NÃO A GALP BP e REPSOL

infelizmente estas supostas tentativas de boicote nunca resultam... a maior parte dos tugas, tem grande complexo para com atestar o deposito em hipermercados...

Eu também acho muita piada é a Galp, Repsol, Bp praticarem preços elevados e depois ao fim-de-semana é o que se vê: preços mais baixos, "com promoções, talões" eoutras cmplicações.
Afinal podem ou não podem baixar os preços? Eu cá acho que podem!

Pessoal o boicote pode não resultar
mas tambem tenho a certeza que se não fizermos nada e olhar-mos para o lado dizendo que não vale a pena fazer por isto ou por aquilo ...è claro que so pode ficar tudo igual ..... Preços sempre a subir

quem pode fazer algo ( o Governo ) - nao faz
nos que somos os consumidores sim podemos

aqueles que nao querem meter em HIPERs tudo bem ... simplesmente Por Favor não metam no dia acordado na marca que tanto gostam.

Pessoal o boicote pode não resultar
mas tambem tenho a certeza que se não fizermos nada e olhar-mos para o lado dizendo que não vale a pena fazer por isto ou por aquilo ...è claro que so pode ficar tudo igual ..... Preços sempre a subir

quem pode fazer algo ( o Governo ) - nao faz
nos que somos os consumidores sim podemos

aqueles que nao querem meter em HIPERs tudo bem ... simplesmente Por Favor não metam no dia acordado na marca que tanto gostam.

Grande diferença, para andar uma semana sem abastecer atestamos na anterior e na seguinte, o dinheiro vai lá parar na mesma.

Sinceramente acho estas ideias infantis, com todo o respeito, mas já sabemos que isto não vai resultar nem vale a pena perder tempo com isso...

Olá,

Concordo plenamente! Concordo que estes gajos realmente mereciam uma lição, mas a nivel mundial! Mas claro que isso é pedir muito...

Desculpem lá mas não concordo quando dizem que os tugas têm aversão a marcas brancas no que respeita a combustivel.... a julgar pela enchente que existe sempre a toda a hora nas bombas do jumbo...

Quanto a questao da humidade nos combustiveis existe maneira de se dar a volta, mas que nao é assim tao facil:

Quando um camiao vai descarregar o combustivel nos tanques da bomba, a humidade que existe no tanque é misturada com o combustivel e ai sim, entra agua para os nossos carros. Se esperarmos(sinceramente nao sei quanto tempo), a agua como é mais pesada fica por baixo e o gasoleo é "chupado" por cima(tipo agua e azeite).

Para resolver as humidades no combustivel deve se evitar uma bomba que esteja a ser abastecida ou que o tenha sido a pouco tempo.
(Isto foi me dito por um funcionario da Galp que abastece as bombas)

Quanto aos gasoleos geforces ou como queiram chamar, sao realmente diferentes dos gasoleos normais, pois teem mais aditivos que o normal.
Eu, costumo colocar geforce uma vez por mes(gasto uns 5 depositos por mes). Nao se deve é misturar ambos os tipos de gasoleos porque isso vai cortar um pouco o efeito pertendido. Por isso, nem que se ponha apenas meio deposito apenas, é melhor do que por meio de gasoleo normal mais meio de geforce.

Quanto a minha experiencia pessoal, eu quando coloco geforce ou repsol +10 noto a diferença no carro, fica mais solto, pena ser ainda mais caro.......... Mas esse tal funcionario de que falei é meu amigo a aconselhou me fazer isso, pois o aditivo extra limpa o motor.

Eu vou a Galp por causa dos taloes tanto na Galp como no Modelo e ainda poupo mais com o cartao e assim consigo combater os preços dos hipermercados por completo ou muito proximo deles.

O problema aqui nao sao os hipers nem as marcas das bombas, mas sim o governo!
A Galp nao devia ter sido privatizada, pois os privados so veem lucros e se hoje ganham 1 milhao amanha vai para la outro competir com o antigo para ganhar 2, seja com a invençao de maquinetas automaticas que poupam mais uns empregados, markting ou a subida dos preços dos seus produtos.
A mesma coisa se passa nos:
hipermercados(maquinas de pagamento automatico)
portagens(com via verde, dispensam mais uns quantos trabalhadores, o rico fica podre de rico e o pobre vai roubar para subreviver porque nao tem trabalho. Qual dos dois sera o maior ladrao?)
etc, etc.. Viva a mao de obra barata das maquinas!... Trabalham que se farta e nunca se queixam nem pedem aumentos.

Isto é tudo um monopolio gigante sem fim, mas isso tambem so aconteçe porque o "povo" reclama mas deixa andar. Era mais um 25 de Abril e mudar isto tudo...
Para verem como o "povo" se acostuma bem, é sempre PSD e PS no poder, a maioria vota neles e a mesma maioria queixa se que o pais anda mal... Entao eu pergunto me: Se nao se faz nenhuma revoluçao ou coisa do genero e se anda tudo mal, porque continuam a votar nos mesmos?[8b]

Olá,

Concordo plenamente! Concordo que estes gajos realmente mereciam uma lição, mas a nivel mundial! Mas claro que isso é pedir muito...

Desculpem lá mas não concordo quando dizem que os tugas têm aversão a marcas brancas no que respeita a combustivel.... a julgar pela enchente que existe sempre a toda a hora nas bombas do jumbo...

Sim, eu para abastecer no jumbo aqui perto de casa tenho que ficar no minimo meia hora a espera... Os carros saiem fora da bomba e inpedem uma faixa de rodagem completa(a sorte de quem la passa é ter duas faixas no mesmo sentido)

Sou mais um dos que diz que os combustíveis de marca branca são vendidos com o mínimo de qualidade. Isso dos aditivos não passa de uma pura e simples campanha de marketing.

Alem de que com diesel de marca branca consigo fazer medias mais baixas do que com diesel de marca. E esta, hein??

Abraço

Com o gasóleo do Continente de Aveiro o meu Volvo faz mais kms que com o normal da BP. E o da BP é "só espuma". Mas pode ser do "dono" da bomba...

Só digo uma coisa,a carrinha do estafeta lá da firma só punha gasoleo na BP (ordens superiores),quando houve a ultima vaga de aumento dos preços o Boss mandou começar a meter gasoleo do Jumbo,resultado em 200 e tál mil km a pôr BP,0 (zero) problemas,em 40 e poucos mil com o do Jumbo e já é o 2º jogo de injectores que leva,já houve ordens pra voltar a pôr BP.[:)]
Agora cada um faça e pense o que quiser.[:p]

Desde que abriram as bombas do jumbo aqui ao pé que o meu carro e o da minha mãe não vêem combustível "de marca". E o do meu pai só não vai lá porque é a gás...

Isto é tudo um monopolio gigante sem fim, mas isso tambem so aconteçe porque o "povo" reclama mas deixa andar. Era mais um 25 de Abril e mudar isto tudo...
Para verem como o "povo" se acostuma bem, é sempre PSD e PS no poder, a maioria vota neles e a mesma maioria queixa se que o pais anda mal... Entao eu pergunto me: Se nao se faz nenhuma revoluçao ou coisa do genero e se anda tudo mal, porque continuam a votar nos mesmos?[8b]
Concordo em absoluto contigo Bruno,mas o problema é que este País é e sempre foi um País de "borregos",tens uma percentagem enorme de analfabetos alfabetizados,com 0 (zero) cultura geral que mais não são que uns ruminantes bípedes,a quem só interessa se o Benfica ganhou,ou se aquela gaja que vai ali a passar é "boa cumó milho" e por aì...,por isso de 4 em 4 anos arrastam-se tipo zombies,só que ao contrario,pq foi a eles que lhes comeram o cerebro[:)] e pronto,lá fazem o X no stabilishment,pq o medo de mudanças a serio é muito e assim enquanto houver Sagres no Frigorifico e bóla ao fds,o resto que se lixe,sabem que estão a ser enrab...,mas com o hábito...é como dizia o outro...:sh)
Se duvidas houvesse acerca da fraqueza de espirito tipica do Português medio,basta ver que fizemos uma revolução com as metralhadoras a disparar cravos,cravos pá...que palhaçada[8b],noutros sitios lavam-se as calçadas com o sangue de tiranos depostos e penduram-se em postes,cá não,não se limpou o sebo a canalha nenhuma,deixaram-nos ir uns tempos de ferias para o estrangeiro,cheios com o dinheiro que cá tinham ganho á custa de trabalho escravo e pronto,como não houve razão pra terem ficado com medo,cá estão novamente esses fdp desses vampiros a ter o Governo[:vm)] com redea curta e a fazerem o que quiserem,é fartar vilanagem.
Pra nosso azar,nem sequer temos por cá uns malucos que de vez em quando lhes mandassem os Mercedes classe S pelos ares e que lhes fizesse pensar duas vezes nas consequencias dos seus actos,enfim....[:vm)]
Ah já me esquecia,desde que haja cerveja no frigorifico e futebol no fds,o resto são pormenores e o preço da gasolina até é um dos pequenos.[:p]

Last edited:
concordo em absoluto contigo bruno,mas o problema é que este país é e sempre foi um país de "borregos",tens uma percentagem enorme de analfabetos alfabetizados,com 0 (zero) cultura geral que mais não são que uns ruminantes bípedes,a quem só interessa se o benfica ganhou,ou se aquela gaja que vai ali a passar é "boa cumó milho" e por aì...,por isso de 4 em 4 anos arrastam-se tipo zombies,só que ao contrario,pq foi a eles que lhes comeram o cerebro[:)] e pronto,lá fazem o x no stabilishment,pq o medo de mudanças a serio é muito e assim enquanto houver sagres no frigorifico e bóla ao fds,o resto que se lixe,sabem que estão a ser enrab...,mas com o hábito...é como dizia o outro...:sh)
se duvidas houvesse acerca da fraqueza de espirito tipica do português medio,basta ver que fizemos uma revolução com as metralhadoras a disparar cravos,cravos pá...que palhaçada[8b],noutros sitios lavam-se as calçadas com o sangue de tiranos depostos e penduram-se em postes,cá não,não se limpou o sebo a canalha nenhuma,deixaram-nos ir uns tempos de ferias para o estrangeiro,cheios com o dinheiro que cá tinham ganho á custa de trabalho escravo e pronto,como não houve razão pra terem ficado com medo,cá estão novamente esses fdp desses vampiros a ter o governo[:vm)] com redea curta e a fazerem o que quiserem,é fartar vilanagem.
Pra nosso azar,nem sequer temos por cá uns malucos que de vez em quando lhes mandassem os mercedes classe s pelos ares e que lhes fizesse pensar duas vezes nas consequencias dos seus actos,enfim....[:vm)]
ah já me esquecia,desde que haja cerveja no frigorifico e futebol no fds,o resto são pormenores e o preço da gasolina até é um dos pequenos.[:p]

concordo contigo

Ha cerca de dois anos que uso com alguma frequência a bomba do jumbo de alfragide, tanto gasolina como gasoleo, e sem problemas...

No meu JTD 115cv com 194k kms faço cerca de 920km ao entrar na reserva, o que dá uma media de 6 em andamento misto ( cidade / estrada sem transito ).

Quando meto GALP ou BP nunca consigo passar muito dos 850...

Realmente a qualidade deve ser diferente deve... [:D]

Ja agora alguem me explica como é que a Galp tem um preço em PORTUGAL. E a mesma Galp vai para Espanha praticar preços .... sabiam que o gasoleo la ainda não chegou a 1 euro????

os Palermas portugas esses podem pagar
ja os espanhois porque reclamam a bom reclamar tem outros preços

[8b][8b][8b][8b]

Achei graça o presidente da associação de revendedores, após as declarações do ministro da economia dizer que a culpa é dos impostos....

Pois bem, mas os impostos aumentaram 17% de Março'09 para Março'10?
Não!

Vá levar onde o sol não brilha!

Não alinho porque:

A - Tenho veiculo da empresa, que paga com o "Galp Frota" sem limite.

B - Na minha viatura particular, tenho tambem o "Galp Frota", que tem um desconto de 0,08

Quer dizer tens cartão galp frota ou da bp da empresa para atestar a carrinha da empresa, mas vais a uma marca branca pagar do teu bolso porque faz mais sentido[:D]
Coitada da malta que chega a fazer mil km's diários, e terem de pagar do bolso para fazer protesto

Segundo os talões de desconto, fazem com que o preço fique ao mesmo nível das marcas brancas, basta fazer contas[;)]
Interpretaste mal.
O que escrevi é apenas para constatar factos. Evidente que quem tem estas benesses não alinha.
Excepto a última. Essa não resisti...[:D]

Ora bem antes de mais quero felicitar o mentor desta ideia.... apr:)
E porque???? porque pelo menos teve uma iniciativa e tentou unir um grupo de pessoas para um protesto.
Se resulta ou não, isso não é o que interessa.
E muito menos interessa vir para aqui chamar "ideas de criança" e não propor nada em concreto.
Já agora deixem-me relembrar-vos que os gestores do nosso pais acabaram de recusar ver o seu ordenado reduzido em 5% apesar de serem eles próprios que nos meteram nesta grande trabalhada economica.
Agora talvez seja interessante averiguar se não existe para ai 1 ou 2 desses mesmos gestores a tentar boicotar estes protestos.
É que ver os lucros destes lobies reduzidos, poderia significar uma redução no seu prémio milionário anual.
Bonita atitude é daqueles que dizem "... não vou colocar gasolina na marca branca, mas se me disserem quais os dias de protesto tambem não vou ás marcas..."
Claro que todos sabemos que o dinheiro vai lá parar na mesma, mas pelo menos mostram o seu descontentamento para com a situação.

Claro que todos sabemos que o dinheiro vai lá parar na mesma, mas pelo menos mostram o seu descontentamento para com a situação.
Como se isso valesse de alguma coisa... Não metes hoje, metes amanhã ou já meteste ontem... Como se os gestores das petrolíferas se interessassem com isso.

Já agora, ontem reparei que o nossos representantes na Assembleia da Republica, são burros que se fartam. As petrolíferas, eram, na mesma frase, monopolistas e cartelistas! Isso é fantástico! Inventaram uma nova estrutura de mercado. O monopólio existe na refinação com a Galp a ser a única empresa a produzir combustíveis em Portugal (há a Prio, a sua produção deve ser irrisória, comparada com a Galp e foca-se nos biocombustíveis, se não estou em erro). Existe uma estrutura concentrada na distribuição, caracterizada por um Oligopólio com poucas empresas a distribuirem os combustíveis. O que há é uma grande falta de concorrência na distribuição (e na produção) nem tendo sido detectada cartelização nos preços dos combustíves. Por cartelização entende-se como sendo acordos deliberados entre os agentees económicos que actuam num mercado. A reduzida concorrência, aliada a um monopólio na refinação, leva a que os preços finais pouco variem, Por isso vemos na AE os preços dos 3 postos seguintes com preços sempre muito próximos (quando não são iguais).
Há forma de dar a volta isto? tirando um aumento da concorrência na refinação (ex. nova refinadora ou venda de uma das existentes), mais concorrência na distribuição pouco mais há a fazer. Poder-se-á também reduzir os impostos cobrados, mas duvido muito que seja possível (ou mesmo desejável por questões de política ambiental). Os preços altos dos combustíveis vieram para ficar, com tendência para aumentarem.

ja agora alguem me explica como é que a galp tem um preço em portugal. E a mesma galp vai para espanha praticar preços .... Sabiam que o gasoleo la ainda não chegou a 1 euro????

Os palermas portugas esses podem pagar
ja os espanhois porque reclamam a bom reclamar tem outros preços

[8b][8b][8b][8b]
-iva -isp

Back