Mercedes, Bmw e paisagem

Ora bem..
antes de mais viva eu ja não postava a muito por falta de tempo.
Antes de mais todas as marcas desenvolvem caracteristicas ou tecnicas e tecnologias no global (é tudo ou Bosch ou Valeo ou etc..) mas algumas coisas são desenvolvidas mesmo na marca, neste caso eu só vou falar daquilo que tenho a certeza(BMW) ex: electronica principal do motor (DDE ou DME) e a nivel de motor é tudo desenvolvido na propria marca ou então ex: grupo PSA... Agora sistemas electricos é subcontratado a uma empresa para fazer esquemas e cablagens etc... então modulos(é melhor não falar).
Aquele abraço...
se alguem me pergunta se o Serie 1 Coupé se vai mesmo ser assim eu grrrr....
agora não digam a ninguem mas de fonte segura já houve fotos do serie 1 Cabrio na praia do homem do leme no porto... e tambem não escapa...

Engraçado é que eu nem sequer disse que acho nada... mas tu já sabes o que eu acho! :S

não disseste que "sim" mas também não disseste que "não", pelo que parto do principio que concordas que a afirmação "estão um passo à frente".
questionei em quê e respondeste de forma evasiva.

Desenvolvimento tecnológico está nas proposta que vão apresentando, principalmente nos segmentos mais altos, em que o S e o 7 são verdadeiros computadores com rodas... (só falo desses porque são o melhor e mais distinto exemplo)

Propostas apresentadas, basta veres os recentes motores que a BMW disponibiliza e a concorrência que lhe é feita pelas outras marcas...

Quanto a mim esta questão de duvidas é muito fácil de resolver. Se tiveres oportunidade de passar um dia inteiro com cada um destes carros, verás a diferença e o porque de serem os tais "premium"...

Por exemplo comparando um modelo como o mondeo que acabou de sair para o mercado, ou até o novo futuro laguna(que já li que os materiais estão aquem do esperado) com um serie 3 que já tem quase 2 anos no activo....não vês estas marcas estarem ao nível das premium....mesmo com mais tempo para desenvolver o produto..

A distância que falas entre marcas...eu não vejo onde ela está a diminuir...em matéria de materiais não e de motores muito menos...

A questão na minha opinião é somente a seguinte: será que vale a pena pagar mais, pelo mais (mesmo que seja pouco mais) que é oferecido? Que vais melhor serviço disso não há duvida...

achas que na questão de motores estão muito á frente? acho que devias explicar isso melhor.

exactamente, posso dar o exemplo do nightvision, em que quando saiu no honda legend isso era referido no cantinho da revista, mas tarde sai no mercedes e bmw, e aí já era um espectáculo. não sei se as revistas ganham alguma coisa com isso, mas que há diferenças na abordagem destas com algumas marcas.....há.
mas isso é normal.e injusto...
veja-se o BLIS da volvo e o sistema da AUDI.
qual é que dá mais nas vistas?
há quanto tempo existe o BLIS?
isso há coisas que vão sempre ser...coisas...

ld

Olha que as diferenças de preço já quase não existem.

Exemplos:

Passat 2.0 tdi 170 cv sportline = 45.976 euros

BMW 320 d exclusive = 45.590 euros

Mas estes nem são concorrentes [8b] , só no preço, o concorrente do 320 será sempre o jetta, golf variant, o passat é o concorrente do serie 5, se é inferior não discuto, mas não se pode dizer que um carro com menos de 4,5 m é algo mais do que um segmento "C" e é assim em todo o lado menos aqui..., podem dizer que é o melhor do segmento, a par do classe C será sem duvida e é por isso que são "premium"...

É o efeito "IPOD" ou "Iphone". Não inventam nada que nunca tenha sido visto, mas gozam de uma imagem de marca forte que lhes permite cobrar mais por uma coisa, do que as outras cobram por uma coisa muito semelhante.

Sim, e não, o iPod e o iPhone (supostamente) foram produtos que apesar de serem em conceito idênticos a muitos outros, foram realmente melhor implementados, com as capacidades e caracteristicas que o mercado pedia. A imagem de marca serve como catalizador, mas não é isso que faz vender.

Já agora... cada vez acho que a diferença será menor.

Ou melhor, a diferença será durante menos tempo. Algo que saia para um é facilmente implementado noutro carro. Basta ver os motores e o seu desenvolvimento. à anos um diesel durava anos! Agora (e usando a BMW) é sempre a sair motores novos! Nem se consegue acompanhar a potencia!

Isso seria outro tema de conversa mto interessante: até onde vai durar a escalada de potencias em motores diesel (principalmente)?
Até em termos tecnicos não ser possivel fazer mais? (duvido)
Até o comprador achar q está no limite? (duvido ainda mais...não precisas de usar aqueles cavalos mas é bom saberes q os tens lá...)
Até os recursos energeticos imporem uma restrição? (alguns deles gastam mto menos q os anteriores c menos cv...)

Desenvolvimento tecnológico está nas proposta que vão apresentando, principalmente nos segmentos mais altos, em que o S e o 7 são verdadeiros computadores com rodas... (só falo desses porque são o melhor e mais distinto exemplo)

Propostas apresentadas, basta veres os recentes motores que a BMW disponibiliza e a concorrência que lhe é feita pelas outras marcas...

como assim? em termos de potência? é que para alem de serem bons motores o que os distingue da concorrência? o tamanho?

Mas estes nem são concorrentes [8b] , só no preço, o concorrente do 320 será sempre o jetta, golf variant, o passat é o concorrente do serie 5, se é inferior não discuto, mas não se pode dizer que um carro com menos de 4,5 m é algo mais do que um segmento "C" e é assim em todo o lado menos aqui..., podem dizer que é o melhor do segmento, a par do classe C será sem duvida e é por isso que são "premium"...
Como é que é??? :eek:

Então o concorrente do S1 é o Polo??? lol

Última edição:
Claramente que ao nível de premium separo as marcas em 3 níveis:
1: Mercedes, BMW, Lexus, Porsche...
2: Toyota, VW, Volvo, Saab...
3: Citroen, Fiat, Renault, Peugeot, Seat...

não disseste que "sim" mas também não disseste que "não", pelo que parto do principio que concordas que a afirmação "estão um passo à frente".
questionei em quê e respondeste de forma evasiva.
Simplesmente não tenho opinião.

Ou talvez tenha, mas não seria aceite aqui... portanto mais vale estar calado! :S

Quanto a mim esta questão de duvidas é muito fácil de resolver. Se tiveres oportunidade de passar um dia inteiro com cada um destes carros, verás a diferença e o porque de serem os tais "premium"...

Por exemplo comparando um modelo como o mondeo que acabou de sair para o mercado, ou até o novo futuro laguna(que já li que os materiais estão aquem do esperado) com um serie 3 que já tem quase 2 anos no activo....não vês estas marcas estarem ao nível das premium....mesmo com mais tempo para desenvolver o produto..

A distância que falas entre marcas...eu não vejo onde ela está a diminuir...em matéria de materiais não e de motores muito menos...

A questão na minha opinião é somente a seguinte: será que vale a pena pagar mais, pelo mais (mesmo que seja pouco mais) que é oferecido? Que vais melhor serviço disso não há duvida...
mas o homem coloca a questão se esse selo premium, que se traduz em maior qualidade não é um reflexo do preço, também ele, superior.
um premium é premium, e bem! mas os outros fariam o mesmo se pudessem pedir o mesmo.
ld

Simplesmente não tenho opinião.

Ou talvez tenha, mas não seria aceite aqui... portanto mais vale estar calado! :S
Só uma coisa...

Há pessoal que não deve saber muito de automoveis aqui... dizer que a Mercedes não inventou nada... sendo a marca do mundo automovel com mais patentes! :S Ou é espirito do contra ou então é não perceber nada!
Eu não gosto da mercedes, mas factos são factos! A mercedes deve ser a marca que mais inova! E e a marca com mais patentes!

Caro amigo, não vás por aí, pq já conduzi exemplares recentes de todas essas marcas (menos a Lexus)...
Eu não digo q a diferença não existe, acho q tem vindo a diminuir e cada vez vai diminuir mais....Viste o ultimo comparativo entre novo Mondeo e o serie 3 de uma revista estrangeira q por aí anda? Não há vitorias ganhas à partida nem tão pouco pela fama...há q comprovar o q é diferente, merece o dinheior a mais pela mais valia q é e o acessório...

Motores? Sem querer ser tendencioso mas vou sê-lo e já o disse vezes sem conta neste forum o velhinho motor do Mondeo TDCI 155CV na maioria dos testes revistas estrangeiras era equivalente ao anterior BMW 163CV, apenas fazia mais barulho!!

Última edição:
Voltar
Superior