MiTo VS Megane Coupé

MiTo VS Megane Coupé

• Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv

Votos: 140 60,9%
  • Reanault Mégane Coupé 1.5Dci 105cv

Votos: 90 39,1%

• Total de eleitores
    230
Por acaso até já conduzi...mas como é obvio nao vou andar a puxar no carro dos outros.

Mas a experiencia de co-piloto dá para ver os outros a ficar para tras, até posso tar mais atento nisso.

Por acaso já pensaste que os "concorrentes" ao ficarem para trás podem não estar a jogar o mesmo "VÍDEO GAME" que tu....
Mas que raio de mentalidades, agora estamos em guerra nas estradas é...? Existe alguma perseguição desenfreada que eu não noto...?
O teu dia a dia dentro de um veículo passa-se em alguma realidade paralela, só pode...
Desculpa lá qualquer coisita...

Rui_soad disse:
Pois...a minha avó quando vai á pendura tambem diz que o meu carro anda que se farta...pudera os outros estão estacionados.

Epahh para se ser fanático ao menos que se tenham argumentos válidos. Não é dizer que o MiTo é melhor porque SIM...

grrrrrrrrr argumentos válidos????????????????

Sou a unica pessoa que mostra numeros concretos, objectivos de testes práticos e tu vens me com essa lenga lenga? LOL

O que eu digo é:

mito 1.6 mjet 120 dá 20 a 0 ao 1.5 dci e não me venham com falinhas mansas a dizer que não é bem assim e que andam os 2 quase o mesmo...por amor da santa!!!!!!

HUGORIBA disse:
Por acaso já pensaste que os "concorrentes" ao ficarem para trás podem não estar a jogar o mesmo "VÍDEO GAME" que tu....
Mas que raio de mentalidades, agora estamos em guerra nas estradas é...? Existe alguma perseguição desenfreada que eu não noto...?
O teu dia a dia dentro de um veículo passa-se em alguma realidade paralela, só pode...
Desculpa lá qualquer coisita...

LOL

Olha para os numeros e ve...2 segundos dos 0-100, recuperaçoes....nem vale a pena.

Um livro para ti e para o Rui_soda:

11825_4.jpg

http://i.s8.com.br/images/books/cover/img5/11825_4.jpg

grrrrrrrrr argumentos válidos????????????????

Sou a unica pessoa que mostra numeros concretos, objectivos de testes práticos e tu vens me com essa lenga lenga? LOL

O que eu digo é:

mito 1.6 mjet 120 dá 20 a 0 ao 1.5 dci e não me venham com falinhas mansas a dizer que não é bem assim e que andam os 2 quase o mesmo...por amor da santa!!!!!!

Os nº que apresentas-te monstram uma ligeira, muito ligeira superioridade de um Carro com mais cc e mais 15cv...se no arranque tira 2seg. a partir dai a diferença é de apenas 1seg e qualquer coisa...

até mesmo nas reprises...não vejo onde está essa tão grande superioridade.

Mas pronto 20 a 0 não é ?? Depois não querem ser apontados de fanáticos.

Rui_soad disse:
Os nº que apresentas-te monstram uma ligeira, muito ligeira superioridade de um Carro com mais cc e mais 15cv...se no arranque tira 2seg. a partir dai a diferença é de apenas 1seg e qualquer coisa...

até mesmo nas reprises...não vejo onde está essa tão grande superioridade.

Mas pronto 20 a 0 não é ?? Depois não querem ser apontados de fanáticos.

Eu sou fanático, é verdade, mas acima de tudo sei ver o que os numeros me dizem.

Acho que todos perceberam o meu ponto:

- o megane pode ser (e é) melhor compra que o mito

- o mito tem MUITO mais motor

Eu não quero ser tendencioso mas o Sôtor tem razão. Se compararmos a potência dos motores, o MiTo ganha, não sei qual é o problema em admiti-lo!

Agora, o Mégane consome ligeiramente abaixo e, quem está a pensar fazer muita AE terá que ponderar isso. Existe quem dê preferência ao comportamento dinâmico, outros aos consumos.

E no que respeita à exclusividade?

O rácio de Méganes VS outros é bastante elevado, e a tendência será manter-se esse rácio. Já MiTos, sei que estão a vender-se bem, mas presumo que será sempre um automóvel com menos procura.

Têm o factor exclusividade em conta quando vão comprar um automóvel?

bruno mello disse:
Eu não quero ser tendencioso mas o Sôtor tem razão. Se compararmos a potência dos motores, o MiTo ganha, não sei qual é o problema em admiti-lo!

Agora, o Mégane consome ligeiramente abaixo e, quem está a pensar fazer muita AE terá que ponderar isso. Existe quem dê preferência ao comportamento dinâmico, outros aos consumos.

O rácio de Méganes VS outros é bastante elevado, e a tendência será manter-se esse rácio. Já MiTos, sei que estão a vender-se bem, mas presumo que será sempre um automóvel com menos procura.

É um factor irracional.

Eu tenho em conta. Aliás é isso que me leva a indicar aqui muitas vezes o A5 à frente do 320 coupé.

O facto de ser um carro que tá em todo o lado tira-lhe o charme.

Hoje em dia quando passa um Delta ainda fico de boca aberta.

Quer seja na roupa, quer nos carros, gosto de um pouco de exclusividade. Na roupa a exclusividade é quase que uma prioridade, nos carros é secundário, mas tem a sua relevancia.

a avaliar pela votação a suposta exclusividade do MiTo está a ir por água abaixo! [:D]

eu até já vi mais MiTos na estrada do que Méganes 3p...

Última edição:
Eu sou fanático, é verdade, mas acima de tudo sei ver o que os numeros me dizem.

Acho que todos perceberam o meu ponto:

- o megane pode ser (e é) melhor compra que o mito

- o mito tem MUITO mais motor

Meu caro ou não percebes nada de carros, ou tens pouca exprinência ao volante e baseias-te na teoria...

Eu sei bem as capacidade do MiTo, tanto dinamicas como ao nivel do seu motor...tal como ja conduzi varios DCI'S com o 1.5 de 105cv...tanto no Clio como no Megane...

As diferenças são quase imperceptiveis, o MiTo é pesadão e abaixo das 2000rpm não se passa rigorosamente nada, contudo tem um comportamento muito bom, muito melhor que o Megane, mas estamos a comparar segmentos distintos com as normais diferenças de dimensões e vocações...

Muito mais motor e ter apenas 2seg. de vantagem no arranque, e uma diferença tão minima nas reprises...desculpa novamente, mas fanático é uma palavra que te assenta muitissimo bem...para alem de não saberes avaliar a coisa como deve ser é de uma parcialidade gravissima.

O MiTo é mais rápido ? É...
O MiTo é muito mais rápido ? Claramente não...
O MiTo comporta-se melhor que o Megane ? Sim...
O MiTo consegue rivalizar em mais algum ponto que não o motor com o Megane ? Não...

Última edição:
Na minha opinião, para quem quer o carro para um uso familiar ou para fazer viagens trabalho-casa/casa-trabalho, a melhor opção é o Mégane Coupé (ou o normal, mas esse não é falado aqui), porque é mais confortável e tem gastos menos elevados, mas para quem quer o carro para andar a esgalhar e só por gosto por carros desportivos, a melhor opção é o Mito. Por essa razão é que eu tenho o 520i, para um uso familiar e para ir para o trabalho, o MX-5 é carro de fim-de-semana. Mas, contudo, seja para um uso ou para outro, a melhor opção é o Mégane.

teste AH

teste AH

"Ainda assim, diz-nos a experiência que, depois de seleccionar o Dynamic, os dois restantes só serão utilizados ocasionalmente, já que o modo mais desportivo (apesar de deixar a direcção mais pesada) torna a resposta ao acelerador mais rápida, facilitando a condução e promovendo até uma maior fluidez em ambiente urbano. Não que o 1.6 JTDm necessite destas “artimanhas” para responder com convicção, mesmo a regimes muito baixos. A partir das 1600 rpm, por exemplo, o turbodiesel transalpino já dá sinais da vivacidade que se avizinha, mas ultrapassadas as 1800 e até quase às 3500 rpm a entrega de binário é verdadeiramente avassaladora"

"Contas à parte, e como o preço do gasóleo até está a descer, voltemos ao que o MiTo faz melhor: andar depressa… Apesar de baseado na plataforma do Grand Punto, o MiTo foi alvo de profundas alterações. A suspensão mantém a configuração de MacPherson à frente e barra de torção atrás, mas as vias, por exemplo, são mais largas e os amortecedores de dupla acção são específicos.

Se a isto associarmos a possibilidade de dispor de um autoblocante simulado electronicamente (activado quando seleccionamos o Dynamic), temos um automóvel que faz da eficácia e da facilidade de condução uma combinação demolidora. E isto mantendo o prazer de condução q.b (o controlo de estabilidade nunca se desliga totalmente) e o conforto dentro de parâmetros aceitáveis para quem queira fazer do MiTo o seu companheiro de viagens.

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Alfa Romeo MiTo 1.6 JTD 120cv Distinctive

O Mito seria a minha escolha. Em termos de design acho que não há nada a dizer, o megane vai-se tornar um carro banal.
Enquanto a motores prefiro o do megane, é mais suave mas talvez não tão competente como o mito.

Consumos do 1.6 Mjet de 120 cv num Bravo (mais pesado que o Mito):

Desde que comprei o carro +- 8000 kms: 5,8
Do último depósito: 5,3

Realmente gasta que se farta...

Faz assim, esquece tudo aquilo que leste neste tópico, que como ja deves ter reparado ainda estão a discutir o "sexo dos anjos", vais a um stand, marcas um test-drive para ambos e aquele que te agradar mais é o que levas para casa contigo!... Há muito fanatismo por estes lados...

Faz assim, esquece tudo aquilo que leste neste tópico, que como ja deves ter reparado ainda estão a discutir o "sexo dos anjos", vais a um stand, marcas um test-drive para ambos e aquele que te agradar mais é o que levas para casa contigo!... Há muito fanatismo por estes lados...

O melhor conselho ao fim de tanto latim gasto neste tópico.
E ainda assim, eu continuo a não perceber como é que quando alguém está realmente interessado em comprar um carro, tenta basear-se em teorias e opiniões dos outros.
Esse recolher de opiniões pode ser feito quando não temos um modelo especifico definido.
Neste momento, o user aponta claramente 2 modelos definidos, pelo que só terá que negociar os dois modelos. E TESTAR!
Só assim saberá adequar o modelo às suas reais necessidades!

Eu escolhia sem pensar uma única vez o Mégane Coupé.
Acho que o carro está com uma estética muito gira.
Já o MiTo... acho-o horrível (e finalmente percebi que não sou o único a achar isso [:D]).

É um factor irracional.

Eu tenho em conta. Aliás é isso que me leva a indicar aqui muitas vezes o A5 à frente do 320 coupé.

O facto de ser um carro que tá em todo o lado tira-lhe o charme.

Hoje em dia quando passa um Delta ainda fico de boca aberta.

Quer seja na roupa, quer nos carros, gosto de um pouco de exclusividade. Na roupa a exclusividade é quase que uma prioridade, nos carros é secundário, mas tem a sua relevancia.

Irracional ou inconsciente??
É que o irracional não pode seguir-se de uma lista de factos que levam a essa mesma escolha [:D]
Sôtor, concordo consigo...

Voltar
Superior