Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por slave
eu não sei, mas conheco uma pessoa que diz que já só usa 30% de gasoleo, os outros 70% são oleo, eu não queria acreditar até ele abrir a bagageira e ver um carregamento de oleo do caraças, e aquela porcaria já rola á 3 meses assim, não sei o que diga ...
citação:Nos motores 1.4 HDI e TDCI não aconselho a usarem mais de 10%, eu andei uns tmepos com 15% e à umas semanas teve de levar (na garantia) todo um conjunto do sistema de combustivel, bomba, tubagens e etc... parece que a membrana da bomba foi co galheiro, agora se foi só do VO ou não não sei.
Mas efectivamente fazia menos fumos, menos barulho e não fazia cheiro como mta gente apregoa ai.
Ainda popoei uns trocos à pala do Veg Oil
citação:Originalmente colocada por VitorPedroO
Primeiro a bomba é LUCAS [8)]! Já fiquei perplexo! E agora este relato!!!
citação:Originalmente colocada por RICA
Vitor,que cheiro é que se verifica,na garagem quando tens o carro a trabalhar?
Para um motor 1.3 multijet qual a percentagem de mistura aconçelhas?
xxxxxxxxx disse:Ora então a coisa é assim, se perceberes de mecãnica vais compreender o que estou a explicar.
actualmente existem vários tipos de injeção diesel,
-a mais antiga injeção indirecta,ou seja com pré-cãmara de combustão na cabeça do motor
-a injeção directa ou seja sem pré-cãmara de combustão, neste caso a combustão da-se directamente em cima dos pistons
-os actuais sistemas de alta pressão que tb são injeção directa apenas a gestão da injeção é diferente :wink:
Então é assim
O oleo vegetal apenas deve ser utilizado em motores com pré-camara de combustão.
Se usarmos o OV na injeção directa o motor trabalha na mesma mas poderá ter tendência a colar os segmentos por acumulação de carvão
Os melhores sistemas para trabalhar com OV são os Bosch que é o caso do meu R5, o que é raro, vulgarmente são Lucas-roto diesel.
apos as minhas analises sobre o OV conclui que tinha os ingredientes todos para experimentar , um motor de injeção indirecta e uma injeção Bosch hehe :lol: e como tenho um problema na junta da cabeça que para resolver teria de tirar a cabeça decidi experimentar antes, o maximo que poderia acontecer seria o motor não trabalhar :x hehe
Deixei acabar o diesel e vai de meter 5L de OV usado bem filtrado, purgar o filtro de combustivel e dar ao arranque e pronto foi até hoje, sempre que tenho OV vai lá para dentro :lol: .
Principal "alteração" é usar apenas oleo sintetico no motor uma vez que é detergente mantem o motor limpo e para tirar o maximo de rendimento com o minimo de combustivél
Outra alteração para usar OV é usar um sistema para aquecer o combustivél que no meu caso já têm de origem :lol: o problema é que como se baseia no circuito de refrigeração do motor só aquece quando o motor tb aquece pelo que no inverno enquanto o motor não aquece a injeção matraquilha muito e falha um pouco mas resolvi isto misturando gasoleo, não tenho nenhuma medida especifica mas é mais ou menos 50/50 no inverno, agora com o tempo quente se não for pelo cheiro a fritos do escape nem sabes que está a andar com OV![]()
As diferenças que noto são:
-menos fumo no escape e tenho a bomba com o debito praticamente no maximo hehe :lol:
-o motor aquece menos, bastante menos de facto, como tinha dito tenho um problema na junta da cabeça do carro e quando ando com OV o problema praticamente desaparece só se revelando quando ando com diesel ( á quase um ano que estou para mudar a junta e ando quase todos os dias com o carro em Lisboa :lol: ) deixa andar hehe.
-há diferenças de rendimento entre os OV, não me perguntem se o de soja anda mais que o de girasol, etc,etc, que eu não faço a minima ideia mas há diferenças, com alguns anda mesmo mais que o diesel hehe
Defeitos
-cheiro a fritos por onde passo :x hehe
-quando abro o tampão do deposito cheira a ranço :lol:
-por mais que filtre o OV tenho de mudar o filtro de gasoleo de 2/2 meses +/- :x hehe, ando até parar :lol: (o filtro são 2.5€ +/-)
-No inverno tenho de recorrer ao cartel petroliferero para comprar diesel para misturar no OV :x
Vantagem
custo do combustivél 0€ :shock: a está hora já podia dar o carro que já está mais que pago :shock: hehe, e vende-lo daria prejuizo :x
citação:Originalmente colocada por Vehicle
citação:Nos motores 1.4 HDI e TDCI não aconselho a usarem mais de 10%, eu andei uns tmepos com 15% e à umas semanas teve de levar (na garantia) todo um conjunto do sistema de combustivel, bomba, tubagens e etc... parece que a membrana da bomba foi co galheiro, agora se foi só do VO ou não não sei.
Mas efectivamente fazia menos fumos, menos barulho e não fazia cheiro como mta gente apregoa ai.
Ainda popoei uns trocos à pala do Veg Oil
[8)]
citação:Originalmente colocada por HT Performance
Confesso que estou perplexo ao ler este tópico!
Creio que todos ja repararam como fica o óleo na frigideira depois de aquecido algumas vezes...
Fica seco e agarrado à mesma, para quem custuma lavar loiça, sabe bem o que me refiro.
Já devem ter uma ideia de como fica o motor por dentro?
O óleo vegetal não tem propriedades que mantenham o motor limpo por dentro, já o biodiesel é diferente!
Não querendo desanimar o "projecto" da malta, mesmo tendo em conta o preço dos combustiveis...
Tenham cuidado com essas misturas explosivas!
Cumps,
HT Performance