Motas económicas.

Visto estar com ideias de a mota a comprar ter ABS e não sendo de série na CBF 500 e CBF 600 N, enviei um mail à Honda Portugal a questionar sobre a possibilidade de instalar um sistema numa mota que não o traga de fábrica.

Eles responderam-me que esse opcional não está disponível nesses modelos em Portugal...[8b] [8b] [8b]

E desaconselham a instalação de qualquer sistema desse tipo..:confused:

Das duas uma, ou procuro a mota num país em que ela tenha ABS ou viro-me para a BMW...:confused:

E agora que eu estava mais inclinado para uma CBF...[8b] :sh)

Visto estar com ideias de a mota a comprar ter ABS e não sendo de série na CBF 500 e CBF 600 N, enviei um mail à Honda Portugal a questionar sobre a possibilidade de instalar um sistema numa mota que não o traga de fábrica.

Eles responderam-me que esse opcional não está disponível nesses modelos em Portugal...[8b] [8b] [8b]

Das duas uma, ou procuro a mota num país em que ela tenha ABS ou viro-me para a BMW...:confused:

Não vais achar motas usadas dentro do teu budget com ABS. Mesmo as BMW's usadas com ABS são raras.

Pessoal se alguem souber de alguma cb500 até 2000 euros ou semelhante nesses valores que me diga alguma coisa, a mota é apenas para ir para o trabalho e umas voltitas pequenas.

Mas porquê essa fixação tão grande pelo ABS ?

Não vais achar motas usadas dentro do teu budget com ABS. Mesmo as BMW's usadas com ABS são raras.

O meu sogro comprou recentemente uma BMW GS 1150 de 1995 com ABS.

Pelo que pesquisei, em França as CBF's com ABS até são fáceis de encontrar. Já vi delas por cerca de 3.800 €. Não percebo porque se vendem em França e aqui não.

Alguém sabe qual o custo de legalização de uma mota?

Obrigado pela ajuda PDCouto.

Mas fico de pé atrás com a Suzuki (não é que seja da marca, é mesmo de mim, manias...; com a Fiat é a mesma coisa:sh) ).

Pelo que pesquisei também não consegui confirmar a existência de ABS nesse modelo.

Tenho de investigar os custos de legalização de uma mota (tenho um familiar em Paris que me pode ajudar na compra).

É verdade que as motas não pagam IA?

É só pagar o processo de legalização?

Alguém sabe alguma coisa de legalização de motas e valores?

Estou indeciso no compra de mota entre a cb 500 e uma xj 600.
Alguem tem opinião sobre a xj 600 (consumos, pontos fortes e fracos, manutenção), sobre a cb500 já foi tudo dito

Segundo me disseram para quem não tem experiência a melhor é mesmo a cb, já que a xj é mais pesadona e falsa que a cb. A cb também é mais económica

Porque, em geral, as quedas de mota não são meigas e tudo o que possa ajudar à segurança é benvindo.[;)]

Eu acho que deve fazer um geitaço, ainda ontem tive de fazer uma travagem de emergencia com a CB500, os pneus ainda estavam frios e faço mais KM na CB450 estando mais abituado ao seus travões menos sensiveis o resultado foi o bloquear a roda traseira (sou mesmo nabo), já estava a sentir a traseira a fugir mas endireitou-se rapidamente. Fiz o resto da viagem mais a medo e a pensar naquilo, triste por o ter feito e contente por a moto ter perdoado uma possivel queda.

Após 3 anos em que não me decidi em compra nenhuma (era só um capricho), venho agora decididamente a comprar um veículo realmente económico para cidade e alguma nacional.

Já estive a pesquisar o mercado e alguns fóruns e o que cheguei à conclusão é que a eleita, ou seja, económica e com algum potencial, seria um 125cm3 a 4T.

Para cidade também cheguei à conclusão que uma scooter seria melhor, por causa de ser automática e mais limpa.

O objectivo é comprar nova e preferencialmente não passar dos 3.000€.

Os modelos que para já tenho em vista são:

Honda PCX 125 - 2.419€ (consumo médio de 2,1 litros)

Kymco Agility City 125 - 1.800€ (consumo médio de 3,3 litros)

Apesar da Honda ser mais cara compensa na economia de combustível, pelo que a minha dúvida reside nos custos de manutenção.

Alguém sabe dos custos de manutenção destas duas marcas?

Têm alguma sugestão de scooter 125 a 4T económica para sugerir?

Obrigado.

Eu aconselhava o Honda 250 Scooter não sei o modelo porque já não se esta a comercializar mas deves arranjar a bom preço.

Já sei Honda Jazz 250

Após 3 anos em que não me decidi em compra nenhuma (era só um capricho), venho agora decididamente a comprar um veículo realmente económico para cidade e alguma nacional.

Já estive a pesquisar o mercado e alguns fóruns e o que cheguei à conclusão é que a eleita, ou seja, económica e com algum potencial, seria um 125cm3 a 4T.

Para cidade também cheguei à conclusão que uma scooter seria melhor, por causa de ser automática e mais limpa.

O objectivo é comprar nova e preferencialmente não passar dos 3.000€.

Os modelos que para já tenho em vista são:

Honda PCX 125 - 2.419€ (consumo médio de 2,1 litros)

Kymco Agility City 125 - 1.800€ (consumo médio de 3,3 litros)

Apesar da Honda ser mais cara compensa na economia de combustível, pelo que a minha dúvida reside nos custos de manutenção.

Alguém sabe dos custos de manutenção destas duas marcas?

Têm alguma sugestão de scooter 125 a 4T económica para sugerir?

Obrigado.

Vou ficar atento às sugestões! [;)]

Também ando a pensar em comprar uma, que custe cerca de 1500€ e consumos até 3l. Como não pesco nada de motas não posso opinar, vou lendo por enquanto e talvez um dia compre mesmo uma.
Se calhar as minhas "exigências" são dificeis de cumprir ou então limita em muito a escolha, vou vendo...

Vou ficar atento às sugestões! [;)]

Também ando a pensar em comprar uma, que custe cerca de 1500€ e consumos até 3l. Como não pesco nada de motas não posso opinar, vou lendo por enquanto e talvez um dia compre mesmo uma.
Se calhar as minhas "exigências" são dificeis de cumprir ou então limita em muito a escolha, vou vendo...

Consumos até 3 litros só mesmo 125 4T naked ou então esta scooter PCX da Honda, porque as demais andam sempre entre os 3 e 4 litros.

Até aos 1.500€ teria mesmo de ser uma usada. A questão será encontrar um bom negócio.

Outro ponto importante, que é o que venho pedir ajuda, é nos custos de manutenção porque nunca tive uma mota e não tenho noção nenhuma.

Se procuras uma 125 tens o tópico das mesmas aqui [;)]

Não li o tópico mas sei que a mais poupadinha é a CBF 125cc, sei que há quem consiga fazer consumos inferiores a 2l/100 [:cool:]

À bocado fui à Norauto e vi lá uma scooter ibiza (?) 125 4 tempos por 1400€. Gostei do aspecto dela, tem aspecto de robusta não é como algumas scooters que se vêem que mais parecem um brinquedo.

Não tirei foto porque pensei em ver na net mais informações sobre a mesma, mas não há praticamente nenhuma.

Voltar
Superior