NÃO A GALP BP e REPSOL

Janeiro de 2010:

1 Litro de Gasolina:
- 0,5171€ antes de impostos (igual a Espanha, os chulos[:D])
- 0,8029€ de impostos

Preço Final: 1,32€

1 Litro de Gasóleo:
- 0,5364€ antes de impostos (mais um cêntimo que em Espanha, os chulos[:D])
- 0,5446€ de impostos

Preço Final: 1,081€

Ah e tal a Galp e a BP... :sh)

Janeiro de 2010:

1 Litro de Gasolina:
- 0,8029€ de impostos

1 Litro de Gasóleo:
- 0,5446€ de impostos

Era reduzir o imposto da gasolina e viveria feliz com um carrito desportivo a gasolina... [kiss]

Mas tenho de deixar de sonhar... [s)]

Janeiro de 2010:

1 Litro de Gasolina:
- 0,8029€ de impostos

1 Litro de Gasóleo:
- 0,5446€ de impostos

Valores de Janeiro. Nessa altura as contas não andavam mal, tal como mostram os teus valores.

Gostaria de ver uma comparação dos preços dos combustíveis sem impostos do mês de Março ou de Abril.

Cump

Valores de Janeiro. Nessa altura as contas não andavam mal, tal como mostram os teus valores.

Gostaria de ver uma comparação dos preços dos combustíveis sem impostos do mês de Março ou de Abril.

Cump

Não tenho ainda a análise feita. Quando tiver coloco. [;)]

Mas lembra-te de uma coisa, parte dos impostos é um valor fixo, parte é variável, nomeadamente o IVA.

O peso dos impostos, admito, pode ser um pouquinho mais baixo. Mas - e é aqui que quero chegar - é exageradamente alto.

Repara, nos 50 e poucos cêntimos por litro que as petrolíferas cobram, está incluída a extracção, a refinação, a distribuição, a comercialização e a margem de lucro. Está toda uma cadeia de valor. O Estado, que se limita a taxar, ganha tanto ou mais que as petrolíferas sem criar qualquer tipo de valor na cadeia. É isto que eu critico.

Ah, e além dos impostos sobre os combustíveis, as petrolíferas ainda vão pagar IRC sobre os lucros que têm deles. Pelo que o Estado ainda lá vai buscar mais qualquer coisinha.[;)]

O que eu acho mais "graça" é que o desgracadinho do nosso ministro não entende porque o preço dos combustiveis aumenta à dez semanas consecutivas[8b]

Bravo sr. ministroapr:) .... já agora.... ao menos sabe como se chama?

O Estado, que se limita a taxar, ganha tanto ou mais que as petrolíferas sem criar qualquer tipo de valor na cadeia. É isto que eu critico.

Os impostos sobre os combustíveis não são apenas uma forma de capturar receita fiscal, são também uma forma de moderar o consumo de um produto que é totalmente importado.

Cada vez que enchemos o depósito estamos a enviar muitos euros para fora do País e a contribuir para o brutal défice comercial Português. Por mim, o maior erro dos impostos sobre os combustíveis não é o seu valor, mas sim a injusta distinção entre gasóleo e gasolina, pois os impostos deviam ser iguais nos dois combustíveis.

Quanto ao valor do imposto... até devia aumentar gradualmente, para moderar ainda mais o consumo.

Querem gastar menos? Moderem a utilização do automóvel e andem mais devagar.

A verdadeira guerra que todos poderiamos fazer às gasolineiras, não é nada disso de meter marcas brancas ou estar um dia sem abastecer, é sim deixarmos o comodismo de lado e estarmos um mês a andar de transportes publicos e andar a pé (refiro-me aqueles que usam o carro para se deslocarem para o trabalho e não aos que usam o carro como ferramenta de trabalho, claro)

A verdadeira guerra que todos poderiamos fazer às gasolineiras, não é nada disso de meter marcas brancas ou estar um dia sem abastecer, é sim deixarmos o comodismo de lado e estarmos um mês a andar de transportes publicos e andar a pé (refiro-me aqueles que usam o carro para se deslocarem para o trabalho e não aos que usam o carro como ferramenta de trabalho, claro)

Esta ideia ainda é mais radical do que a minha
mas acredita que eu alinhava[;)]

Boas.

O preço dos combustíveis antes de impostos é muito semelhante em Portugal e Espanha, a grande diferença é que a nossa carga fiscal é bem mais elevada, contando com IVA+ISP.

Se acham os preços dos combustíveis caros, eu também acho, mas decerto compreendem que as gasolineira não vão descer o preço em Portugal só porque a carga fiscal é superior..

ISP em Portugal: 0.583€ / litro
ISP em Espanha: 0.396€ / litro

Diferença: 68%

IVA em Portugal: 20%
IVA em Espanha: 16%

Se não concordarem comigo, por favor, provem por A+B que a gasolina em Portugal (ANTES DE IMPOSTOS) é mais cara que no resto da Europa!

Última edição:

Quem consome mais é quem usa o carro como ferramenta de trabalho. Eu por exemplo gasto mais do que um deposito cheio de gasoleo por semana. Se fizeres as contas ao fim do mes com um deposito a 50 euros sao pelo menos 200 euros mas como atestar com gasoleo é mais caro gasto bem mais do que isso.
Quem usa carros a gasolina para ir trabalhar e pouco mais gasta uns 20 euros por semana(segundo as contas que fiz com amigos).

E ja nem conto com aquelas carrinhas enormes e camioes que consomem a força toda.

Tem razão quem diz que a culpa é do estado. Como os impostos são tão altos, um aumento no preço base da gasosa de, digamos, 10 cêntimos, converte-se num aumento no preço final de uns 17-18 cêntimos. As gasolineiras adaptam o preço às medidas do mercado, a elevadíssima carga fiscal é que deturpa o preço final.

Isso nem se pergunta,pra que raio haveria de votar nesses dois tipos de mosca se a ***** é a mesma?[:vm)]

Perguntei o que fazias para a tal "revolução". Se é só votar num partido que não o PS e PSD....

Bem, não vou comentar, ao menos andas com a consciência de dever cumprido, mesmo que não altere rigorosamente nada.

se aqui no forum não conseguimos chegar a um acordo para fazer um protesto ... então mais vale mesmo desisitir e continuar a pagar o que o governo quer e CALADINHOS

Como é inevitável ter de usar um automóvel particular para fazer 100kms por dia para ir trabalhar devido à deficiente rede de transportes colectivos aqui pelo Alentejo só me resta mesmo fazer uma condução "verde", que é o que faço desde 2008.

Tenho a minha loucura de vez em quando, mas quase sempre ando a 80-90-100kms tendo sempre todos os cuidados para fazer uma condução económica.

É esse o meu protesto, e coloco combustivel no Intermarché!

Boas.

O preço dos combustíveis antes de impostos é muito semelhante em Portugal e Espanha, a grande diferença é que a nossa carga fiscal é bem mais elevada, contando com IVA+ISP.

Se acham os preços dos combustíveis caros, eu também acho, mas decerto compreendem que as gasolineira não vão descer o preço em Portugal só porque a carga fiscal é superior..

ISP em Portugal: 0.583€ / litro
ISP em Espanha: 0.396€ / litro

Diferença: 68%

IVA em Portugal: 20%
IVA em Espanha: 16%

Se não concordarem comigo, por favor, provem por A+B que a gasolina em Portugal (ANTES DE IMPOSTOS) é mais cara que no resto da Europa!

Os impostos em Espanha vão subir em Julho, O IVA vai para os 18%, também vai subir o imposto sobre os combustíveis. veremos então como vai ficar o preço da gasolina em Espanha a partir desse mês.

Voltar
Superior