FernandoAc
New member
Realmente a utilização a dar será mais estradas nacionais e secundárias (raramente irei à AE) por isso é que acho que a cb 500 me enche as medidas em tudo.
A paixão é que me faz olhar para a hornet (estética) no entanto a razão puxa-me para a CB500 (mais económica, menos virada para "aventuras").
No máximo irei fazer deslocações de 30 kms com ela (trabalho), ou seja, 60 kms por dia. É que se começo a gostar muito começo a deixar o carro em casa (quando está bom tempo) e começo a andar de mota.
O ideal é que a mota não ultrapassasse muito o consumo do carro que é de +- 5€/100kms. Para isso teria de consumir uns 4,5 litros de média e parece-me que a CB500 consegue isso, para além de ter um seguro e selo mais baratos.
Como não é uma compra urgente vou amadurecendo a ideia...
Sim a CB500 é sem dúvida a escolha racional, mas no mundo das motas a parte emocional tem muita importancia, o melhor é conseguir encontrar um equilibrio. Portanto não considero acertado escolher a Cb500 tendo em conta apenas o lado racional da questão... Para se andar de moto é preciso gostar e se a moto não agrada...
Realmente não são muitas as motas a fazer 4,5 litros de média, eu na nacional com uma condução calma faço isso com a cb500, já com a Cb450 raramente faço menos de 6 litros...