Meti 10% O.V...(06/06/2006) já cheguei aos 30%

eu não sei, mas conheco uma pessoa que diz que já só usa 30% de gasoleo, os outros 70% são oleo, eu não queria acreditar até ele abrir a bagageira e ver um carregamento de oleo do caraças, e aquela porcaria já rola á 3 meses assim, não sei o que diga ...

citação:Originalmente colocada por slave

eu não sei, mas conheco uma pessoa que diz que já só usa 30% de gasoleo, os outros 70% são oleo, eu não queria acreditar até ele abrir a bagageira e ver um carregamento de oleo do caraças, e aquela porcaria já rola á 3 meses assim, não sei o que diga ...

É por estas e por outras que as marcas não dão garantias[8)][8)]

Boas!

Desconheço! Um motor a gasolina parece ser bem mais complexo e por isso não permite que se use algo natural!
Mas quem perceba do assunto que explique!

Fiquem bem!

citação:Nos motores 1.4 HDI e TDCI não aconselho a usarem mais de 10%, eu andei uns tmepos com 15% e à umas semanas teve de levar (na garantia) todo um conjunto do sistema de combustivel, bomba, tubagens e etc... parece que a membrana da bomba foi co galheiro, agora se foi só do VO ou não não sei.
Mas efectivamente fazia menos fumos, menos barulho e não fazia cheiro como mta gente apregoa ai.
Ainda popoei uns trocos à pala do Veg Oil

[8)]

Boas!

Primeiro a bomba é LUCAS [8)]! Já fiquei perplexo! E agora este relato!!!
Se a frigideira fosse nova, abortava já a experiência!!!
Assim vou continuar!

Como se costuma dizer! Salta para lá! Se a piscina não tiver água, logo de hade dar por ela!!!

Fiquem bem!

Vitor,que cheiro é que se verifica,na garagem quando tens o carro a trabalhar?
Para um motor 1.3 multijet qual a percentagem de mistura aconçelhas?

Boas!

O cheiro é igual ao da frigideira quando se deixa aquecer demais o óleo sem pôr nada dentro!!

Eu aconselho-te a ler antes de mais tudo o que puderes!

Eu vi algures um estudo acerca disto! acho que era em Itália! se eu o encontrar posto aqui!

Se leste tudo, lembra-te que arcas com as consequências se isso correr para o torto. Começa como eu: 10% ao início e se não houver alterações pra negativo no comportamento do carro, aumenta!

Vai estando atento ao que se diz aqui!!!! E se começares a usar deixa aqui o teu contributo!!

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por RICA

Vitor,que cheiro é que se verifica,na garagem quando tens o carro a trabalhar?
Para um motor 1.3 multijet qual a percentagem de mistura aconçelhas?

cuidado com a utilizaçao de oleo vegetal nesse motor (bem como em todos os de injecçao directa e common rail).
em principio só toleram baixas percentagens de mistura (10-15%) o que dá uma poupança talvez curta demais para arriscar a saude de peças tao caras em motores tao novos.

Se me derem licença, vou colocar um Quote de outro forum acerca deste assunto:

xxxxxxxxx disse:
Ora então a coisa é assim, se perceberes de mecãnica vais compreender o que estou a explicar.

actualmente existem vários tipos de injeção diesel,
-a mais antiga injeção indirecta,ou seja com pré-cãmara de combustão na cabeça do motor

-a injeção directa ou seja sem pré-cãmara de combustão, neste caso a combustão da-se directamente em cima dos pistons

-os actuais sistemas de alta pressão que tb são injeção directa apenas a gestão da injeção é diferente :wink:

Então é assim
O oleo vegetal apenas deve ser utilizado em motores com pré-camara de combustão.
Se usarmos o OV na injeção directa o motor trabalha na mesma mas poderá ter tendência a colar os segmentos por acumulação de carvão

Os melhores sistemas para trabalhar com OV são os Bosch que é o caso do meu R5, o que é raro, vulgarmente são Lucas-roto diesel.

apos as minhas analises sobre o OV conclui que tinha os ingredientes todos para experimentar , um motor de injeção indirecta e uma injeção Bosch hehe :lol: e como tenho um problema na junta da cabeça que para resolver teria de tirar a cabeça decidi experimentar antes, o maximo que poderia acontecer seria o motor não trabalhar :x hehe
Deixei acabar o diesel e vai de meter 5L de OV usado bem filtrado, purgar o filtro de combustivel e dar ao arranque e pronto foi até hoje, sempre que tenho OV vai lá para dentro :lol: .
Principal "alteração" é usar apenas oleo sintetico no motor uma vez que é detergente mantem o motor limpo e para tirar o maximo de rendimento com o minimo de combustivél
Outra alteração para usar OV é usar um sistema para aquecer o combustivél que no meu caso já têm de origem :lol: o problema é que como se baseia no circuito de refrigeração do motor só aquece quando o motor tb aquece pelo que no inverno enquanto o motor não aquece a injeção matraquilha muito e falha um pouco mas resolvi isto misturando gasoleo, não tenho nenhuma medida especifica mas é mais ou menos 50/50 no inverno, agora com o tempo quente se não for pelo cheiro a fritos do escape nem sabes que está a andar com OV :cry:

As diferenças que noto são:
-menos fumo no escape e tenho a bomba com o debito praticamente no maximo hehe :lol:

-o motor aquece menos, bastante menos de facto, como tinha dito tenho um problema na junta da cabeça do carro e quando ando com OV o problema praticamente desaparece só se revelando quando ando com diesel ( á quase um ano que estou para mudar a junta e ando quase todos os dias com o carro em Lisboa :lol: ) deixa andar hehe.

-há diferenças de rendimento entre os OV, não me perguntem se o de soja anda mais que o de girasol, etc,etc, que eu não faço a minima ideia mas há diferenças, com alguns anda mesmo mais que o diesel hehe

Defeitos

-cheiro a fritos por onde passo :x hehe

-quando abro o tampão do deposito cheira a ranço :lol:

-por mais que filtre o OV tenho de mudar o filtro de gasoleo de 2/2 meses +/- :x hehe, ando até parar :lol: (o filtro são 2.5€ +/-)

-No inverno tenho de recorrer ao cartel petroliferero para comprar diesel para misturar no OV :x

Vantagem

custo do combustivél 0€ :shock: a está hora já podia dar o carro que já está mais que pago :shock: hehe, e vende-lo daria prejuizo :x

citação:Originalmente colocada por Vehicle

citação:Nos motores 1.4 HDI e TDCI não aconselho a usarem mais de 10%, eu andei uns tmepos com 15% e à umas semanas teve de levar (na garantia) todo um conjunto do sistema de combustivel, bomba, tubagens e etc... parece que a membrana da bomba foi co galheiro, agora se foi só do VO ou não não sei.
Mas efectivamente fazia menos fumos, menos barulho e não fazia cheiro como mta gente apregoa ai.
Ainda popoei uns trocos à pala do Veg Oil

[8)]

Pelo que li algures.. a Peugeot é a que está melhor preparada para o biodiesel.
A unica que esta preparada para ser usado ate 30% de biodiesel nos motores apartir de 1998.

Confesso que estou perplexo ao ler este tópico!
Creio que todos ja repararam como fica o óleo na frigideira depois de aquecido algumas vezes...
Fica seco e agarrado à mesma, para quem custuma lavar loiça, sabe bem o que me refiro.
Já devem ter uma ideia de como fica o motor por dentro?
O óleo vegetal não tem propriedades que mantenham o motor limpo por dentro, já o biodiesel é diferente!
Não querendo desanimar o "projecto" da malta, mesmo tendo em conta o preço dos combustiveis...
Tenham cuidado com essas misturas explosivas!

Cumps,

HT Performance

citação:Originalmente colocada por HT Performance

Confesso que estou perplexo ao ler este tópico!
Creio que todos ja repararam como fica o óleo na frigideira depois de aquecido algumas vezes...
Fica seco e agarrado à mesma, para quem custuma lavar loiça, sabe bem o que me refiro.
Já devem ter uma ideia de como fica o motor por dentro?
O óleo vegetal não tem propriedades que mantenham o motor limpo por dentro, já o biodiesel é diferente!
Não querendo desanimar o "projecto" da malta, mesmo tendo em conta o preço dos combustiveis...
Tenham cuidado com essas misturas explosivas!

Cumps,

HT Performance

Eu não entendo nada de mecanica, mas acho que ele não colocou óleo dentro do motor mas sim junto com o gasoleo...

Voltar
Superior