MiTo e invejas...

Acho que o tópico já ultrapassou os limites do razoável...... O nome do rapaz diz tudo; Mello com 2 "els", mas acho que já chega de bater no ceguinho, ele que compre o carro que quiser , de certeza que não vai ser com o meu dinheiro nem com o vosso....e começarem a falar da namorada já é demais...acho eu...

Imagino o cenário pós-apocalíptico que se verificará quando ofereceres à plebe a oportunidade de contemplar essa autêntica oitava maravilha do Mundo, o Alfa Romeo Mito. Haverá festas e rejubilo pela cidade; os outros alunos da tua faculdade considerar-te-ão uma divindade enviada pelo criador como "o escolhido" para conduzir o Mito. As próprias fundações do edifício tremerão quando estacionares lá o carro.

Não ignoremos o momento: quando saires do stand com o carro, os céus escurecerão, violentos trovões cairão; o Mundo jamais será o mesmo.

"Contemplai, ó contemplai!", dirão as pessoas, "vai ali a máquina dos deuses!"

Um dos melhores posts que já vi. Parabéns! [:D] [:D] [:D] [:D] apr:)

_Alfa-Romeo-Mito-1.jpg

Chuck+Norris+Approves.JPG

(Vou partir do princípio que o tópico é a sério)

Já tenho o teclado todo coberto de veneno...é que neste tópico está a transbordar. Daqui a nada é preciso um manual de utilizador para abrir tópicos e levantar questões.

Que interessa de onde vem o dinheiro, se é a avó, se é a prima ou a amante? A meu ver, (e não venho aqui defender o colega de faculdade, que nem conheço) faltam por aí estudantes com verdadeira vontade de independência. Quer dizer, o rapaz pode arranjar um carro (um bom carro diga-se), facilmente, e preocupa-se com não colocar mais despesas aos pais, em vez de comprar o carro e deixar para os paizinhos tudo o que seja incovenientes (como aliás, grande parte faria), só me parece nobre. Mas pronto, afinal aqui no fórum é só gente crescida (e nota-se pelos comentários, se se nota...). Cambada de venenosos pá! [:cool:]

Mello, não podes andar por aí a dizer que tens ou que a tua familia tem, etc etc...(ok, aqui tens que admitir que se calhar te deixaste levar um bocadinho pelas imagens de grandeza...) já se vê no que vai dar...quer dizer...poder podes, mas depois tens que dar a mão à palmatória (é triste, mas é mesmo assim, e se calhar aprendeste da pior forma).

Quanto à questão em si (FINALMENTE!!), eu se tivesse como quase certo a ida para o estranjeiro...não comprava pistola para durar 9 ou 10 anos, a menos que tivesse um irmão que ficasse com ele na eventualidade de eu não precisar mais...Sinceramente, pegava em 14K € e negociava um clássico recente que me desse a volta, no meu caso um Integra type-R (ou juntava mais e perdia o juízo num s2000, ou um m3 dos primeiros...só coisas que não fazem sentido nenhum), qualquer coisa que despertasse paixão, e com que eu não me importasse de viver com os seus defeitos e limitações (afinal de contas seriam um par de anos só). Um grande carro para "primeiro" carro só teu. Geralmente bons exemplares (mesmo bons [;)]) de qualquer carro desse género ficam muito pouco tempo no mercado (assim, no final do curso, vendias, ou não...)...mesmo que gastasse esses 14k (ou qualquer ourtra quantia inferior aos 25K do mito), aínda me sobrava MUITO, para fazer um seguro contra todos os riscos...para manter o carro sempre impecável, poder saír à noite e beber aquela vodka preta, que naquele bar custa uma pipa de massa...aínda podias estacionar na porta do twins o carro (conforme a escolha) e ter "respect" dos cotas dos porsches (pronto, mais ou menos...se calhar tinhas antes um "OMG..." se levasses um integra...). Podias investir e bem o resto do dinheiro...e levar a tua vida descansadinho.

Quanto ao vandalismo...é como te disseram. É de sortes, mas não é por ser raro que vais apanhar com a fava. Devo ver mais Mitos que Golf VI...(até no parque da Feup, para o qual estou a olhar agora mesmo, há geralmente dois Mitos e um Golf IV), e como já disse o BJ40, antenta nos exemplares que costumam parar por estas bandas...na classe dos 100 K € para cima (preços novos)...

Só espero que faças a opção que mais te agradar e que encaixe com a tua vida. Não leves demasiado a peito o que se goza por aqui, há quem critique e que tenha feito perguntas bem mais aparvalhadas (não retirando da tua questão um certo factor...descabido. Mas é "na boa"). Felicidades!

Viva,

Em primeiro lugar, sim, o tópico é A SÉRIO. Basicamente a minha família passou-me "carta branca", no entanto eu quero fazer a melhor opção, a que melhor se adequar à minha situação, mesmo que isso passe por adquirir um carro de menor valor. Qual é o problema?

Quero agradecer a todos a vossas contribuições, sejam elas a favor ou contra a MiTo. Acho que, muitas delas, fizeram-me "abrir os olhos".

Neste fim-de-semana consegui definir melhor o meu futuro e tenho uma lista com a utilização que irei dar à viatura nos próximos três anos e meio. Findo esse período deverei, com 90% de certeza, partir para o estrangeiro com a minha namorada e o carro é para "ficar encostado".

Como tenho necessidades muito específicas, abri um tópico novo. Se puderem ajudar, agradeço.

http://forum.autohoje.com/forum-geral/69232-carro-para-3-5-anos-e-encostar.html#post1062795677

Só pelas gaijas que vão aparecer pelo simples facto de teres um Mito (preferencialmente preto e com jantes grandes) já vale a pena!

É um grande carro! Um sucesso! Já vejo imensos por Lisboa e nunca me canso de olhar e admirar!

um mínimo de preocupações é sempre normal, mas se vivermos a vida retraídos a pensar no que nos pode acontecer se fizermos isto ou aquilo.........não gozamos a vida!

O meu conselho para ti é:
se gostas do carro, compra!

A questão do dinheiro, seu se fosse a ti negociava um crédito, tipo dava 60% de entrada e ficava a pagar o restante em suaves prestações. Pode sair mais caro um pedaço, mas no fundo ficas com dinheiro no bolso para te permitir fazer face a algum desenrascanço que necesites (pagar o seguro, pagar o aluguer apartamento, gasolina, imprevistos com o carro, etc..)

tudo dito :)

...Mas que tópico mais surreal...

Este jovem julga que se comprar um Mitozinho de 23K pára tudo a olhar para ele e multidões invejosas vão prontamente riscar a pintura ou pior...

Jovem: Não tens noção nenhuma do que é Lisboa [8b] e pela tua conversa és daqueles que quer o carro para impressionar....mas....O mais certo é ninguem te ligar nenhuma nem ao teu mitozeco por isso assenta mas é com os pés no chão rapazote :sh)

Agora a sério...

É claro que o MiTo não é um carro do outro mundo, nem para lá caminha...
A questão real é que os ditos vândalos sabem quais os carros que os seus donos mais idolatrizam.

Os Alfas fazem parte do leque. Assim como os clássicos de qualquer marca, por exemplo.

Uma vez um sr. da Alfa Romeo portuguesa comprou um Ferrari importado da Itália porque tinha um preço jeitoso, cerca de €40,000.

Na 1ª noite que o carro dormiu na rua, qd foi passar um fds ao Algarve, deram-lhe cabo dum espelho retrovisor por pura maldade.
Foram só €800,00 que teve de largar... [:(]

Só para corrigir algo que ninguém deu conta (nem toda a gente tem Ferrari's [:D] ).

Um espelho num Ferrari pode custar €4.000,00 e não 800...é que a situação aconteceu ainda nos escudos, daí a confusão... [:)]

...Mas que tópico mais surreal...

Este jovem julga que se comprar um Mitozinho de 23K pára tudo a olhar para ele e multidões invejosas vão prontamente riscar a pintura ou pior...

Jovem: Não tens noção nenhuma do que é Lisboa [8b] e pela tua conversa és daqueles que quer o carro para impressionar....mas....O mais certo é ninguem te ligar nenhuma nem ao teu mitozeco por isso assenta mas é com os pés no chão rapazote :sh)

malucos para tudo , já vi um jipe 4x4 , que tinha a frente riscado dizendo o seguinte : = 16. [8b]

Ontem, no Spazio Dual by IMV. Av. da República, Lisboa.
Inauguração da zona de restauração.

MiTo :)

Anexos

• IMG_7966ss.jpg
    IMG_7966ss.jpg
    98,6KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior