MINI Countryman 2016

e a plataforma nao é assim tão pouco. Falo de chassis e componentes
São completamente diferentes. tecnicamente terão semelhanças, aceito que sim, disso sei pouco, mas na utilização têm pouco em comum.

O Mini é francamente mais pequeno e jovem. O X1 é uma desenxabida caixa de sapatos por comparação. Penso que em caso algum possam exercer atração sobre o mesmo perfil de cliente. Eu mesmo gosto imenso do Contryman (é um banho de juventude aqui para o cota) mas não acho qualquer piada ao esteticamente (e não só) maçador X1.

São completamente diferentes. tecnicamente terão semelhanças, aceito que sim, disso sei pouco, mas na utilização têm pouco em comum.

O Mini é francamente mais pequeno e jovem. O X1 é uma desenxabida caixa de sapatos por comparação. Penso que em caso algum possam exercer atração sobre o mesmo perfil de cliente. Eu mesmo gosto imenso do Contryman (é um banho de juventude aqui para o cota) mas não acho qualquer piada ao esteticamente (e não só) maçador X1.

Eu acho que exageras, acho que valorizas em demasia o que os nossos olhos conseguem ver, porque por baixo "são o mesmo".

Definitivamente nunca estiveste em nenhum dos dois!

Verdade, mas não é por entrar nos 2 que o chassis, caixa e motores vão mudar. Eu não estou a dizer que são produtos iguais, tem posicionamentos ligeiramente diferentes (posicionamento superior do X1), em teoria o X1 terá mais qualidade. No entanto, perspectivo uma carreira do X1 mais complicada porque terá dificuldade em justificar a grande diferença de preços.

Também se pensava que o mini clubman e o mini de 5p iam fazer nossa no série 1 e não aconteceu.

O X1 é um carro que nada sofre pois tem um posicionamento diferente no mercado.

Imagem de marca forte e basta ser mais caro, por incrível que pareça, para haver mais interesse nele...

Estive a configurar um e acho esse valor um pouco estranho.

No Configurador está a dar-me 37.500 +/- sendo que falta somar as taxas de preparação e legalização, que são cerca de 1.000€. LOgo o pvp andará pelos 38.500€.
Para ficar a 34.000€ teria de ter um desconto superior a 12%. O que me parece ser demasiado elevado para a Marca e para um modelo novo. O X1 com 1 ano de "montra" para empresas o desconto começa nos 11%, acho muito estranho a Mini fazer mais de 12% a particular no lançamento.

950 + Iva.

Para quem achar estranho aqui fica...
50bba9f8b07bc38c1fef574d1a2ca296.jpg

Ou as Baviera são independentes entre si ou não sei como consegues ter um preço base mais barato quase 1000€ que para um Cooper.

Ou as Baviera são independentes entre si ou não sei como consegues ter um preço base mais barato quase 1000€ que para um Cooper.
O que eu sei é que andava com dúvidas se o homem não me podia fazer um desconto superior e afinal está toda a gente de boca aberta.

Por este andar tenho mesmo que comprar o carro!

O que eu sei é que andava com dúvidas se o homem não me podia fazer um desconto superior e afinal está toda a gente de boca aberta.

Por este andar tenho mesmo que comprar o carro!

Sim, porque muitos conhecem a política de descontos da Mini, que é muito menos flexível que a da BMW, e se nos X's da BMW só consegues 11% já com desconto para empresa e tal, conseguires mais de 12% num Mini novo acabado de sair, é na realidade uma grande novidade. Por isso acho que é mesmo de aproveitar, o carro está giro, o motor é óptimo e o preço é um preço canhão para essa configuração. [kiss]

Vou aguardar pelo dia 10 ou 11 para ver ao vivo e mostra à minha esposa e depois decido entre o clubman ou o coutryman.

Para mim já estava decidido pela clubman, mas as senhoras gostam de se sentir mais altas! [:D][:D][:D]

Vou aguardar pelo dia 10 ou 11 para ver ao vivo e mostra à minha esposa e depois decido entre o clubman ou o coutryman.

Para mim já estava decidido pela clubman, mas as senhoras gostam de se sentir mais altas! [:D][:D][:D]

Eu não gosto da Clubman, não me parece carro, não me parece carrinha, eu da gama Mini só gostava mesmo do 3 portas, nem da antiga Countryman gostava, parecia-me muito baixa e pequena, este novo parece que resolveu esses "problemas" por isso espero ver ou vivo, tenho medo é de gostar demasiado [:D] e na verdade não consigo justificar trocar o meu QQ que tem 4,5 anos mas ainda não chegou aos 80.000km e que agora até anda menos porque temos preferido levar um Mini que comprei este verão para viagens maiores porque até é mais económico.

Eu não gosto da Clubman, não me parece carro, não me parece carrinha, eu da gama Mini só gostava mesmo do 3 portas, nem da antiga Countryman gostava, parecia-me muito baixa e pequena, este novo parece que resolveu esses "problemas" por isso espero ver ou vivo, tenho medo é de gostar demasiado [:D] e na verdade não consigo justificar trocar o meu QQ que tem 4,5 anos mas ainda não chegou aos 80.000km e que agora até anda menos porque temos preferido levar um Mini que comprei este verão para viagens maiores porque até é mais económico.

Bem, a clubman e o countryman anteriores ainda podiam ser considerados "minis" uma vez que eram mini carinha e mini SUV mas com estes novos modelos deixaram de o ser definitivamente e lá se foi o conceito MINI.

O conceito mini é bom o quê?

A marca chama-se mini mas tem obrigatoriamente que caminhar para o futuro é manter-se apetecível.

Para mim o conceito mini é a originalidade e o design e nem tanto o tamanho.

É acho que a mini está lá...

O conceito mini é bom o quê?

A marca chama-se mini mas tem obrigatoriamente que caminhar para o futuro é manter-se apetecível.

Para mim o conceito mini é a originalidade e o design e nem tanto o tamanho.

É acho que a mini está lá...

Então deviam trocar o nome para TRENDY [:D]

Back