Meti 4 pneus MABOR e...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por vanquish78

Ao fim de ler estas 2 páginas sobre pneus da Mabor posso concluir que são realmente bons,se falo é porque sei pois trabalho mais própriamente na continental-Mabor,sa, à mais de 8 anos.
Dou razão ao dono deste tópico os pneus realmente são iguais só muda o nome,por acaso estou a trabalhar na secção da construção do pneu,tudo o que seja pneu Mabor é para mercado de substituição e os da continental são para equipamentos de origem e substituição. Se tiverem duvidas façam favor.

Quer dizer que é tudo igual? Só mudo mesmo o nome e o desenho do piso?

Já agora, a que modelo da continental correspondem + ou - o SportJet, em termos de performance?

Boas.

Já agora os sportcontact2, que são os que equipam de origem o meu gtc, medida é 225/17.

Sinceramente estou aberto a essa marca, visto ser nacional, mas antes tenho que ter a certeza da qualidade daquilo que estou a por no meu carro.

Sim só muda o nome e o desenho do piso,o modelo da continental a que corresponde +/- o sportjet é o contisportcontact.
E quanto à pergunta do "xicos perto" só te posso dizer que são os próximos a por na minha carrinha tambem,têm tanto de bons e fiaveis como de bonitos, e para além de serem uns dos melhores da Marca continental obteram acho eu a cotação máxima nos teste. Fiquem bem,e apostem no produto português.

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

no outro dia estive a olhar para uns mabor e nao axei maus,mas entre o axar e o ser pode haver uma grande distancia.

Estas a brincar?

Um simplez olhar e deu para ver que os pneus não eram nada maus!!!

Acabam por nem ser muito diferentes

Contisportcontact
Conti%20Sport%20Contact.jpg

Mabor SportJet
Sport_Jet.jpg

É simples. Se queres saber se determinado pneu do grupo Continental é feito em Lousado basta ver de na inscrição da parede vem algo como DOT AFXX sendo XX qualquer letra ou algarismo. Se começar por AF é de Lousado. Se não, não é de Lousado.

Podes ver aqui cada código de cada fábrica de pneus.
http://www.harriger.com/tiremakers.htm

1ª a Continental-Mabor não fabrica pneus de tractor e pesados.
2º a Continental-Mabor não fabrica actualmente pneus jante 13.
3º Cerca de 40 a 50% da produção da Continental Mabor é para mercado de equipamento de origem. Não existem pneus Mabor de equipamento de origem.
4º Conheço algumas pessoas que lá trabalham e que me dizem que a produção é reduzida e limitada a jantes 14, 15 e 16".

Boas

Acabei de montar uns Mabor sportjet 185/60 13 no meu Fiesta e não produzem jante 13???? só se estiveram muito tempo em stock, e vi estes peneus em mais de uma loja.

Abraço

Acabei de montar uns Mabor sportjet 185/60 13 no meu Fiesta e não produzem jante 13???? só se estiveram muito tempo em stock, e vi estes peneus em mais de uma loja.

Não te preocupes com isso. Ainda na Sexta-feira passada meti 2 Mabor Street-jet 155/65R13T no bogas e foram fabricados na semana 11 deste ano na fábrica da República Checa.

Já agora, acho estes pneus extremamente confortáveis (e até vieram com pressão a mais, que entretanto já corrigi para os meus habituais 32-30), muito silenciosos a andar a direito (ou em curvas à avózinha), travam muito bem (pelo menos em piso seco, já que ainda não apanhei chuva nestes 3 dias).

Como pontos menos positivos: não chiam propriamente mas ouve-se um derrapar de borracha em curvas feitas mais agressivamente (os anteriores Dunlop SP10 3e quase que não se faziam notar, apenas fugia mas não fazia alarido nenhum) e a aderência em curva deixa um pouco a desejar (comparativamente aos ditos SP10). Talvez isso ainda se deva à goma inicial pois têm apenas uns 120-130 km percorridos, podendo ser que venha a melhorar um pouco daqui por uns tempos.

Finalmente resta-me referir que estes foram os primeiros pneus desta medida em que vi o índice de temperatura A, e já usei vários modelos de várias marcas (sempre têm sido índice B).

Portanto, para já, estou bastante satisfeito com estes Street-Jet e o preço foi muito agradável (41€ cada incluindo IVA, equilíbrio, válvula nova, Ecovalor e montagem).

... para já estou satisfeito. Embora só tenha andado +/- 2 semanas com tempo molhado, parecem-me uns pneus excelentes no que toca a preço/qualidade. Cheguei a ver uns Continental e gostei, mas á conversa com uma pessoa que trabalha aqui perto na Continental-Mabor, disse-me que os Mabor eram "iguais"... tecnologia... etc. São uns Mabor Sport-Jet 205/55 R16 W e custaram-me 320€ já com TUDO (taxas, montagens, calibragens, alinhamento...) enquanto os Continental em V ficavam por 560€ +/-.

Alguém tem algum tipo e opinião/feedback em relação a estes pneus/marca? Agradeço desde já todas as respostas.

:)

O meu pai tem um Passat de 2001 e ja tev calçado no eixo trazeiro uns Mabor e uns Continental. Eu pessoalmente não achei diferença, tanto os Mabor como os Continental dão uma estabilidade impersionante. Só consegui fazer akele carro fugir de cu uma vez, quando fazia uma subida a abrir ond havia uma curva seguida d uma ponte (a trazeira so fugiu quando os pneus passaram naquela ligação de metal k une a estrada à ponte)

tenho 4 Mabor no Polo (não sei a referencia, dps vejo e digo) e já me fizeram 50.000 km... tendo maior desgaste na parte de fora do que no meio, ainda são pneus pra me fazerem mais 10.000 km na boa... não aderem tanto como os que tinha antes, mas duram muito mais.

cumps ;)

o facto de gastar mais na parte de fora do que no meio tem a ver com a pressao dos pneus, alinhamento da direcçao e o tipo de conduçao que praticas...

Não te preocupes com isso. Ainda na Sexta-feira passada meti 2 Mabor Street-jet 155/65R13T no bogas e foram fabricados na semana 11 deste ano na fábrica da República Checa.

Já agora, acho estes pneus extremamente confortáveis (e até vieram com pressão a mais, que entretanto já corrigi para os meus habituais 32-30), muito silenciosos a andar a direito (ou em curvas à avózinha), travam muito bem (pelo menos em piso seco, já que ainda não apanhei chuva nestes 3 dias).

Como pontos menos positivos: não chiam propriamente mas ouve-se um derrapar de borracha em curvas feitas mais agressivamente (os anteriores Dunlop SP10 3e quase que não se faziam notar, apenas fugia mas não fazia alarido nenhum) e a aderência em curva deixa um pouco a desejar (comparativamente aos ditos SP10). Talvez isso ainda se deva à goma inicial pois têm apenas uns 120-130 km percorridos, podendo ser que venha a melhorar um pouco daqui por uns tempos.

Finalmente resta-me referir que estes foram os primeiros pneus desta medida em que vi o índice de temperatura A, e já usei vários modelos de várias marcas (sempre têm sido índice B).

Portanto, para já, estou bastante satisfeito com estes Street-Jet e o preço foi muito agradável (41€ cada incluindo IVA, equilíbrio, válvula nova, Ecovalor e montagem).

Por esse preço tinhas posto uns Toyo e ainda tomavas uma bica [;)] [:cool:]

Sempre usei Continental Sport ... depois experimentei Mabor porque levei com a mesma conversa que tu , do tipo da oficina ...
Meti os mabor ...fiz 30 KM , e voltei á oficina para ele me trocar por uns Continental a sério ... Sinceramente nao gostei dos pneus em seco imagino em chuva . Não acho que tenham nada a ver uns e outros...

só digo Firestone nunca mais . mabor tenho no clio são bons nada a apontar , agarram bem, mesmo em chuva. se calhar mtos não gostam pk tem um condução agressiva.
também tive uns mabor no Bmw agarravam bem.

estou satisfeito com o pneus

só digo Firestone nunca mais . mabor tenho no clio são bons nada a apontar , agarram bem, mesmo em chuva. se calhar mtos não gostam pk tem um condução agressiva.
também tive uns mabor no Bmw agarravam bem.

estou satisfeito com o pneus
olha que acho que os sz80 são um pouco melhores que qualquer mabor...

Dizer que Mabor é Continental é como dizer Fiat é Ferrari ... foi isso que eu disse ao tipo que mos queria vender na oficina ... ainda por cima nao percebi porque eu queria uns pneus bem mais caros ...
Mas como nao queria falar sem exprimentar , la levei os mabor a fazer um test drive com a condição de troca, mas rapidamente voltaram á prateleira .

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior