Meti 10% O.V...(06/06/2006) já cheguei aos 30%

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Só estava a exagerar para que as pessoas entendam que mesmo assim, vale a pena!!!
Poucas são as pessoas que mandam o carro para a sucata por causa do motor!!!!
Daí a minha curiosidade em saber quantos quilómetros é ue ja fizeram a OV..

Eu passei hoje a fasquía do 350km... e ainda rola!!!!
É cedo para dizer algo mas estou confiante!!!

Obrigado pela participação e pelo apoio que me têm dado neste fórum!!!

Pode-nos informar em relação às médias do consumo?
Neste momento isso parece-me uma informação importante. Principalmente a relação com e sem o óleo vegetal.

Deveras importante;)[8D]!, diz lá como vão essas médias VitorPedroO:)

nao foi começado por mim mas no meu caso e a uma media de +- 60% de oleo vegetal nao noto diferença nos consumos, apenas um pouco no rendimento mas isso tb poderá ser o filtro de gasoleo(oleo:D) a querer ser mudado...
ja fiz cerca de 6000km nesta mistura e é sempre a bombar;)

Boas!

Carrizog60, não te importas que eu inclua na primeira página a tua experiência?
Posta toda a informação se não te importares para incluir na primeira página! (Ponho Citação)

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por carrizog60

nao foi começado por mim mas no meu caso e a uma media de +- 60% de oleo vegetal nao noto diferença nos consumos, apenas um pouco no rendimento mas isso tb poderá ser o filtro de gasoleo(oleo:D) a querer ser mudado...
ja fiz cerca de 6000km nesta mistura e é sempre a bombar;)

Näo deita mais fumo ou a mesma coisa com o gasòleo[8D]

Eu tb acho que tens de começar a andar mais para o estudo apresentar resultados

Quando posso meto biodiesel, se puder meter oleo puro melhor...

citação:Originalmente colocada por arct

Boas,

antes óleo de fritar no motor, que óleo do motor na frigideira!!!

a ementa para o jantar de hoje é bife de porco a acompanhar com batatas fritas á lá 15w40w, e saladade alface.[}:)]

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Bem, estou mesmo tentado a experimentar no meu ibiza 1.9d de 94. Vou ao LIDL comprar um garrafão de 5L...

O tópico no TOL está demais....até uma express que anda a óleo de motor queimado...LOLOLOLOL

a minha anda ás duas coisas, a gasoleo e a oleo... ainda só cnsegui mudar o filtro de oleo á carrinha... quando abro o bujon sai oleo novinho, nem chega a ficar negro, é uma bebeda por 15w40w:D[}:)][8)]

Parabéns [^][^][^]

Este é, na minha opinião, dos melhores tópicos dos últimos tempos: tem humor e boa disposição (penso que os comentários sobre farturas e chamuças não têm sido de mau tom) aliados a informação útil, sobretudo a experiência arrojada de um membro do fórum.

Continuem a "postar" as vossas impressões!

Cumps.

citação:Originalmente colocada por Killer_one

000ag6sp5qi.gif

ó may good!! O que andava a perder quando não conhecia este forum...

É com acada uma!! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

podes usar a info á vontade...
noto apenas fumo quando o carro pega a 1ª vez(frio) e em acelaraçoes fortes mas nada de fumo preto, apenas um turbilhao lol

Não "avacalhem" o tópico... alguém pode ficar "FULA".

Desculpem... mas não resisti.

Muito bom tópico! Vai dando notícias... estámos curiosos.

P.S. - Aposto que vão te obrigar a andar com um autocolante amarelo... do tipo GPL azuis. E os parques cobertos? Eis a dúvida!

Com ou sem brincadeiras à mistura (algumas até de muito bom gosto, outras nem tanto) estou a seguir este post com bastante curiosidade e atenção e a pensar nisso descobri que tenho um conhecido lá na terra que usa disto, mas já vos digo como foi:

Ele tem uma carripana antiga a diesel (Datsun/Nissan ou lá como se chama) de caixa aberta e estava a arrancar ao pé de mim com a dita viatura e cheirou-me a fritos! Fiquei parvo, mas depois fez-se luz e percebi o que era!
Falei com o homem que me pediu que não contasse nada (lá terá as razões dele) e ele usa diariamente uma mistura de 60/40, ou seja, 60% gasóleo e 40% óleo vegetal do mais barato. Disse ainda que no Inverno reduz a mistura para 70/30!

Fiquei admirado como o raio do velhote descobriu aquela e ele pasmou-me com a resposta:
- Já faço isto há vários anos! Ainda os carros a gás eram ilegais já eu tinha um e agora foi o mesmo! Quem me ensinou foi um amigo que é taxista e faz o mesmo!

Ainda segundo ele a carripana anda o mesmo, deita menos fumo e nunca deu qualquer problema, nos quase 100.000 que já lhe fez! Até me mostrou a quantidade de bilhas de óleo que tem em casa (não reparei se eram de milho, soja, colza, girassol...)! Disse ainda que muda sempre o óleo do motor a cada 5.000 km, tal como o filtro de combustível!
Lembro-me ainda de ele dizer que quando vai à inspecção costuma abastecer o veículo antes só de gasóleo, mas logo a seguir coloca a quantidade de óleo na proporção habitual!

Fiquei de boca aberta! O meu pai tem uma carripana parecida (Isuzu) ainda vou experimentar uma dia destes também!!!

Um dos melhores topicos dos ultimos tempos realmente... pensei que era mito mas pelo que vejo é bem real.
Mas depois de ler tudo até agora penso que o grande problema deste combustivel será mesmo as quantidades caso comece a ser generalizado.... é claro que neste momento ao preço que o gasoleo está e devido tb ao facto de poucas pessoas utilizarem este tipo de combustivel compensa.... mas caso fosse generalizado duvido... aliás, se não me engano á uns anos atrás o gasoleo estava mais barato que um litro de OV... mas vale pela experiencia sem duvida muito interessante.

Boas!!!

Eu sabia... que havia muita gente, embora não pareça a usar óleo de fritar como combustível!!
Espero que neste fórum se tenha quebrado o mito da utilização de O.V.
Espero mais participação de pessoas que usem e os dados dos carros e os km percorridos e a percentagem de mistura!
Mais uma vez, obrigado a todos e boa fritura!!!:D[:X][^][:X]:D

Voltar
Superior