Namoro em risco...(Acabamos)

Não chegamos, porque o meu problema não é com as respostas diferentes, é com as respostas estúpidas. [:p]

O pessoal tenham calma essa discussão não vai dar a lado nenhum...
Cada um tem a sua opinião, o mundano não vai mudar a sua opinião nem o torres a dele, por isso vá sejam amigos ;)

Não é por ter uma discussão com ele mais "acesa" (que já aconteceu outras vezes), que ele desce na minha consideração. E tenho a certeza que o mesmo acontece em reverso. O fórum às vezes está muito parado, assim (desde que sem exageros) é mais engraçado ;)

Vou dar o meu exemplo: namorei durante quase 7 anos e pro fim a tipa começou a ficar distante...
Tive de tirar a verdade a saca-rolhas e depois acabei por saber q a tipa andava com sentimentos divididos...no fim fiquei a arder e acredita que investi muito na relaçao!
Mas hoje te digo, apesar de me ter custado imenso, foi uma das melhores coisas que me aconteceram, tenho uma personalidade mais "vincada"...
Gajas há muitas e enquanto não aparece alguém q te mereça vai aproveitando... ;)
O meu conselho: dás-lhe o tempo que ela quer, nao andes muito em cima, por mais q te custe e prepara-te para o pior...se ela te quiser vai sentir a falta e vai ser ela a ir ter contigo.
Se fores mauzinho (e elas gostam disso) vais saindo com amigas...no fim se voltarem tens de ter alguma recompensa (pro bujao!!!).
Desculpem as forunistas mas isto é mesmo assim...

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por Imothep

citação:Originalmente colocada por mundano

Pode ser uma parvoice minha, mas para mim a confiança mutua é um pilar central em qualquer relação. No momento em que eu tivesse de andar sempre desconfiado deixava de fazer sentido para mim continuar a relação...

Era mesmo isto que eu ia dizer.
Se não houver confiança, não há relação que resista. Até pode parecer que volta a ser tudo como era antes, mas vai ser sempre uma paz podre. Ao primeiro desentendimento vais sempre "atirar-lhe" à cara o que se passou e depois ainda piora mais as coisas.

Olha Mittch, é complicado e não queria estar na tua pele. Eu acho que não resistia muito tempo.
Então se ela lhe contou é porque existe confiança na relação não axas?
Se calhar preferem andar enganados...
Já eu não...

Lá está! Não digo que não tenhas razão! Até louvo o facto de ela ter sido sincera com ele e denota que ela não está a fazer as coisas de má fé.

Mas isso pode ser sempre matéria de discussão ao mínimo desentendimento e que vai provocando desgaste.

citação:Originalmente colocada por Duro

ela nao está atraida por ele. está atraida pelo poder dele... se nao fosse chefe dela provavelmente nem olhava duas vezes pra esse tipo.

infelizmente acontece muito em certas relaçoes profissionais.

Ela que mude de emprego ou entao que tenha juizo. Tu o que tens de fazer é ter uma conversa séria com ela e dar-lhe a conhecer as 2 opçoes. Ou esquece o tipo e fica contigo ou se assim vindo do nada quer um tempo, dá-lhe todo o tempo do mundo (ou seja poe-lhe uns patins...)

Edit: e ela depois que nao venha a chorar pra ti que o gajo deu-lhe umas trancadas a torto e a direito e depois cagou pra ela....

sorry pela linguagem mas é o que lhe vai acontecer com um tipo de 41 anos, casado e com filhos

É isso. Espada ou parede! Ou esquece o gajo e muda de emprego cagando de alto para ele, tomando uma atitude 100% por ti, ou dás-lhe um tempo... eterno!

citação:Originalmente colocada por Torres

Não é por ter uma discussão com ele mais "acesa" (que já aconteceu outras vezes), que ele desce na minha consideração. E tenho a certeza que o mesmo acontece em reverso. O fórum às vezes está muito parado, assim (desde que sem exageros) é mais engraçado ;)

É obvio que não... Descias na minha consideração se viesses para aqui escrever com pitês..

[}:)]

É obvio que não... Descias na minha consideração se viesses para aqui escrever com pitês..

[}:)]
Não consigo. É-me fisicamente e psicológicamente impossível [}:)]

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Manda-a lixar. Sem a conhecer, diria que uma gaja que se deixa atrair por um homem casado que quase podia ser pai dela, é porque não tem os pés bem acentes na terra, logo não seria mulher com a qual pudesse planear o meu futuro.

O meu amigo, a experiencia ainda é um posto :D;)

Ó pá, nem me digas nada, com a dose de experiência que ando a acumular já estou a passar de "gajo novo" a "aspirante-a-cota"! Isso e meia duzia - literalmente! - de cabelos brancos! :D:D:D

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Pode ser uma parvoice minha, mas para mim a confiança mutua é um pilar central em qualquer relação. No momento em que eu tivesse de andar sempre desconfiado deixava de fazer sentido para mim continuar a relação...

Era mesmo isto que eu ia dizer.
Se não houver confiança, não há relação que resista. Até pode parecer que volta a ser tudo como era antes, mas vai ser sempre uma paz podre. Ao primeiro desentendimento vais sempre "atirar-lhe" à cara o que se passou e depois ainda piora mais as coisas.

Olha Mittch, é complicado e não queria estar na tua pele. Eu acho que não resistia muito tempo.
Então se ela lhe contou é porque existe confiança na relação não axas?
Se calhar preferem andar enganados...
Já eu não...

Lá está! Não digo que não tenhas razão! Até louvo o facto de ela ter sido sincera com ele e denota que ela não está a fazer as coisas de má fé.

Mas isso pode ser sempre matéria de discussão ao mínimo desentendimento e que vai provocando desgaste.
Eu acho que se está perdoado está perdoado, não vou buscar coisas do arco da velha pra lhe atirar á cara...
Senão passava a vida a atirarlhe coisas á cara e ela a mim tambem...

Acho fantástica a leviandade com que opinam sobre a vida de alguém, aliás, neste caso mais do que uma pessoa, e como aconselham de forma tão estupida, como se a escolha fosse de um tapete lá para casa.
E volto a repetir, de forma ESTUPIDA. Se ficarem ofendidos, aqueles a quem a carapuça serve, óptimo, porque os vossos comentários também são uma ofensa às pessoas visadas.

Mittch, um namoro tão longo, pelo menos, merece alguma margem de manobra. Pelo que dizes entre vocês, há, mais não seja franqueza. Ela se estivesse mesmo interessada em prosseguir com a outra "relação" poderia tê-lo feito e tu se calhar nem ficavas a saber. Duvidas, incertezas e sentimentos por outras pessoas acontecem, são naturais e não se pode culpar as pessoas por o sentirem. O que normalmente acontece é "ilusão" de sentimentos, e consoante o tempo passa e se proporcionam situações de variadissimos tipos, então se chega a uma conclusão de se o sentimento era X ou Y. Pessoas que trabalham juntas têm algo propício a esses acontecimentos por causa de passarem muito tempo juntas e passarem por várias situações em que têm contacto. Como disse, com o passar do tempo, esses sentimentos tornam-se claros, seja para um lado, seja para o outro. O complicado desta situação é que há duas decisões distintas a serem tomadas. Uma é da parte dela e a outra é tua. Mas ambas são a mesma. A questão/decisão é a seguinte: "A relação que vocês têm, é a que querem para a vossa vida"?
Não te vou aconselhar a fazer isto ou aquilo, só vou aconselhar a pensares bem nesta pergunta e reagir à resposta que deres a ti próprio, depois, colocas-lhe a mesma questão e ela reagirá à resposta dela. Quando isso estiver feito, terás a solução.
Boa sorte, e lembra-te, o que não nos mata torna-nos mais fortes.

A minha opinião é exactamente esta. Em primeiro lugar, nunca se falou em ela estar apaixonada, apenas se falou de uma atracção, que é uma coisa completamente diferente. Em segundo lugar, se há algo que existe neste relação (pelo menos do que o Mittch disse) é confiança e à vontade para ela ter desabafado. Por vezes o afastamento, os stresses do trabalho e muitas outras coisas podem levar a que duas pessoas se tornem mais distantes. Ora se o tal homem está mais presente, mais tempo com ela é possivel que tenha surgido uma atracção. As pessoas têm tendência em estar divertidas e bem dispostas com pessoas que conhecem à pouco tempo e com as que conhecem à muito tempo e têm uma relação de confiança descarregam todos os problemas. O que acontece nela é aquela velha sensação de novidade.

O que ela deve ter presente e tu deves relembrar é que tu também já foste novidade e as novidades passam rápido. Ela pelo menos sabe quem tu és depois desta fase de novidade, não sabe como o outro vai ser. Aliás pode ter uma ideia já que ele é casado e com filhos e anda-se a fazer a ela [xx(]

Se juntos ultrapassarem isto (mas é juntos, não é um para cada lado) a vossa relação ficará bem mais forte :)

citação:Originalmente colocada por Mittch

Manda-a lixar. Sem a conhecer, diria que uma gaja que se deixa atrair por um homem casado que quase podia ser pai dela, é porque não tem os pés bem acentes na terra, logo não seria mulher com a qual pudesse planear o meu futuro.

Mas ela nunca foi assim, sempre foi muito realista e uma excelente namorada.

6 anos e meio não desaparecem de um momento para o outro, ja passamos muitas coisas juntas.

Não mandamos nos nosso sentimentos, logo é normal que nos possamos sentir atraidos por alguem, penso que isso ja aconteceu com toda a gente. elo menos não me mentiu, e meteu o jogo todo na mesa.
Mittch com base na minha má experiência o meu conselho é não ires atrás dela.
Infelizmente sei do que falo e namorei 5 anos. Vocês passaram muitas coisas juntos mas acredita quando te digo que provavelmente não a conheces.
Na situação que tu relatas existe para mim uma coisa da qual não tenho dúvidas: ela é bastante imatura.
Por muito que te custe vais ter de por de parte tudo o que viveste com ela, porque senão o fizeres vais sair muito mal diesta situação.

Alguém falou no efeito "novidade", é bem capaz de ser uma explicação. Aliado ao facto de se andarem a ver menos por ela trabalhar num sitio novo, onde tem q dar provas para se aguentar.
Tens q a fazer ver q o tipo sendo casado e com filhos aquilo não vai longe. Se ela teve essa frontalidade contigo, pelo menos capacidade de diálogo há.
6 anos de namoro têm q valer qq coisa. Agora, não podem é levar muito tempo a resolver a situação dado q correm o risco de minar a relação.
Boa sorte.

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

E que tal uma espera ao gajo?
Fui só eu que pensei nisso [8)] ?

RR

E se por ventura a culpa não for do gajo e o gajo nem sabe que ela namora?! Porrada na gaja?! [8][8][8]

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

E que tal uma espera ao gajo?
Fui só eu que pensei nisso [8)] ?

RR

E se por ventura a culpa não for do gajo e o gajo nem sabe que ela namora?! Porrada na gaja?! [8][8][8]

O "gajo" pela descrição é casado e com filhos. Pouco interessa se ela namora ou não!

Já que nionguém parece ter lido:

citação:Originalmente colocada por Mittch

Mas ela nunca foi assim, sempre foi muito realista e uma excelente namorada.

6 anos e meio não desaparecem de um momento para o outro, ja passamos muitas coisas juntas.

Não mandamos nos nosso sentimentos, logo é normal que nos possamos sentir atraidos por alguem, penso que isso ja aconteceu com toda a gente. elo menos não me mentiu, e meteu o jogo todo na mesa.

O problema é que esses 6 anos são de uma fase crucial de amadurecimento. Nem tu nem elas são as mesmas pessoas de há 5 ou 6 anos atrás: é que é entre os 21 / 22 e 25 / 26 que as pessoas realmente ficam adultas e com as personalidades definidas. É por isso que são raros os namoros de adolescência que permanecem...

Quanto ao sentir atraída, pode ter sido jogo de palavras dela para suavizar.

Acho que muita gente comprometida e casada pode-se sentir atraída por outras pessoas e fazer comparações - é normal! - mas daí a chegar ao ponto de o considerar perigoso e importante de tal forma que altera a pessoa e essa pessoa acha que é necessário contar à outra parte para ver se se resolve a situação, é porque não é só uma mera atracção.

E quanto se trata de mulheres e lhes mexe na cabeça, é mais sério ainda, porque o sexo delas tem 58 cm. de diâmetro: é o diâmetro normal da cabeça.

Quero com isto dizer que quer se queira quer não uma "atracção" para uma mulher ou para um homem é bem diferente. Há poucos homens que não se sintam atraidos por 75% das tipas jeitos que vêm e conhecem, mas com as mulheres é o oposto: para se sentirem atraídas é já preciso terem a cabeça a andar à roda.

Back