Tu não vês que me estás a dar razão?
O MJ é um produto do Marketing, feito para vender muito. É musica facil, com danças apelativas. Era um gajo que tinha pessoas a estudaram-lhe a imagem (numa época que ninguem tinha...)
O Strauss ou outro qq só queriam fazer boa música, era a única preocupação.
Não, não estou.
Não podes comparar opções de compra com valores completamente dispares e que não limitam apenas ao gosto. Eu até posso preferir um Bentley, mas a minha vida permite-me apenas o Fiat.
Agora, se eu quero um cd, compro o que gosto. Não vou deixar de comprar um cd, para comprar de um artista que goste menos por ser metade do preço. Aliás metade de 15€ não é metade de 50000€!
Uma coisa é tu não gostares ou eu não gostar. Agora se uma pessoa está considerada como o "Rei da Pop", como o recordista de vendas de álbuns, como muitas outras coisas, quem somos nós para dizer que não?
E não concordas com as vendas, mas ignorando as pessoas que piratearam os cds, achas que 100 000 000 de cds vendidos (Thriller), que serão mais com o passar do tempo, não quererá dizer que há qualidade?
Quem vendeu mais? Ninguém!
Não gostas? Paciência! Muitos também não gostam. Mas ninguém teve uma prova tão grande de ver o seu trabalho apreciado como ele.
Eu sou um fã incondicional duma banda. Tenho todos os CD's, DVD's, etc. É o meu grupo preferido. Mas reconheço que o Michael Jackson teve um peso bem maior na música dos meus preferidos. Foi alguém que mudou. Que começou aos 5 anos, e que mudou muita coisa.
E além disso foi o que vendeu mais, foi o que que mais procura teve. Em 4h esgotaram os bilhetes para os concertos futuros. Nem U2, nem Stones, nem nada. Foi ele.
Depois ainda temos pessoas, que entendem de música (muito mais do que eu pelo menos) que consideram o Thriller como o melhor álbum da história da música. Só o consideram por ser o mais vendido? Não! Pela qualidade!
Independentemente de gostos pessoais, temos que concordar (e aqui não posso concordar com opiniões contrárias) que foi das maiores influências e referências da música mundial! Não por ser eu ou outro user a dizer, mas por serem biliões de pessoas e por nessas pessoas estarem 99.9% das que percebem e dedicam a sua vida à música.
E daqui a 50 anos os meus netos ou bisnetos saberão quem foi o Michael Jackson. E conhecerão parte do seu trabalho.
Deixa-me dizer-te também que apesar da excelente equipa que tinha, ele envolvia-se nos projectos e deixava muito de si. Seja na escrita, composição, coregografias, etc.