CLIOthoris
New member
é ilegal porque ta na lei e pronto... LOL
o Silver ja disse tudo..
O Silver não disse nada em relação ao MB e a questão do *WRC* é sobre o limite minimo para pagamentos por MB
O Silver, faz a sua afirmação sobre o Visa
é ilegal porque ta na lei e pronto... LOL
o Silver ja disse tudo..
O Silver não disse nada em relação ao MB e a questão do *WRC* é sobre o limite minimo para pagamentos por MB
O Silver, faz a sua afirmação sobre o Visa
Quantas vezes já leram isto em lojas e restaurantes?
E quantas vezes é que isto será verdade?? Sabiam que se a loja tem multibanco são SEMPRE obrigados a aceitar um cartão VISA?
Pq é que dizem que está Fora de Serviço? Pq assim paga-se em dinheiro, não passam factura e é tudo lucro. Não há impostos para ninguém.
Já os "Multibanco: Mínimo 5€", tb é ilegal e ninguém se preocupa com nada.
Não há nenhuma entidade fiscalizadora?
não era os MB, era os visas... e agora pagas tu a taxa acho eu :sh)Eles têm que pagar pelo serviço do MB.
Eu não sei, mas se existir um valor mínimo por cobrança, então
pode haver um valor a partir do qual perdem dinheiro se usarem o MB.
Lembram-se quando as gasolineiras não usavam MB devido às taxas
cobradas pelo sistema? É que é muito bom poder cobrar uma taxa em cada
transacção efectuada. É como um imposto. É o melhor negócio que se pode ter.
É como os cartões VISA, em que cobram 5% por cada transacção,
é por isso que os bancos se fartam de tentar impingir-nos cartões VISA,
pois cobrar 5% em cada transacção, vai lá vai... pior que isso, só o estado...
Em relação ao minimo de 5 euros nas caixa automaticas até estou de acordo, não me parece que tivesse qualquer logica conseguir levantar menos que isso, nos estabelecimentos comerciais é relativo pq, mesmo que paguem 1 euro por MB, a taxa de utilização é a mesma.
Na minha tasca tenho pagamento por multibanco, tipo netpay e realmente acho um roubo pq pago, para alem da taxa, cerca de 4,5% sobre os pagamentos efectuados.
Se tiver um jantar de grupo em que paguem 500E por MB, perto de 25E são para a UNICRE, logo só posso achar um exagero...
Em relação ao minimo de 5 euros nas caixa automaticas até estou de acordo, não me parece que tivesse qualquer logica conseguir levantar menos que isso, nos estabelecimentos comerciais é relativo pq, mesmo que paguem 1 euro por MB, a taxa de utilização é a mesma.
Na minha tasca tenho pagamento por multibanco, tipo netpay e realmente acho um roubo pq pago, para alem da taxa, cerca de 4,5% sobre os pagamentos efectuados.
Se tiver um jantar de grupo em que paguem 500E por MB, perto de 25E são para a UNICRE, logo só posso achar um exagero...
Isso se eles pagarem com VISA. Se for multibanco, a taxa é de +-5 euros.
Eh pá mas se acham que o valor das taxas é excessivo, não instalem
o terminal. Que o cliente irá descobrir outro estabelecimento mais à
frente que possua o dispositivo fazendo aí as suas compras.
Era o que mais faltava, pagar como se ainda estivesse a
fazer um favor ao comerciante [8b]
Penso que não. Penso que são sempre obrigados a aceitar o Visa.
Eu não me expliquei bem.
É normal a maior parte das lojas das grandes cidades aceitarem vários tipos de Pagamento. Desde o típico dinheiro até vários cartões.
Sei bem que são apenas obrigado a receber dinheiro.
O que queria com este tópico (e me expliquei mal) é que uma loja que normalemnte aceita MB, aceita tb pelo menos VISA. Mas é comum as pessoas chamarem MultiBanco há máquina em si e metem um papel a dizer MultiBanco fora de serviço. Ou seja indicam que a máquina está fora de serviço. E numa tentativa desesperada tentam fazer com que a pessoa pague em dinherio.
Agora se a Loja aceita MB, VISA e mais cartões, mesmo que indiquem MB fora de serviço (mesmo quando se referem á máquina e não o MB em particular). O Visa é sempre obrigatório aceitar, uma vez que têm de ter a máquina manual e essa funciona sempre...
A ideia desse tópico era essa.
"PAGAMENTOS POR MULTIBANCO
SÓ VALORES SUPERIORES A 5 Eur."
Fiquei pouco ou nada esclarecido em relação a este aspecto,
sendo que quando tiver necessidade de comprar algum produto
que não exceda este valor e me for negado o acesso ao terminal,
tratarei de pedir o respectivo livro de reclamações e posteriormente
as autoridades no caso de negação. [s)]
Agora há um sistema onde pagas menos nas transações, tenho pago em alguns sitios com este sistema, onde é utilizada a rede móvel chama-se net pay, contudo gostava mesmo era de saber as condições e as percentagens...
Alguém tem?
http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,6714.aspx
quando se paga uma despesa com o cartão muiltlibanco, numa qualquer loja, essa loja tem que pagar uma cerca quantia ao banco, por isso é que muitas vezes, os lojistas para não pagarem essas despesas dizem que não têm multibanco, isto no que se refere a uma compra de valor diminuto.
já pensaram ir comprar uma pastilha elástica com o cartão multibanco? ficava mais cara a despesa usar a linha multibanco, do que a próppria pastilha
Eh pá mas se acham que o valor das taxas é excessivo, não instalem
o terminal. Que o cliente irá descobrir outro estabelecimento mais à
frente que possua o dispositivo fazendo aí as suas compras.
Era o que mais faltava, pagar como se ainda estivesse a
fazer um favor ao comerciante [8b]