NÃO A GALP BP e REPSOL

Pensando melhor, depois de ler todas as propostas para combatermos as gasolineiras (inclusive a minha: andar de transportes publicos) cheguei à conclusão que poderíamos fazer o seguinte.

Uma vez que não podemos fugir à utilização do carro, portanto temos que por combustivel, por na repsol, bp, galp ou brancas o dinheiro-sai-nos sempre da carteira, acho que se todos nos juntassemos e se durante um mês pusemos combustivel apenas numa marca, logicamente as outras marcas iriam sentir o prejuízo.

A escolha da marca, para mim é igual ao litro, porque o dinheiro sai-me sempre do bolso seja para uns ou para outros, e até poderíamos manter a mesma marca durante um mês e variar no mês seguinte.

Pensando melhor, depois de ler todas as propostas para combatermos as gasolineiras (inclusive a minha: andar de transportes publicos) cheguei à conclusão que poderíamos fazer o seguinte.

Uma vez que não podemos fugir à utilização do carro, portanto temos que por combustivel, por na repsol, bp, galp ou brancas o dinheiro-sai-nos sempre da carteira, acho que se todos nos juntassemos e se durante um mês pusemos combustivel apenas numa marca, logicamente as outras marcas iriam sentir o prejuízo.

A escolha da marca, para mim é igual ao litro, porque o dinheiro sai-me sempre do bolso seja para uns ou para outros, e até poderíamos manter a mesma marca durante um mês e variar no mês seguinte.

eu meto sempre em marcas brancas . MAS ALINHAVA NESTA IDEIA[;)]

Tem razão quem diz que a culpa é do estado. Como os impostos são tão altos, um aumento no preço base da gasosa de, digamos, 10 cêntimos, converte-se num aumento no preço final de uns 17-18 cêntimos. As gasolineiras adaptam o preço às medidas do mercado, a elevadíssima carga fiscal é que deturpa o preço final.
não, se o preço base aumentar 10 centimos, o preço final aumenta 12. o IVA é a única parcela variável, o restante imposto é um valor fixo.

ou então vais sempre meter no posto mais barato, e fazer o mercado funcionar. mas as pessoas gostam de pagar mais pela gasolina, se for "barata" deve ser "pior" [8b]

eu à mais de 10 anos que só meto combustivel em marcas brancas e nunca tive problema nenhum. É tudo uma treta!!!

acho interessante a ideia apresentada acima de escolhermos uma bomba e só utilzarmos essa.
Eu alinho!!!!

Por acaso é uma tristeza que o pessoal ainda venha com as conversas anti-liberalização do mercado de combustíveis [8b]

Naqueles tempos onde o Estadinho fixava o preço (muitas vezes de acordo com o momento eleitoral...) e não havia concorrência nenhuma.

Só digo que ainda bem que há possibilidade de alguma -mesmo que não a desejável- concorrência [:p]

Por acaso é uma tristeza que o pessoal ainda venha com as conversas anti-liberalização do mercado de combustíveis [8b]

Naqueles tempos onde o Estadinho fixava o preço (muitas vezes de acordo com o momento eleitoral...) e não havia concorrência nenhuma.

Só digo que ainda bem que há possibilidade de alguma -mesmo que não a desejável- concorrência [:p]

Deixa-me só fazer uma correcção.

Não havia concorrencia, não porque o Estado não permitia mas sim porque as petroliferas não queriam, porque essa situação de preço fixo que falas é uma coisa de há muito, muito tempo.

A situação anterior (info apenas para nos situarmos no tempo - 1º governo de guterres) a esta que temos hoje (info mais uma vez apenas para nos situarmos no tempo - criada no governo Durão Barroso) também já tinha os preços liberalizados, ou seja havia um tecto máximo estipulado pelo governo mas as gasolineiras eram livres de fazer concorrência entre si porque o preço minimo era livre, estavam autorizadas a baixar os preços para concorrerem entre si.
O que é que acontecia? todas as gasolineiras alinhavam pela mesma bitola, que era o tecto máximo permitido por lei, nunca nenhuma ousou baixar os preços.

bem, eu so meto repsol em sao joao da madeira, na zona industrial porque primeiro tenho cartao de desconto do meu pai que me da 5 centimos e ja nao pago os 10 euros ao certo... ja e alguma coisa em centimos.... ja aquela questao das marcas brancas ou galp ou afins, tanto me faz, desde que o meu ax me leve e traga todos os dias e o que me interessa, afinal a gasolina e para queimar, nao interessa se e boa ou ma, nao sou eu que a como. ja agora do protesto eu era o primeiro a alinhar, mas como eu digo, nos nao somos como as familias ciganas( sem kerer ofender ninguem) essa familias quando alguem ta na prisao ou no hospital vai a familia toda e nao ha ninguem que os faça frente ou que lhes diga "nao", ja o parvalhao do portugues se fica doente ou da mt trabalho, as pessoas viram as costas a toda a gente e nem sequer kerem saber. e a mesma coisa que quando compram um carro novo passam por um gajo e viram a cara... isso nao e de pessoa mas e mesmo assim a mentalidade de uma pessoa portuguesa.se kerem as coisas tem que se agarrar e lutar por elas, nao e pensar que as coisas caem do ceu. mas tambem tenho muita pena de muitas pessoas que se dissesem nao ao seu patrao, pais, filhos e muitos dos seus ben iriam por agua a baixo depois de lutar de muitos aninhos...mas tambem penso.... ao domingo se a crise para ver tanto maquinao nos shopings e nas estradas portuguesas?????? afinal a dinheiro? nao?por isso digo... nao vale a pena reclamar e como o santo papa disse" o pobre cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico" afinal ele sempre teve razao!

Eu tenho uma ideia excelente para combater os preços dos combustíveis. Encher o depósito e pagar em moedas. Haviam de ver se o preço não ia logo baixar!

O que é que acontecia? todas as gasolineiras alinhavam pela mesma bitola, que era o tecto máximo permitido por lei, nunca nenhuma ousou baixar os preços.

O tecto máximo permitido por lei era o mais baixo possível logo ninguém vendia abaixo dele e chegou a ser tão baixo que o Estado tinha que subsidiar por trás.

Era simplesmente uma situação idiota.

Back