Moedas Euro

Foi mesmo com essa intenção.[:D]

Sim sou de Lisboa, mas ainda à 15 dias aí fui.

As que tenho de € 2,5 e € 5, foram adquiridas através de conhecimento num banco, e não estiveram em circulação.

Mas era mais do tipo : dd tc? [:)]

Se vieres cá cima podemos tratar disso, senão, como é só uma moeda, se calhar pode-se enviar pelo correio, num envelope normal...

Tenho aqui moedas de euro gregas que serão items de coleccionador no futuro.

Um bom investimento para os coleccionadores

Aceito troca por notas de 10 euros [;)] [:D]

Hoje vi esta:

Foto0449.jpg

Fora da roda (parece a corcódoa das árvores) diz: Portugal e em baixo UEM 1999-2009 e dentro da roda tem um boneco cujo braço termina no símbolo do €

comm_2009_emu_pt.jpg

Desenho: 10.º aniversário da União Económica e Monetária

Descrição: A moeda apresenta uma figura humana estilizada que se funde com o símbolo do euro (€), denotando que a moeda única e, por extensão, a União Económica e Monetária (UEM) representam o corolário da longa história europeia de integração comercial e económica.

Emitida por todos os países da área do euro, a moeda exibe o nome do país, bem como a legenda “UEM 1999-2009” na(s) respetiva(s) língua(s).

O desenho foi escolhido, de entre uma seleção de cinco, por cidadãos e residentes da União Europeia, mediante uma votação através da Internet, e é da autoria de George Stamatopoulos, escultor do departamento de cunhagem de moeda do banco central nacional da Grécia.

Volume de emissão: varia de país para país
Data de emissão: 1 de janeiro de 2009

Voltar
Superior