem essa zona que procurava.

1- Mini Clubman
2- lexus ct 200
3- Mazda suv
4- Honda civic

Desses é claramente o clubman que tem mais classe.

não faço ideia se "Status" faz parte do dicionário Português, conheço-o da literatura inglesa, mas do que aprendi, em Português de Portugal é "estatuto" e o conceito naturalmente foi evoluindo ao longo dos tempos, como tudo..
Sim, status faz parte do Português e, como dizes, do inglês também. E igualmente de outros idiomas, mas a origem é sempre a mesma, o latim.

Por exemplo o inglês: http://dictionary.reference.com/browse/status

Hiace1, o estatuto que vejo num Mini Clubman não me agrada. Confesso que nunca me interessei por Minis e conheço-os muito pouco, mas o que imagino ao volante de um Mini são miúdos na cada dos 20 anos (não sei a tua idade) ou então belas MILF, especialmente divorciadas, que querem parecer mais novas. Posto isto, desses que ai apresentas escolheria para mim o Honda Civic, mas tendo em conta a premissa "estatuto" só consigo recomendar Lexus. Não li as páginas todas, apenas a primeira e a última, por isso não faço ideia do orçamento, nem se tem de ser novo, usado ou assim assim. Pessoalmente, a imagem que quero transmitir só vai ser possível via clássico, mas primeiro tenho de criar a prole, deixar de precisar de uma boa bagageira e de uns bons banco para os meus sogros adormecerem logo.... Cumprimentos.

Olha que não, apesar de ser uma marca com uma imagem jovem, os clientes tendem a ter bem mais que 20 anos... Até porque aos 20 anos, na generalidade não dá € para comprar um mini.

Back