MiTo VS Megane Coupé

MiTo VS Megane Coupé

• Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv

Votos: 140 60,9%
  • Reanault Mégane Coupé 1.5Dci 105cv

Votos: 90 39,1%

• Total de eleitores
    230
- disse:
Eh...há com cada uma...

Então porque ele não gosta do MiTo é lento?...Blabla wiskas saquetas...

Eu acho que o tadeu disse que ele era lento...porque já se diz aqui no forum que o mito é feio praí a 2 anos...e ele "finalmente" percebeu que nao tava sozinho.

Ou é lento ou não tem ouvido muitas opiniões....o mito é controverso.

Eu acho que o tadeu disse que ele era lento...porque já se diz aqui no forum que o mito é feio praí a 2 anos...e ele "finalmente" percebeu que nao tava sozinho.

Ou é lento ou não tem ouvido muitas opiniões....o mito é controverso.

O MiTo tal como todos os outros carros ou é feio ou é bonito, ou tem aspectos que se gostam ou que não de gostam...isso depende do gosto pessoal...

Ou tambem temos de gostar todos do mesmo agora ?

Eu pensei q era ilusão dos meus olhos qdo vi novo tópico deste user...

Após a saga dos tópicos anteriores, julgava q já ñ voltava!
(ou q tinha ganho juízo...)

Eu tb já coloquei tópicos (e tenho 1 "aberto") a pedir conselhos/opiniões sobre compras de carros, mas uma coisa é certa:

A decisão a mim pertence! Como é possível dizer q ñ se vai conseguir decidir pq as opções estão muito próximas na sondagem do fórum?!

Peço 1 pouco de margem à moderação neste meu seguinte comentário, mas julgo ser pertinente e, essencialmente, necessário:

Rapaz, faz-te à vida (deves ser +- da minha idade), começa a pensar pela tua cabecinha... Está certo q pedir opiniões a 3ºs é uma atitude inteligente, mas isto de vir falar em "invejas" e no dinheiro q vais pedir à avozinha... Só mostra q ñ fazes ideia do q andas aqui a fazer!
Se queres mesmo comprar 1 carro (espero q ao menos nisso estejas a ser sincero), mete-te a caminho dos stands...

Além disso, abrir 1 tópico Alfa vs Renault, é outro tópico incendiário, mas eu nem vou entrar por aí...
(foi pior o tópico Alfa vs. TDi...)

Com 55 votos contabilizados, a diferença entre as opções é de apenas 3 votos a favor do Mégane.

Assim, não vou conseguir decidir. :(

Será que sou so eu a ver que este é mais um topico da banhada?

Entao votem mais que o homem so compra mediante o que tiver mais votos na sondagem [8b]

Aliás o Mito ja leva grande vantagem ja o podes ir comprar, depois podes dizer aos teus amigos e familiares que teve 63 votos no forum AutoHoje.
Grande poder de escolha nao haja duvida.

Meu caro ou não percebes nada de carros, ou tens pouca exprinência ao volante e baseias-te na teoria...

Eu sei bem as capacidade do MiTo, tanto dinamicas como ao nivel do seu motor...tal como ja conduzi varios DCI'S com o 1.5 de 105cv...tanto no Clio como no Megane...

As diferenças são quase imperceptiveis, o MiTo é pesadão e abaixo das 2000rpm não se passa rigorosamente nada, contudo tem um comportamento muito bom, muito melhor que o Megane, mas estamos a comparar segmentos distintos com as normais diferenças de dimensões e vocações...

Muito mais motor e ter apenas 2seg. de vantagem no arranque, e uma diferença tão minima nas reprises...desculpa novamente, mas fanático é uma palavra que te assenta muitissimo bem...para alem de não saberes avaliar a coisa como deve ser é de uma parcialidade gravissima.

O MiTo é mais rápido ? É...
O MiTo é muito mais rápido ? Claramente não...
O MiTo comporta-se melhor que o Megane ? Sim...
O MiTo consegue rivalizar em mais algum ponto que não o motor com o Megane ? Não...

Eu já tinha referido as ideias base, mas grande resposta Rui.

Creio que os automóveis serão, de uma maneira geral, equivalentes. Senão vejamos:

(a) a nível estético, os dois carros são - na minha modesta opinião - bonitos embora incline-me mais para o MiTo em virtude de ter uma paixão pelo design italiano. Reconheço todavia que os dois carros são sedutores.

(b) a nível de motores, O MiTo claramente parece-me superior: além de ter mais potência tem ainda um binário verdadeiramente avassalador a baixas rotações que tornam o carro um vício a conduzir, com consumos idênticos aos do Megane! O motor 1.6 da Alfa é claramente uma obra de engenharia automóvel e um dos melhores motores da actualidade!

(c) a nível de espaço, és um jovem que está a terminar a licenciatura e que vai conduzir 80% do tempo sozinho. Será que verdadeiramente precisas de um carro do segmento C (com impostos e seguro mais agravado) ou basta um carro do segmento B?

(d) a nível de interiores, ambos os carros têm pontos a seu favor e são globalmente equivalentes. O Megane tem o tradicional conforto francês da Renault e o MiTo tem um interior mais duro com a tradicional sedução italiana! A escolha entre um e outro depende das preferências pessoais e não de elementos objectivos.

Conclusão:
ambos os carros sao de uma forma geral equivalentes. Faz o test-drive e escolhe aquele que te agradar mais e não ligues a pormenores!

Creio que os automóveis serão, de uma maneira geral, equivalentes. Senão vejamos:

(c) a nível de espaço, és um jovem que está a terminar a licenciatura e que vai conduzir 80% do tempo sozinho. Será que verdadeiramente precisas de um carro do segmento C (com impostos e seguro mais agravado) ou basta um carro do segmento B?

Como assim?? Agora um carro paga mais seguro e imposto pelo seu tamanho???
O Renault emite 120 g/Co2 contra 126 do Mito e tem menos 100Cm3 de cilindrada....
E os preços não diferem muito na aquisição, logo tens mais espaço (nunca será demais) pelo mesmo preço!

Tenho uma amiga que está para comprar um carro novo, está indecisa entre o Mito e o Megane Coupé. Ela queria saber quanto se poderá conseguir negociar no preço, e qual o concessionário de Lisboa para cima que recomendam para conseguir o melhor preço.

Tenho uma amiga que está para comprar um carro novo, está indecisa entre o Mito e o Megane Coupé. Ela queria saber quanto se poderá conseguir negociar no preço, e qual o concessionário de Lisboa para cima que recomendam para conseguir o melhor preço.

A única simulação que fiz para um mito 1.6 Distinctive ainda em 2008 e praticamente sem negociações era de 4% de desconto se não me engano.

No megane deves conseguir mais.

Eu iria para o MiTo, desde que as minhas necessidades não obriguem ao Mégane...

O Mégane está muito bonito, e em Coupé, ainda mais, mas o MiTo acho que seria um carro que me identificasse mais, é uma escolha mais emotiva, é muito mais provável não ser igual ao carro do vizinho, e presume-se ser mais divertido de conduzir...

Apenas para dizer, que moro em Sintra, tenho a Vesauto à porta e fui buscar o carro a Leiria (Megane Break), por isso a tua amiga que peça cotações por todo país... a mim compensou e muito...quase 2.000€ apr:)

Voltar
Superior