MotoGP

Quanto ao nosso MO, cumpriu bem. Partindo uma vez mais de uma posição desfavorável (tem mesmo que melhorar a sua performance em qualificação) conseguiu um bom 8º lugar, apenas a menos de meio segundo do 7º classificado (Bagnaia em Ducati). Beneficiou de algumas desistências é certo, mas ele não tem culpa disso. Sabe manter-se em pista e isso também é uma virtude. Dentro das KTM apenas o Pol fez melhor, mas numa KTM de fábrica. Ainda assim, o espanhol ficou apenas 2 lugares à frente do português (embora com uma margem folgada de 6,5 segundos).

Last edited:
Semilha, o Rossi esteve muito apagado. Acabou por abandonar, ao que parece com problemas mecânicos. Mas nunca teve ritmo para se chegar aos da frente e antes de abandonar parece que terá sido ultrapassado pelo MO.

Last edited:
Semilha, o Rossi esteve muito apagado. Acabou por abandonar, ao que parece com problemas mecânicos. Mas nunca teve ritmo para se chegar aos da frente e antes de abandonar parece que terá sido ultrapassado pelo MO.

Foi mesmo passado em pista pelo Oliveira, depois abandonou mais tarde.
Mas eu não sei qual o sentido de querer continuar para o ano, a continuar assim com aquele ritmo enquanto os outros pilotos da Yamaha andam na frente... veremos nas próximas corridas.

Profetas da desgraça não......aqueles que não comem gelados com a testa. E o bigode do BB, até à suposta saída de pista, não interessa falar?
Contabiliza lá os que caíram e saíram de pista, e verás o lugar em que ficava......lá para 12º/13º.

O problema aqui, são as expectativas elevadas que o MO cria nos fãs. Ele é andar no top 10, ele é ser o melhor KTM, ele é ser campeão dentro de 2/3 anos........oh carail, por qué no te callas!!!!
Desculpa mas isso é conversa da treta!
Então mas não faz parte do jogo as quedas, as desistências??!?

Mas estás a dizer que encostou, literalmente, por opção? Duvido....porque pelo que se viu não chegou a cair....

Eu acho que algo andava mal naquela mota....

O 93 já devia ter experiência para saber que raramente uma corrida se ganha na 1a volta, mas que frequentemente se perde na 1a volta. O mesmo é válido para um campeonato...

A queda do Marc Marquez originou um trauma torácico e uma fratura (estranha e rara, segundo os médicos) completa do terço médio do úmero com possível paralisia do nervo radial, fratura essa que terá sido provocada pelo impacto do pneu da moto no seu braço direito. Segundo os médicos o piloto estava muito queixoso e teve que ser sedado.

Ou muito me engano ou este ano não vamos ter revalidação do título.

A queda do Marc Marquez originou um trauma torácico e uma fratura (estranha e rara, segundo os médicos) completa do terço médio do úmero com possível paralisia do nervo radial, fratura essa que terá sido provocada pelo impacto do pneu da moto no seu braço direito. Segundo os médicos o piloto estava muito queixoso e teve que ser sedado.

Ou muito me engano ou este ano não vamos ter revalidação do título.
E deram a entender que o nervo pode estar afetado. Não sei que tipo de paralisia origina.

Last edited:
EdTfIXBXkAY2uFv

Prognósticos para o oithencha e oitcho, vou arriscar e coloco-o no top 10, o 11º a 15º era no passado e fora dos pontos, está completamente fora de questão e nem quero ouvir isso.

1ª Ktm será uma tarefa herculeana, Pol Espargaro partindo do 7º lugar e correndo em casa e correndo como esperado, será a 1ª Ktm, para mal do Oliveira.

Já o Oliveira não pode de modo algum, deixar os rookies brilharem, Binder vai partir da 4ª linha e Lecuona, tal como Pol, corre em casa, hã sempre aquele fator extra motivacional.

Oliveira, anima aqui a malta e traz para casa os 6 pontos do 10º lugar, sei que consegues.

Atrevo-me a dizer que a vitória será de um gajo da Yamaha.

Bruxo! [:D]

Profetas da desgraça não......aqueles que não comem gelados com a testa. E o bigode do BB, até à suposta saída de pista, não interessa falar?
Contabiliza lá os que caíram e saíram de pista, e verás o lugar em que ficava......lá para 12º/13º.

O problema aqui, são as expectativas elevadas que o MO cria nos fãs. Ele é andar no top 10, ele é ser o melhor KTM, ele é ser campeão dentro de 2/3 anos........oh carail, por qué no te callas!!!!

Quem é que daqui foi fazer plágio do meu post?[:D]
Foram para o Grupo do Facebook do MO, postar este meu post acima, alterando só uma ou outra coisa para poder responder ao post original.

Sem-T-tulo.png
[/URL][/IMG]

Dá gosto ver estas corridas de MotoGP apr:)Que contraste com a F1!

Não costumo acompanhar MotoGP...mas vi a corrida de hoje.
No tópico da F1 queixam-se dos Mercedes mas aqui o MM despistou-se e ficou em 16º...passadas ~10 voltas já estava quase em 2º mas infelizmente despistou-se. Skill ou moto superior? [:cool:]

No tópico da F1 queixam-se dos Mercedes mas aqui o MM despistou-se e ficou em 16º...passadas ~10 voltas já estava quase em 2º mas infelizmente despistou-se. Skill ou moto superior? [:cool:]

Skills. A diferença é o piloto, pois mesmo que o MAX com carro inferior der o litro as diferenças são enormes nunca faria uma coisa destas, sem duvida que o MM com uma mota inferior passou toda a corrida a fazer tempos melhores que as motas superiores.[;)]

Skills!!!

O Marquez é quase um tipo (reforço o quase) com um Williams a limpar tudo.....onde todos os outros com Williams são Latifis e Kubicas....

Sem menosprezo pelo Quartararo ou Dovi....

Skills!!!

O Marquez é quase um tipo (reforço o quase) com um Williams a limpar tudo.....onde todos os outros com Williams são Latifis e Kubicas....

Sem menosprezo pelo Quartararo ou Dovi....

Não diria tanto, diria que fazendo a analogia com a F1 o MM anda com um Mclaren a fazer frente aos RB, pois os Mercedes são de um campeonato à parte, não existe nada disto no desporto motorizado no nosso planeta, um carro que com os pneus nos arames dá um segundo por volta ao rival direto? Estão a dormir o senhores da F1?

Back