E digo-te mais. Gosto mais dos meus carros ao fim de uns bons anos do que quando os compro. Por duas razões:
1º porque se vai criando uma relação de intimidade. Foi por exemplo no carro x que o meu filho veio da maternidade, da mesma forma que que foi no carro y que fui sozinho passear pela europa após o falecimento da minha mãe,... Há uma relação de companheirismo, o carro, como um bom amigo ou um animal de estimação, acompanha-nos nos bons e maus momentos. É um meio de encontrar liberdade e prazer... O.T. Ainda um dia farei um "coast to coast" nos EUA, deve de ser uma coisa do outro mundo. O homem, a sua maquina e a natureza.
2º (E esta o hiace vai já dizer que se relaciona com status, embora seja um outro tipo de status...) Qualquer panhonha compra um carro novo, mas tê-lo num estado impecável de manutenção ao fim de 10 ou 20 anos, isso é que já não é para todos. Requer dedicação, gosto, paixão (porque não repetir). O contrário da compra consumista de quem compra um carro para mostrar aos outros.
Sim, eu sou daqueles maluquinhos que procuram lugares longe da confusão para não me baterem no carro. [

]