ASAS
New member
citação:Originalmente colocada por AMR
citação:Originalmente colocada por LuisNeves
Nenhum, se as pessoas estiverem alertadas para isso. Eu não tenho dúvidas que 90% das pessoas ao mudar de faixa para a esquerda em estrada instintivamente olham pelos espelhos, mas ficaria admirado se mais de 20 ou 30% olhassem em caso de encostar à direita. É só por isso que é perigoso, se fosse uma regra do código bem assimilada (como nos EUA) já não seria.
Mas cá em PT governamo-nos de outra maneira. É o deixa andar ou então que se f....
"Ah e tal ó xor Engr. como descalçamos esta bota das ultrapassagens vs passagens fora das localidades??"
"Deixa tar!! Não mexas mais!!"
Condeno veemente os "cozedores a alta velocidade" que fazem de uma AE um slalom ou trofeu de pericias.
Agora não posso concordar que se enfie tudo no mesmo saco, e uma simples passagem com um diferencial de velocidade reduzido seja tão severamente castigada como condução perigosa, e mais severamente que o indevido uso das vias mais à esquerda e a falta de cuidado aquando da transição de vias.
Como eu prezo a minha integridade fisica e a dos meus, vou continuar a passá-los e a seguir viagem, em vez de estabilizar a velocidade lado-a-lado com esses monos para não os "ultrapassar" pela direita e ficar a servir de alvo em conjunto com esse mono, aos misseis que se possam aproximar pela retaguarda [8]
Quando o volume de tráfego é tal em que as "boxs" são constantes, e ficamos constantemente presos entre quem segue à frente e quem segue ao meio à mesma velociddae de quem segue à nossa frente na via devida, é fazer como os américas: Go with the flow, que é o mesmo que dizer, esquerda com ele e aumento de velocidade e de distâncias de segurança.
O que tu dizer é: "como (des)prezo a minha integridade fisica e a dos meus, vou continuar a ultrapassar pela direita"!![8)][8)]
Vais bonito, vais....................