Mercedes C 320 CDI vs BMW 335d

:confused: :confused: Já se fala de 270CDI, 220 CDI...

O tópico é sobre dois carros especificos, não é sobre a generalidades.

E como nenhum de nós conhece os dois carros carros em comparação, manda-se postas de pescada (para não dizer outra coisa) sobre as marcas no geral.

Comprem a revista, leiam o teste e falem do que acharam. Daqui a pouco estamos a comparar os camiões da mercedes com as motas da BMW e a dizer que um deles é melhor que o outro.:confused: :confused:

Cumprimentos

Meus caros,

Eu tenho ambas as marcas e não considero nenhum melhor que a outra.

Acho que ambos tem coisas boas e coisas menos boas....o BMW dá de facto muito prazer de condução e quando levado aos extremos obriga a uma condução mais empenhada...o Mercedes é um carro com uma suspensão mais branda, uma direcção menos comunicativa e é em AE que o mesmo se sente em casa. Não quer dizer que numa estrada de curva e contra curva o Mercedes não se safe mas não é o seu terreno perdilecto.

Ambas estas marcas têm carros com excelentes acabamentos, bem construidos, com uma imagem de prestigio e como tal, todos os modelos destas duas marcas fazem-se pagar bem!

Espero que tenham entendido que não há vencidos nem vencedores!

Fiquem bem!

como isto já vai!

Estas duas marcas têm um carisma tão grande à sua volta que é uma discussão quase clubistica, tipo FCP ou Benfica;

Resumindo, espero que se perceba que estamos perante as duas melhores marcas do mundo(pelo menos no segmento D, E e F) e que o gosto pessoal de cada um é que determina qual é a "melhor".

Eu já tive oportunidade de conduzir o 120d o 320d e o 535d. Tive ainda a felicidade de andar à pendura no M6.

No que diz respeito aos Mercedes, têm uma forte tradição em portugal e as gerações mais antigas(mesmo sem estarem minimamente dentro do mundo automovel) afirmam sem hesitar que a Mercedes é a melhor do mundo e isso influência mentalidades(e de que maneira).

Eu prefiro a BMW porque faz 100% o meu estilo, quem preferir Mercedes é normal, afinal não são maravilhosas estas duas marcas?

Cumps

Eu acho uma piada do caraças certas pessoas aqui(que não tem MB nem BMW)pelo menos dizem que não os tem e até os avatares que apresentam o confirmam..atacarem o Topinhas..logo ele...que tem uma garagem que parece um stande onde mora BMW e MB...[8b]

Tomara muitos terem a experiencia que ele tem em ambas as marcas...incuindo eu que sou mais velho.

Outro que não precisa de concelhos sobre a materia é o RCE.

Agora o resto ponham a cabeça num......:sh)

Cumpts

Eu tambem tenho um BMW, e mesmo que não tivesse se tivesses esperiencia tambem (postava)...

E mercedes já conduzi vários durante muitos e bons km.....

Ainda gostava de ver o novo C ao vivo antes de decidir! Gosto da frente e do perfil, mas á semelhança do S não gosto muito da traseira!

Mas em caso de "obrigação" entre os 2, escolhia em principio o 335d.

Mas dentro da "gama" perferia o Coupe, uqer o i ou o d!

Mas penso que pelo preço pedido optava por outra opção que não nenhum dos 2.

Voltando ao tema do tópico! [;)]

Se tivessem indecisos entre estes dois modelos, qual escolhiam e porquê? [:cool:]

Escolhia o 335d porque:

Tem mais 62cv que o Mercedes.
Terá certamente um valor de retoma superior pela mais valia da potência face ao motor do Mercedes(caro e muito menos pontente)
Comportamento superior
Consumos melhores
Travagem muito superior
habitabilidade superior(é verdade!!)

última razão emocional: Adoro a BMW e a interacção que se sente quando se conduz um.

Cumps

Bmw não só pelas performances mas também pela estética.
a estetica deste novo mercedes nao me convence (prefiro o modelo ainda em comercializaçao) pelo menos assim me parece.

Tu leste o meu tópico!?

Reparaste no que escrevi... aceito a tua opinião... mas andar a criticar opiniões dos outros é que não!

E falei das estatisticas de uma forma simples... tudo o que trouxeram para cima da mesa para dizer que a mercedes é melhor... são tiros na culatra... Peço-te que leias o que escrevi... Deves estar nervoso para nem sequer leres o que eu escrevo... já no mau exemplo foi de rir... disse... é um exemplo... leste... é um mau exemplo... :S Confuso...

Não estou a dizer nem A ou B melhor... digo a minha opinião... tanto que já disse que mercedes e bmw são ambas boas... depende das pessoas... digo isso desde que intervi neste tópico.

Quanto às estatisticas... por muito que custe é a forma mais normal de comparar algo de uma forma global... Se querem chegar a um unico resultado... não é com a opinião de cada um... é com analises de grande escala... não é a tua ou a minha opinião que vai fazer mudar a opinião de outra pessoa... mas a opinião de milhares de pessoas é capaz... só coloquei o que milhares de pessoas dizem... quem quiser le... e compreende... quem não quiser... que não venha dizer.... "Mas comigo não aconteceu... logo é mentira!" Isto é absurdo! Se votares nas eleições no A nao implica que automaticamente o A ganhe... há outras pessoas a votar... e por isso se usa a estatistica. Quer aceites ou não... é mais real que uma ou duas opiniões. O que te garanto é que para mim a tua opinião ao lado da estatistica é só uma opinião... prefiro analisar um estudo de milhares de opiniões... acho mais seguro... estarei tolinho?!

Continuo a dizer o mesmo... eu (EU!) goste de bmw... não digo que a mercedes não seja boa... porque é. Agora... não me digam que uma é melhor que outra que isso é discutir a estupidez! E se quiserem discutir isso só com analises estatisticas de grande escala. E aí pouco ou nada há a discutir... a não ser a forma como é feito o estudo... porque os resultados são factuais... a estatistica é uma ciencia! E não é oculta!

Então eu é que não leio os teus posts??? E tu leste os meus??

Tu usas estatisticas para justificar algo, mas criticas que os outros as tragam para justificar o mesmo que tu tentas justificar. E eu não critico mais as opiniões dos outros do que tu criticas. Apenas usei o teu método. Estão aqui em contenda duas marcas que adoro, mas o fanatismo cega algumas pessoas.

Porque não aceitas que para mim a Mercedes é melhor?? Será preciso puxar das estatisticas para me provares que estou errado?? Quero lá saber dos estudos em larga escala. Por eles um Skoda é melhor que qualquer destas marcas!!!! E segundo essa ciência exacta, era isso que me devia fazer mudar de opinião?? Vou trocar o meu Mercedes por um Skoda porque esses estudos massivos dizem que essa é a melhor marca? E o que eu acho sobre os carros? Não conta? Esse caminho não tem saída... Se eu tiver um BMW com alguns problemas (como o X5 cá de casa) devo continuar a dizer que a BMW é a melhor marca europeia só porque os estudos o dizem. Mesmo que o Mercedes tenha dado menos problemas? As estatisticas são enganadoras mesmo. Quem não leu o último estudo de fiabilidade (já de meados de 2006, não estudos de 2004 ou 2005) em que o Mercedes E (o tal carro problemático da Mercedes) era o 10º mais fiável, bem à frente do série 5 da BMW que ficava para lá do 20º lugar? Será que essas estatisticas não entram aqui? E alguém me viu vir aqui dizer que BMW não presta? Que a Mercedes é MUITO superior? Por causa desta estatistica devia dizer o que muitos já aqui disseram, mas pronto alguns acham que têm que justificar tudo por todos os meios.

Até digo mais, se a diferença de preço entre MB C e BMW 3 for grande eu compraria uma carrinha BMW se necesitasse... Isto porque a diferença entre ambos deve ser muito pequena e como tal não acredito que uma diferença de preço grande compense a compra do MB, mesmo que eu goste muito dele. Como tal poe ver-se a minha opinião no assunto. Prefiro um C Avantgarde a preço de série 3. Senão o BMW tornar-se-ia a opção mais racional.

como isto já vai!

Estas duas marcas têm um carisma tão grande à sua volta que é uma discussão quase clubistica, tipo FCP ou Benfica;

Resumindo, espero que se perceba que estamos perante as duas melhores marcas do mundo(pelo menos no segmento D, E e F) e que o gosto pessoal de cada um é que determina qual é a "melhor".

Eu já tive oportunidade de conduzir o 120d o 320d e o 535d. Tive ainda a felicidade de andar à pendura no M6.

No que diz respeito aos Mercedes, têm uma forte tradição em portugal e as gerações mais antigas(mesmo sem estarem minimamente dentro do mundo automovel) afirmam sem hesitar que a Mercedes é a melhor do mundo e isso influência mentalidades(e de que maneira).

Eu prefiro a BMW porque faz 100% o meu estilo, quem preferir Mercedes é normal, afinal não são maravilhosas estas duas marcas?

Cumps

apr:)apr:)apr:)apr:)

Escolhia o 335d porque:

Tem mais 62cv que o Mercedes.
Terá certamente um valor de retoma superior pela mais valia da potência face ao motor do Mercedes(caro e muito menos pontente)
Comportamento superior
Consumos melhores
Travagem muito superior
habitabilidade superior(é verdade!!)

última razão emocional: Adoro a BMW e a interacção que se sente quando se conduz um.

Cumps

Esta questão da interactividade com a máquina também é gira. Cá em casa temos um SLK dos novos. Mais irrequieto e interactivo que aquele carro é dificil, e o meu pai diz o mesmo depois de ter ido experimentar o Z4 Coupé 3.0i. Ambos têm comportamento idêntico e ambos são fabulosos. Veio o SLK porque era um pouco mais barato, gostámos mais e era mais espaçoso, permitindo viagens bem confotáveis.

Claro que se perguntasse aqui no fórum qual escolhiam a resposta seria "BMW claro". Então e porquê? Muitos diriam: porque é muito mais desportivo, tem melhor comportamento, bla, bla, bla... Mas já alguém experimentou?. Outros tantos diriam: não, sim, etc mas a revista XPTO diz que o BMW é melhor (sejam lá quais forem as razões). Depois eu digo: quem vai comprar o carro afinal, o meu pai ou a revista? Interessa a minha opinião ou a dos outros?? Mas muita gente não pensa nisso, senão muitas coisas aqui mudavam.

Então eu é que não leio os teus posts??? E tu leste os meus??

Tu usas estatisticas para justificar algo, mas criticas que os outros as tragam para justificar o mesmo que tu tentas justificar. E eu não critico mais as opiniões dos outros do que tu criticas. Apenas usei o teu método. Estão aqui em contenda duas marcas que adoro, mas o fanatismo cega algumas pessoas.

Porque não aceitas que para mim a Mercedes é melhor?? Será preciso puxar das estatisticas para me provares que estou errado?? Quero lá saber dos estudos em larga escala. Por eles um Skoda é melhor que qualquer destas marcas!!!! E segundo essa ciência exacta, era isso que me devia fazer mudar de opinião?? Vou trocar o meu Mercedes por um Skoda porque esses estudos massivos dizem que essa é a melhor marca? E o que eu acho sobre os carros? Não conta? Esse caminho não tem saída... Se eu tiver um BMW com alguns problemas (como o X5 cá de casa) devo continuar a dizer que a BMW é a melhor marca europeia só porque os estudos o dizem. Mesmo que o Mercedes tenha dado menos problemas? As estatisticas são enganadoras mesmo. Quem não leu o último estudo de fiabilidade (já de meados de 2006, não estudos de 2004 ou 2005) em que o Mercedes E (o tal carro problemático da Mercedes) era o 10º mais fiável, bem à frente do série 5 da BMW que ficava para lá do 20º lugar? Será que essas estatisticas não entram aqui? E alguém me viu vir aqui dizer que BMW não presta? Que a Mercedes é MUITO superior? Por causa desta estatistica devia dizer o que muitos já aqui disseram, mas pronto alguns acham que têm que justificar tudo por todos os meios.

Até digo mais, se a diferença de preço entre MB C e BMW 3 for grande eu compraria uma carrinha BMW se necesitasse... Isto porque a diferença entre ambos deve ser muito pequena e como tal não acredito que uma diferença de preço grande compense a compra do MB, mesmo que eu goste muito dele. Como tal poe ver-se a minha opinião no assunto. Prefiro um C Avantgarde a preço de série 3. Senão o BMW tornar-se-ia a opção mais racional.
Só vou colocar isto (depois sou eu que não leio!):
Não estou a dizer nem A ou B melhor... digo a minha opinião... tanto que já disse que mercedes e bmw são ambas boas... depende das pessoas... digo isso desde que intervi neste tópico.

Adiciono o seguinte:

Reparaste no que escrevi... aceito a tua opinião... mas andar a criticar opiniões dos outros é que não!

E como já disse... o teu X5 é um exemplo!

Será assim dificil... lê com calma e diz-me onde contrario a tua opinião... só critico quando generalizas... e aí eu só trago as estatisticas... Porque generalizar implica saber a opinião de várias pessoas... não só tu e eu!
e não tragas skodas... porque comparar um skoda com um MB ou um BMW... é no minimo estranho!

Nota: Não consigo retirar a porcaria do bold! :S

Esta questão da interactividade com a máquina também é gira. Cá em casa temos um SLK dos novos. Mais irrequieto e interactivo que aquele carro é dificil, e o meu pai diz o mesmo depois de ter ido experimentar o Z4 Coupé 3.0i. Ambos têm comportamento idêntico e ambos são fabulosos. Veio o SLK porque era um pouco mais barato, gostámos mais e era mais espaçoso, permitindo viagens bem confotáveis.

Claro que se perguntasse aqui no fórum qual escolhiam a resposta seria "BMW claro". Então e porquê? Muitos diriam: porque é muito mais desportivo, tem melhor comportamento, bla, bla, bla... Mas já alguém experimentou?. Outros tantos diriam: não, sim, etc mas a revista XPTO diz que o BMW é melhor (sejam lá quais forem as razões). Depois eu digo: quem vai comprar o carro afinal, o meu pai ou a revista? Interessa a minha opinião ou a dos outros?? Mas muita gente não pensa nisso, senão muitas coisas aqui mudavam.
Relativamente ao ultimo paragrafo... só digo:

NEM MAIS! Na altura da compra cada um decide por si! Diga-se que o SLK é o unico mercedes que compraria... mesmo com o Z4 ao lado... teria que andar muito num e noutro... sei bem o que o SLK actual é capaz...

Voltando ao tema do tópico! [;)]

Se tivessem indecisos entre estes dois modelos, qual escolhiam e porquê? [:cool:]

Eu dos dois carros ainda só conduzi o BMW.

Mesmo assim arriscaria dizer que quase de certeza o escolheria, porque a diferença de motor é significativa, e tudo o resto não estará muito longe e têm aproximadamente o mesmo preço.

Perante isto tudo também acho estranho que o BMW não ganhe o comparativo.

O que da leitura deste tópico não fica para mim claro é genericamente se este novo mercedes é um produto mehor que o Serie 3 (não olhando para as motores).

Em minha opinião o Serie 3 era/é o melhor produto do segmento, fica-me a duvida se foi destronado ou não...

Agora com estas duas motorizações não tenho duvidas que o BMW "compensa"

Falando dos dois... nao conheço o MB... obvio... sem olhar para o preço... senão comprava o bmw... ficava indeciso...
1- Acho a berlina bmw demasiado "MB like"... muito classica... para isso comprava um MB... mesmo! ;)

Mas nada como dar uma volta no MB... e tirava uma conclusão... A caixa tb deve ser bem melhor... digo eu...

Relativamente ao ultimo paragrafo... só digo:

NEM MAIS! Na altura da compra cada um decide por si! Diga-se que o SLK é o unico mercedes que compraria... mesmo com o Z4 ao lado... teria que andar muito num e noutro... sei bem o que o SLK actual é capaz...

Também gostava de ligar o bold...

Quanto ao SLK, aquilo é muito estranho. Eu não tenho mãos para aquilo... As minhas capacidades acabam onde ele ainda nem acendeu o ESP. Está muito bom mesmo e só tenho jantes 17'... Com as 18' e suspensão AMG faço ideia. Só a caixa manual podia ser um pouco melhor, de resto fabuloso.

Mas eu disse que não dava?
Mas tb sei que um C220cdi (dos de 143cv e de 150cv) não dão 240Km/h. Nem 220 dão... Mas isso tb só mostra o que você sabe sobre MB.

Sportcoupe de 143 Cv Cx automatica......carro do user EL

2006123141911dsc01590peds1.jpg

Agora In topic.......comprava sempre o Classe C Avantgard....porque gosto mais e o posso comprar e nunca nemhum dos MB que tive me deixou apeado(ao contrário da BMW q/ fiquei a 350 Km de casa na Fig. da Foz).Se a BMW tem mais cavalos ou anda mais ou faz melhor as curvas não me interessa para nada.......como eu ando quase sempre em AE quero lá saber das curvas.....gosto mais das outras curvas de saias....[:)]

Cumpts

Voltar
Superior