Melhor Seg. C

Ainda não percebi bem o objetivo deste tópico.

Eu sempre achei ridículo uma pessoa querer escolher um carro com o gosto dos outros.. ou se gosta ou não se gosta.

Em termos de status é tudo muito relativo, o "status" que um carro atribui a uma pessoa depende de quem está a avaliar.

O carro mostra um pouco do estatuto da pessoa, mas é subjetivo.

Vês 2 pessoas com um mercedes Classe C igual, e que até podem ter o mesmo emprego e a mesma formação. Significará isso que as 2 pessoas tem o mesmo estatuto?
Por outro lado, 2 pessoas com o mesmo emprego, mesma formação, cada uma com um carro que lhes custou exatamente o mesmo, um Hyunday I30 e um Mercedes C faz com que tenham um estatuto diferente?

Pessoalmente acho que dependerá de quem estiver a avaliar. Eu dou mais valor a ver alguém com carros bem tratados e Novos/Semi Novos bem equipado do que alguém com um premium mal tratado ainda que semi-novo.

Atualmente o carro dificilmente define o estatuto social de uma pessoa, a não ser que se entre em situações extremas...

Sobre quem disse que um segmento C mostra apenas que a pessoa não pode comprar melhor, mostra que ha gente bastante oraria neste mundo e porque ha tanta gente endividada até ao pescoço.

Falso, é o patamar onde a qualidade de preço é ideal para mim e as de preço inferior têm qualidade notoriamente inferior, algo palpável e mensurável como já referi. Se as da primark ou springfield fossem melhores usaria sem qualquer problema.
Também há diferenças qualitativas em outras marcas melhores que a GG que também tenho, mas na maioria das vezes não justifica o aumento exponencial de preço, que é apenas justificável pelo marketing e "status" que têm.

Certas marcas e certas escolhas pautam-se por pagar um extra apenas pelo facto de ser a marca x, isso acho um desperdício de dinheiro dado que não obtenho satisfação pessoal alguma em ostentar marcas, obtenho sim em saber que tenho algo que foi um bom investimento e que obtive o melhor que podia com o meu dinheiro.

Mas na GG estas a pagar a marca. Podes comprar a mesma qualidade por preço menor.

Bem, apesar de ter um preço um pouco acima desses segmento C, apostaria num jaguar XE a partir das premissas descritas. Com 40 e poucos mil euros consegues algo bem mais exclusivo do que os referidos.

O que eu estou a ver se percebes (para usar a forma que tu usaste) é que o status não é grandemente influenciado pelo carro que se conduz, ou se tem estatuto social, ou não se tem, o carro pouco ou nada altera para além da aparência. O mais que um carro pode fazer é dar uma falsa aparência de status alguém que realmente não o tenha, é a forma mais fácil de alguém passar pelo que realmente não é.

Não requer estudo, não requer muito dinheiro, não requer ser bom chefe de família, não requer ser bom filho, não requer ser benemérito,... Não requer nada de muito complicado.

Portanto acaba por apenas impressionar (ou dar o tal "status" que tanto te preocupa) perante pessoas pouco informadas.

Mas então influência ou não.

Ainda não percebi bem o objetivo deste tópico.

Eu sempre achei ridículo uma pessoa querer escolher um carro com o gosto dos outros.. ou se gosta ou não se gosta.

Em termos de status é tudo muito relativo, o "status" que um carro atribui a uma pessoa depende de quem está a avaliar.

O carro mostra um pouco do estatuto da pessoa, mas é subjetivo.

Vês 2 pessoas com um mercedes Classe C igual, e que até podem ter o mesmo emprego e a mesma formação. Significará isso que as 2 pessoas tem o mesmo estatuto?
Por outro lado, 2 pessoas com o mesmo emprego, mesma formação, cada uma com um carro que lhes custou exatamente o mesmo, um Hyunday I30 e um Mercedes C faz com que tenham um estatuto diferente?

Pessoalmente acho que dependerá de quem estiver a avaliar. Eu dou mais valor a ver alguém com carros bem tratados e Novos/Semi Novos bem equipado do que alguém com um premium mal tratado ainda que semi-novo.

Atualmente o carro dificilmente define o estatuto social de uma pessoa, a não ser que se entre em situações extremas...

Sobre quem disse que um segmento C mostra apenas que a pessoa não pode comprar melhor, mostra que ha gente bastante oraria neste mundo e porque ha tanta gente endividada até ao pescoço.

Mas alguém disse que o carro definia o estatuto da pessoa?
Este fórum é mesmo suigeneris... Tá visto que querer um carro com determinada imagem/estatuto, É como se viesse cá dizer que queria um tdi ou que gosto o costa. Há verdes aqui que são absolutas.
Ah e também, toda a gente que pede cá opinião sobre carros está a procura na verdade de descobrir o que mais impressiona os outros.

Mas então influência ou não.
Não influencia.

Eu gosto de pensar que a maioria das pessoas não são parvas, não se integram na tal categoria que antes referi das pessoas "pouco informadas" portanto... Tirando as inevitáveis exceções porque, como sabemos, toda a regra tem a sua exceção, na esmagadora maioria das situações o carro pouco ou nada altera o status que o cidadão efetivamente tenha obtido por outras vias mais trabalhosas.

edit:
Mas alguém disse que o carro definia o estatuto da pessoa?
Este fórum é mesmo suigeneris... Tá visto que querer um carro com determinada imagem/estatuto, É como se viesse cá dizer que queria um tdi ou que gosto o costa. Há verdes aqui que são absolutas.
Ah e também, toda a gente que pede cá opinião sobre carros está a procura na verdade de descobrir o que mais impressiona os outros.
Estás no teu direito, vivemos num país livre, mas assim como tu dás importância a isso do status/carro compreenderás que outras pessoas comprem carros apenas porque gostam da sua função, ou da condução, ou do conforto, etc...

Olha, eu adoro conduzir segmentos C porque passo muito tempo a trabalhar aqui na zona da grande Lisboa e os carros desse segmento são os melhores para estacionar, ao mesmo tempo que não são demasiado acanhados para "encaixar" a minha altura... E eu valorizo muito mais esses dois aspetos práticos do que valorizo o subjetivo status Compreendes?

Também gosto do smart de dois lugares, mas esse é o problema de só ter dois lugares... E adoro o Ford Focus 1.0 ecobost, tem um trabalhar giríssimo, é divertido a curvar, tem espaço, como é a gasolina não chateia com o FAP, tecnologicamente é interessantíssimo e original, etc.

edit: Aliás sempre pensei assim. Já em adolescente preferia andar com uma carrinha com gasóleo pago pelo patrão do que num carro com pinta, ou status, ou lá o que lhe quiseres chamar... Porquê? Porque o que não gastava em gasóleo deixava-me mais abonado para gastar em coisas a que sempre dei muita importância: Comidinha e bebidinha. Nesse tempo também gajas... Mas, pronto, agora que já tou velhote restam-me só mesmo as duas primeiras prioridades, comidinha e bebidinha.... E mesmo essa vamos lá a ver até quando! [:D]

Em resumo, esquece lá essa tua preocupação com o status do carro, há coisas muito mais importantes para a vida do que isso. E quero acreditar que não sou o único a pensar dessa forma. OK? [;)]

Last edited:
Desculpem o off topic, mas quem é que dá 120€ por uma camisa da sacoor?

Eles estão sempre com descontos de 50 ou 60%.

Mas na GG estas a pagar a marca. Podes comprar a mesma qualidade por preço menor.

Camisas a 19€ nos saldos, muitas delas made in Portugal.
A menos que vá à fábrica, que não é práctico, tens que me dizer onde...

Dei apenas o exemplo de uma marca que faz um "up-marketing" quase ridículo, querem subir de nível até percebo e o atendimento até é cuidado, mas marcam as camisas a preços parvos para ficarem a 90€ em saldos. O preço s/ desconto é para rir.

Fim de Off-topic, esta metáfora foi longe demais.

Não influencia.

Eu gosto de pensar que a maioria das pessoas não são parvas, não se integram na tal categoria que antes referi das pessoas "pouco informadas" portanto... Tirando as inevitáveis exceções porque, como sabemos, toda a regra tem a sua exceção, na esmagadora maioria das situações o carro pouco ou nada altera o status que o cidadão efetivamente tenha obtido por outras vias mais trabalhosas.

edit:
Estás no teu direito, vivemos num país livre, mas assim como tu dás importância a isso do status/carro compreenderás que outras pessoas comprem carros apenas porque gostam da sua função, ou da condução, ou do conforto, etc...

Olha, eu adoro conduzir segmentos C porque passo muito tempo a trabalhar aqui na zona da grande Lisboa e os carros desse segmento são os melhores para estacionar, ao mesmo tempo que não são demasiado acanhados para "encaixar" a minha altura... E eu valorizo muito mais esses dois aspetos práticos do que valorizo o subjetivo status Compreendes?

Também gosto do smart de dois lugares, mas esse é o problema de só ter dois lugares... E adoro o Ford Focus 1.0 ecobost, tem um trabalhar giríssimo, é divertido a curvar, tem espaço, como é a gasolina não chateia com o FAP, tecnologicamente é interessantíssimo e original, etc.

ó meu caro amigo, usa a palavra que entenderes para ligares o carro ao estatuto, não fosse algo com estatuto e andaríamos todos num quadrado cinzento com rodas e sem marca.
Não és tu que tens um BMW 43e qualquer coisa, porque não concorda com a imagem que Mercedes está criar... ups... espera é apenas estética... ups, tantos carros mais baratos que fazem o mesmo propósito do BMW xpto e vais logo para um BMW, ups... é apenas gosto pessoal sobre a condução...

Camisas a 19€ nos saldos, muitas delas made in Portugal.
A menos que vá à fábrica, que não é práctico, tens que me dizer onde...

Dei apenas o exemplo de uma marca que faz um "up-marketing" quase ridículo, querem subir de nível até percebo e o atendimento até é cuidado, mas marcam as camisas a preços parvos para ficarem a 90€ em saldos. O preço s/ desconto é para rir.

Fim de Off-topic, esta metáfora foi longe demais.

Fui agora ver o site da GG, as camisas custa em média 40€, da forma como as gabaste pensei que até fossem mais baratas, estão no mesmo patamar que tantas outras lojas de shopping (como a GG).
Vai a uma feira qualquer e encontras camisas de qualidade similar (made in Portugal) a metade do preço.

ó meu caro amigo, usa a palavra que entenderes para ligares o carro ao estatuto, não fosse algo com estatuto e andaríamos todos num quadrado cinzento com rodas e sem marca.
Não és tu que tens um BMW 43e qualquer coisa, porque não concorda com a imagem que Mercedes está criar... ups... espera é apenas estética... ups, tantos carros mais baratos que fazem o mesmo propósito do BMW xpto e vais logo para um BMW, ups... é apenas gosto pessoal sobre a condução...
Ah, mas não tenhas a menor dúvida que é mesmo isso. Acho piada aos vidros das portas sem montantes, gosto da condução, etc. E sim, não gosto da estética dos Mercedes atuais, se calhar tou velho, é a vida! Agora status? Não será certamente pelo carro que alguém o ganha ou perde.

Last edited:
Ó homem com H grande, é curioso que ainda não te vi escrever uma única palavra que fosse sobre carros.

Desculpa mas este topico é para rir de que qeures que fale? queres um carro com status?.. da classe C? [:D]por amor de deus... status e classe C não encaixam.

A sacoor é uma marca que tem tudo a ver com o criador deste topico, as camisas que anunciam por 120€ mas toda a gente as compra por 30€ ao preço da Zara [:D]

La esta SAcoor é a classe C das camisas [:)]

Ah, mas não tenhas a menor dúvida que é mesmo isso. Acho piada aos vidros das portas sem montantes, gosto da condução, etc. E sim, não gosto da estética dos Mercedes atuais, se calhar tou velho, é a vida! Agora status? Não será certamente pelo carro que o ganharei ou perderei.

Andas de seg C à semana , achas piada ao barulho do 1.0 EB mas ao fim de semana andas com um carro de 100000€, mas é só gosto pessoal, sei.
tivesse eu o money e também tinha cá um gosto pessoal.

Last edited:
A sacoor é uma marca que tem tudo a ver com o criador deste topico, as camisas que anunciam por 120€ mas toda a gente as compra por 30€ ao preço da Zara [:D]

La esta SAcoor é a classe C das camisas [:)]

tens de me dizer onde fica a sacoor que vende camisas a 30€, vou fazer uma figuraça com tão pouco dinheiro...

Andas de seg C à semana , achas piada ao barulho do 1.0 EB mas ao fim de semana andas com um carro de 100000€, mas é só gosto pessoal, sei.
tivesse eu o money e também tinha cá um gosto pessoal.
Mas agora com essa do S4 deixaste-me a pensar... É que na verdade é como dizes, eu tenho um S4... Mas a minha mulher tem um S7! Seguindo o teu raciocínio... Mas tu queres ver que lá no bairro já andam a falar nas minhas costas que sou um parasita que vive às custas da mulher?! [:p]

E em relação ao "money", evita dar-lha demasiada importância, é que assim como se ganha, se perde. A vida é como os interruptores, umas vezes está para cima, outras para baixo. :)

Last edited:
Mas agora com essa do S4 deixaste-me a pensar... É que na verdade é como dizes, eu tenho um S4... Mas a minha mulher tem um S7! Seguindo o teu raciocínio, queres ver que lá no bairro já andam a falar nas minhas costas que sou um parasita que vive às custas da mulher rica. [:D]

E em relação ao "money", acredita, assim como se ganha, se perde. A vida é como os interruptores, umas vezes está para cima, outras para baixo. [:D][;)]

tudo muito certo, espero ainda ganhar muito dinheiro, para quem sabe estar aqui a discutir se compro um S4 ou um A5 ou outra coisa.

Já no resto, não há como fugir à dura realidade.
Com certeza poderias andar no focus 1.0 eb ao fim de semana, ou até numa coisa melhor, um mondeo por exemplo, não te tirava pedaço, mas não, um serie 4 desportivo e um serie 7 familiar, condiz melhor com o estatuto da família, ou estou errado? Atenção nada de mal nisso, muito longe disso, voces é que querem tapar o sol com a peneira.

tudo muito certo, espero ainda ganhar muito dinheiro, para quem sabe estar aqui a discutir se compro um S4 ou um A5 ou outra coisa.

Já no resto, não há como fugir à dura realidade.
Com certeza poderias andar no focus 1.0 eb ao fim de semana, ou até numa coisa melhor, um mondeo por exemplo, não te tirava pedaço, mas não, um serie 4 desportivo e um serie 7 familiar, condiz melhor com o estatuto da família, ou estou errado? Atenção nada de mal nisso, muito longe disso, voces é que querem tapar o sol com a peneira.
Mais uma vez te digo que estás errado, pelo menos em relação a mim estás. E digo-te isso com todo o respeito.

Em relação ao dinheiro é no seguinte que acredito: Se lhe damos muita importância, ficamos dependentes dele e depois é uma chatice. Se não o temos invejamos quem o tem, se o temos vivemos no terror de alguém nos vir tirar, se o perdemos ficamos infelicíssimos porque a nossa felicidade dependia demasiado dele. Portanto o melhor é só dar importância a cisas relativamente acessíveis, como por exemplo a gostosa pizza do La Finestra. :)

edit: E agora acho melhor passar adiante, porque me parece que esta conversa não interessa a ninguém. Ok? [;)]

Last edited:
Back