Mini Cooper S vs Clio 3 RS

Keres falar de potência fala de peso também...[:p] O meu clio vem no livrete com 1275kgs de tara. O RS é mt parecido. ou mais...

E isso de ser superior em versões base não sei se é bem assim...
Mini one D vs Clio Dci será assim tão superior a curvar o mini "normal" ??[;)]

So para te dar uma ideia...

Na lagoa azul...muitos proprietarios de minis que fazm "curvinhas" com frequencia..ha muito boa gente com MCS works que nao acompanha um ou outro mini one d reprogramado...e sao mais de 100cv de diferença..

Ou seja..a potencia ali nao é determinante neste caso..

Oh... se a minha irmã levar um carro com 300 cvs para as curvas e eu um de 100 scalhar tb a acompanho... [:D]

Fon,só uma coisa:

Tudo quando andaste nos dois (Clio e Mini), qual a versão do Mini que experimentaste?

É que algures lá mais para trás no tópico falas do MCS Works. Parece-me que a discussão inicial dizia respeito ao MCS versus CLIO RS, que têm preços comparáveis. O MCS Works (que julgo ser a versão do teu carro) é bem mais caro e a potência assemelha-se à do Clio RS.

Fon,só uma coisa:

Tudo quando andaste nos dois (Clio e Mini), qual a versão do Mini que experimentaste?

É que algures lá mais para trás no tópico falas do MCS Works. Parece-me que a discussão inicial dizia respeito ao MCS versus CLIO RS, que têm preços comparáveis. O MCS Works (que julgo ser a versão do teu carro) é bem mais caro e a potência assemelha-se à do Clio RS.

Ainda nem saiu a versão works do Mini R56.. portanto se o Clio III RS não se impoe com o MCS R56, então com o works...
Mas o works tambem fica bem mais caro.

Ainda nem saiu a versão works do Mini R56.. portanto se o Clio III RS não se impoe com o MCS R56, então com o works...
Mas o works tambem fica bem mais caro.

Eu sei que não saíu!

O que eu queria saber é se o Fon, quando experimentou o Clio III RS, o comparou com o MCS R56 ou se a referência foi o seu MCS Works R53.

NOTA: Estécticamente gosto mais do R53 que do R56.

Bodygard:

Podes defender o que quiseres...o mini é um icone da industria automóvel?! [:)] [:)]
Se calhar foi no passado! Agora é um carro como os outros...mais caro![8b]

Gostava de te ver a colocar um simples Clio Dci exactamente igual a um clio RS...não são só jantes e os pormenores distinguem-se bem!
Se um qualquer clio se tranforma com facilidade em Rs que dizer de um mini!

Mas pronto! Temos todos de gostar do mimi, pelos vistos!! [:)]

O que é que tu entendes por ícone? foi? é precisamente por ter essa fama que as pessoas vão olhar mais para um Mini.

Eu disse praticamente, não disse exactamente. Este é o ponto: achas que o comum das pessoas vai notar a diferença entre o "praticamente e o exactamente"?
As pessoas não reparam nesses pormenores bolas! é o que tenho tentado dizer e já o provei com citação dessa pessoa "normal" dessa revista.

Eu não tou a dizer que temos de gostar do Mini, mas apenas a mostrar com exemplos que o Mini é melhor num ponto. Eu até disse que escolhia o Clio, o que é que preciso mais de dizer?

Tens a tua opinião e eu respeito mas também já vi que não gostas nada do Mini e por isso recusas frontalmente qualquer tipo de vantagem que o Mini possa ter sobre o Clio.

Não vou falar mais disto, já provei o que defendo.

Cumprimentos [:cool:]

Fon,só uma coisa:

Boas!

Apenas referi atras o works, uma vez que ja estavam a fazer comparaçoes entre a mini e a renault, ignorando o tema do topico.

Aquando da comparaçao entre ambos os modelos, refiro-me sempre ao R56..e ao seu motor psa turbinado.

Ja tive a felicidade de experimentar o R50, R 52 e R53, bem como o novo cooper S, o R56. O cooper da ultima geraçao ainda nao tive o prazer.

Possuo um R53 works, e ainda um R50 (One a otto).
Ainda bem que falas em potencias similares, uma vez que quer um quer outro (os minis) tem 1600 cc...ao contrario do clio Rs..

Como refere e bem o bernie, o comportamento do novo R56 pouco tem a ver com o antigo R53..a meu ver, perdeu bastante a sensaçao go-kart infelizmente...a sua conduçao agora assemelha-se a um tipico bmw..a posiçao de conduçao é quase identica..[s)]

Apenas em jeito de correcçao, caro foo, ja existe sim uma versao do works R56...esteve no ultimo salao automovel de geneve..na sua stage 1 tera 192hp...futuramente vira uma stage 2 com cerca de 230...

Eh pá não comparem um Clio a um dos automóveis mais bem conseguidos
dos últimos anos por favor. Nem se pode comparar sequer, pois à altura
do Mini existirão muito poucos. Ponham lá o Clio a comparar com Corsas
Puntos, Polos e outros caixotes parecidos, agora o Mini? Tenham dó.

apr:)

16821xc6.jpg

Eu em vez de te chamar ignorante, vou apenas recomendar a leitura da EVO sobre os melhores FWD de sempre....
(podes procurar que existe um topico com scans e tudo).

[:)] [:)] [:)]

Tás cheio de piada...tás, tás

O problema do Clio.. é que nunca deixará de ser um Clio.. igual aos 10000000 k já existem nas nossas estradas, e nunca terá a pinta do Mini..

Só alguem que perceba bastante de carros olha para um RS e vê um maquinão, pro resto é mais um utilitário que ali vai...

Claro que para algumas pessoas isso de um carro ter pinta significa zero, e até preferem um carro com low-profile, e para esses o Clio de certeza é a melhor opção, mas para mim não dá...

Edit: Só um exemplo, eu sou um leitor assíduo de outro forum, mas este é de donos e entusiastas da Lamborghini ( http://www.lambopower.com/forum/ ) e vários membros desse fórum que possuem os seus Gallardos e Murcies, etc, para o dia-a-dia na cidade têm um MCS.. que compraram pq axam giro ou k tem pinta, etc...
Axam que alguma vez lhes passou pela cabeça comprar um Clio em vez do Mini? ;)

Last edited:
Da mesma maneira que poderá não passar pela cabeça de quem compra um Clio RS comprar um Mini...

Pode achar demasiado...espalhafatoso [:D][:D]

Por acaso o que alguém que não pesca nada de carros diz sobre o meu não me interessa nada. É como verem um Merc, mesmo que de 1980, e dizer que não há nada melhor que aquilo [:D][:D]

Epah...apr:)apr:)[:)][:)][:)][:D]

Assim de repente o que tem design mais parecido com um caixote é precisamente...o Mini [:)][:)](não tou a dizer que é feio ou bonito...)

Last edited:
Se um carro vive-se de pinta ... tavamos tramados !

Pessoalmente adoro carros vistosos ... mas nunca compraria um Cooper se pudesse comprar um RS ... simplesmente aquele comportamento delicia-me ! ( e penso que é opiniao geral no mundo do jornalismo auto)

[:D][:D][:D][:D] Cá para os meus lados, existem Cooper´s S em cada esquina...Parecem cogumelos...Até já farta...

RS? Nunca vi nenhum... Entendo a "pinta" do Cooper S, mas para mim um RS é muito mais exclusivo e bem conseguído.

Tb é verdade ... Cooper S ou Pseudo CooperS já vi dezenas ... O RS na vida inteira devo ter visto 4 ou 5 . Dos novos só vi 1 .

Back