Moedas Euro

Foi mesmo com essa intenção.[:D]

Sim sou de Lisboa, mas ainda à 15 dias aí fui.

As que tenho de € 2,5 e € 5, foram adquiridas através de conhecimento num banco, e não estiveram em circulação.

Mas era mais do tipo : dd tc? [:)]

Se vieres cá cima podemos tratar disso, senão, como é só uma moeda, se calhar pode-se enviar pelo correio, num envelope normal...

Update

Update

• 200º Aniversário Louis Braille (Itália, 2009)
  • 4º centenário da edição de Dom Quixote de la Mancha (Espanha, 2005)
  • 200º Aniversário Camilo Benso, Conde de Cavour (Itália, 2010)

• 50 cent Chipre
  • 2 euro Malta
  • 10 cent Estónia

Tenho aqui moedas de euro gregas que serão items de coleccionador no futuro.

Um bom investimento para os coleccionadores

Aceito troca por notas de 10 euros [;)] [:D]

Hoje vi esta:

Foto0449.jpg

Fora da roda (parece a corcódoa das árvores) diz: Portugal e em baixo UEM 1999-2009 e dentro da roda tem um boneco cujo braço termina no símbolo do €

comm_2009_emu_pt.jpg

Desenho: 10.º aniversário da União Económica e Monetária

Descrição: A moeda apresenta uma figura humana estilizada que se funde com o símbolo do euro (€), denotando que a moeda única e, por extensão, a União Económica e Monetária (UEM) representam o corolário da longa história europeia de integração comercial e económica.

Emitida por todos os países da área do euro, a moeda exibe o nome do país, bem como a legenda “UEM 1999-2009” na(s) respetiva(s) língua(s).

O desenho foi escolhido, de entre uma seleção de cinco, por cidadãos e residentes da União Europeia, mediante uma votação através da Internet, e é da autoria de George Stamatopoulos, escultor do departamento de cunhagem de moeda do banco central nacional da Grécia.

Volume de emissão: varia de país para país
Data de emissão: 1 de janeiro de 2009

Back