Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
vamos lá então ver se funciona

my.php
[/URL][/img]

aqui vai uma nova tentativa... agora com uns carriros de formula 1 (originais no minimo) ;)

Este é giro pelo original spoiler dianteiro
2005112193647_F1 Arrows Asiatech A22.JPG

Conheciam este seis rodas?
2005112193835_F1 March Ford 2_4_0.JPG

Este é mais conhecido, mas acho-o fantastico...
2005112193947_F1 Tyrrel Ford P34.JPG

O Funny Car não podia faltar a este lote de F1 estranhos
2005112194356_F1 Brabham BT146.JPG

Posteriormente colocarei mais fotos

Um abraço

Aqui ficam umas fotos de parte da minha colecção a que chamo "Senna Colection"...

Este é um kart 1/18 do Senna (o unico modelo desta escala que tenho)
2005112195040_Senna Kart 1_18.JPG

Um Formula Ford do Senna
2005112195139_Senna Formula Ford1600.JPG

O primeiro Formula 1 do Senna (Toleman Hart TG184)
2005112195422_Senna Toleman Hart TG184.JPG

O Lotus renault 97T do famoso GP Portugal 1985 que á chuva dá a primeira victória na formula 1 ao Ayrton Senna (edição especial Minichamps)
2005112195234_Senna Lotus Renault 97T.JPG

O McLaren MP4/8 que marca os 41 grandes prémios do Senna (edição especial Minichamps)
2005112195523_Senna McLaren MP4_8.JPG

O ultimo carro do Ayrton (Williams FW16)
2005112195716_Senna Williams FW 16.JPG

A maquete que representa o tragico acidente em 1984
2005112195811_Senna Maquete da sua morte.JPG

Boas!

Voltando um pouco atrás. A UT não faliu. Foi absorvida pela Minichamps. Inclusivamente os últimos lançamentos deles eram lançamentos conjuntos. A caixa dizia mesmo UT Models e Minichamps. Exemplo disso são os Mercedes, Alfa Romeo e Opel de DTM que sairam nos anos 90 (1/18). Inclusivamente os molde no fim, eram os mesmos. O Ferrari 412 T2 (1995) da UT usa exactamente o mesmo molde que o da Minichamps. Simplesmente é menos bem acabado para justificar a (enorme) diferença de preço.
Quanto à Bburago, curiosamente ontem tinham-me dito que faliu mas nem sabia de nada. Eu fico muito admirado como uma marca que vende toneladas de miniaturas por todo o mundo chega a esta situação. Nunca se sabe se não se trata de uma situação semelhante ao que sucedeu com o grupo Vitesse...

Pedro Oliveira

Pois... ainda por cima com miniaturas que algumas tinham uma qualidade bastante boa.

Faliu ou eles mudaram a produção para o Oriente??

Sei que o Megane RS da Bburago é fabricado na China.

Cá para mim, é mais um processo, no mínimo obscuro, para ir fabricar para a China com mais facilidade. Foi o que sucedeu com a Vitesse que depois de "pifar" surgiu a Ixo (que para quem não sabe é propriedade de alguns tipos que também estavam na Vitesse).

Pedro Oliveira

A buraggo realmente é um pena,quando era pequeno comprava montes de carros 1/18 deles,contudo a qualidade manteve-se inaltera entre 1992 e 2002...ou seja,parou no tempo.
Não foi capaz de acompanhar a concorrência e os preços mantiveram-se logo estava condenada.

Permite-me que discorde de ti. Em primeiro lugar, as miniaturas Bburago desde 92 até hoje foram melhorando embora muito gradualmente. Dizes que eles não acompanharam a concorrência. Resta saber quem consideras concorrência da Bburago. Para mim será a Maisto, a Solido e talvez alguns Hot Wheels. E eles não perdem para a concorrência. Salvo algumas edições mais interessantes, a maioria das miniaturas 1/18 da Bburago estão ao nível dos Maisto e Solido. E muitas vezes são superiores. Isto já para não falar que em termos de preço, continuam a não ter concorrência à altura. Não se compra nada em 1/18 melhor por menos dinheiro. É bom não esquecer que a Bburago sempre fabricou brinquedos. Logo não se pode comparar a Auto Arts, Minichamps, Kyosho, etc, etc. Mesmo assim, a linha 1/18 é muito interessante. Eu posso-te dizer que já comparei um Bburago com um UT "igual" que, apesar de ser superior, não justificava a monumental diferença de preço.
Atenção que eu não sou nenhum defensor da Bburago. Posso-te dizer que na minha colecção não existe um único (só colecciono miniaturas 1/43 de competição - Minichamps, Ixo, Auto Art, etc, etc).
Cumprimentos:

Pedro Oliveira

citação:Originalmente colocada por alfaman1979

Permite-me que discorde de ti. Em primeiro lugar, as miniaturas Bburago desde 92 até hoje foram melhorando embora muito gradualmente. Dizes que eles não acompanharam a concorrência. Resta saber quem consideras concorrência da Bburago. Para mim será a Maisto, a Solido e talvez alguns Hot Wheels. E eles não perdem para a concorrência. Salvo algumas edições mais interessantes, a maioria das miniaturas 1/18 da Bburago estão ao nível dos Maisto e Solido. E muitas vezes são superiores. Isto já para não falar que em termos de preço, continuam a não ter concorrência à altura. Não se compra nada em 1/18 melhor por menos dinheiro. É bom não esquecer que a Bburago sempre fabricou brinquedos. Logo não se pode comparar a Auto Arts, Minichamps, Kyosho, etc, etc. Mesmo assim, a linha 1/18 é muito interessante. Eu posso-te dizer que já comparei um Bburago com um UT "igual" que, apesar de ser superior, não justificava a monumental diferença de preço.
Atenção que eu não sou nenhum defensor da Bburago. Posso-te dizer que na minha colecção não existe um único (só colecciono miniaturas 1/43 de competição - Minichamps, Ixo, Auto Art, etc, etc).
Cumprimentos:

Pedro Oliveira

Caro Pedro Oliveira,opiniões divergentes são saudaveis e quando bem sustentadas com foi a sua melhor ainda;)
E sou apenas colecionador ( se assim me posso apelidar ) de modelos as escala 1/18,e não sei se é de onde eu moro,mas os modelos da Burago por aqui custam 29,99 € o que sinceramente acho caro para o produto,tenho 3 ou 4 modelos da maisto e na minha opinião acho os mesmos muito superior,mas claro,concerteza devera depender dos modelos,contudo para mim a burago não se manteve a altura da concorrência , alias basta ver os Ferraris da Hot wheels comparado com os da burago para verificar que existe muita diferenca.
Mas claro,é a minha opinião:)
Um abraço
Filipe

Pessoal antes de mais perdoem.me o espaço que vou ocupar neste tópico com as minhas fotos, mas nao percebi ainda como fazer uma galeria com link, como alguns de vós têm.
Mais uma vez peço desculpa! Aqui vão:

Picture001.jpg

Picture002.jpg

Picture003.jpg

Picture004.jpg

Picture005.jpg

Picture006.jpg

Picture007.jpg

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior