NÃO A GALP BP e REPSOL

Como se isso valesse de alguma coisa... Não metes hoje, metes amanhã ou já meteste ontem... Como se os gestores das petrolíferas se interessassem com isso.

QUOTE]

Não é os gestores das petroliferas que queremos chamar a atenção....
Temos de começar por algum lado. Primeiro mobolizar o maior numero possivel de população (chamar a atenção deles) e depois a comunicação social.
Todos sabemos que o estado portugues já têm queixas no tribunal europeu por causa dos preços dos combustiveis.

Não me pareçe que o governo queira neste momento deixar passar mais "má publicidade" para o estrangeiro, espeçialmente depois do puxão de orelhas que o presidente da republica levou da republica checa.

Se não afectamos os gestores, temos de obrigar o estado a intervir.

Alguem têm de dar o passo inicial....

Como se isso valesse de alguma coisa... Não metes hoje, metes amanhã ou já meteste ontem... Como se os gestores das petrolíferas se interessassem com isso.

QUOTE]

Não é os gestores das petroliferas que queremos chamar a atenção....
Temos de começar por algum lado. Primeiro mobolizar o maior numero possivel de população (chamar a atenção deles) e depois a comunicação social.
Todos sabemos que o estado portugues já têm queixas no tribunal europeu por causa dos preços dos combustiveis.

Não me pareçe que o governo queira neste momento deixar passar mais "má publicidade" para o estrangeiro, espeçialmente depois do puxão de orelhas que o presidente da republica levou da republica checa.

Se não afectamos os gestores, temos de obrigar o estado a intervir.

Alguem têm de dar o passo inicial....
Sim, sim... Quando disserem à Europa que uma alteração da carga fiscal implica perda de receitas com o consequente impacto no défice, vais ver seu a UE se importa muito com o facto de termos combustível caro. Aliás, já em Espanha, à conta do défice aumentaram o IVA e o ISP e se calhar ainda mais vão aumentar, ou seja, começaram a tender para os mesmos preços de Portugal. No UK os preços estão muito próximos dos portugueses, em frança tb, na alemanha idem. Acresce a isso a necessidade de reduzir as emissões de CO2 e o ISP torna-se uns instrumento muito útil para levar a uma redução do consumo.

Sim, sim... Quando disserem à Europa que uma alteração da carga fiscal implica perda de receitas com o consequente impacto no défice, vais ver seu a UE se importa muito com o facto de termos combustível caro. Aliás, já em Espanha, à conta do défice aumentaram o IVA e o ISP e se calhar ainda mais vão aumentar, ou seja, começaram a tender para os mesmos preços de Portugal. No UK os preços estão muito próximos dos portugueses, em frança tb, na alemanha idem. Acresce a isso a necessidade de reduzir as emissões de CO2 e o ISP torna-se uns instrumento muito útil para levar a uma redução do consumo.

Claro, porque é o CO2 o causador de todos os males do mundo... Eles vão buscar aonde puderem e como puderem... Há muitos tachos e panelas para encher, demais...

Em UK o gasoleo é 1 centimo mais caro que a gasolina, digo-te eu que ainda á 15 dias estive lá por questões profissionais.

Em UK o gasoleo é 1 centimo mais caro que a gasolina, digo-te eu que ainda á 15 dias estive lá por questões profissionais.
Sim eu sei, mas e daí? Com o UK é sempre complicado fazer comparações por causa da libra. Lembro-me de há uns 3 anos ter metido gasolina a £0.90 (se não estou em erro), mas a libra estava a 1.4/1.5, ou seja, em euros ficava por 1.36/1.40, muito próximo do preço em PT. Há coisa de um ano, nem reparei. Meti e não liguei. Não se esqueçam que, mesmo assim, o UK é produtor de petróleo, por isso a diferença de preços não é tão elevada quanto se julga...

Concordo em absoluto contigo Bruno,mas o problema é que este País é e sempre foi um País de "borregos",tens uma percentagem enorme de analfabetos alfabetizados,com 0 (zero) cultura geral que mais não são que uns ruminantes bípedes,a quem só interessa se o Benfica ganhou,ou se aquela gaja que vai ali a passar é "boa cumó milho" e por aì...,por isso de 4 em 4 anos arrastam-se tipo zombies,só que ao contrario,pq foi a eles que lhes comeram o cerebro[:)] e pronto,lá fazem o X no stabilishment,pq o medo de mudanças a serio é muito e assim enquanto houver Sagres no Frigorifico e bóla ao fds,o resto que se lixe,sabem que estão a ser enrab...,mas com o hábito...é como dizia o outro...:sh)
Se duvidas houvesse acerca da fraqueza de espirito tipica do Português medio,basta ver que fizemos uma revolução com as metralhadoras a disparar cravos,cravos pá...que palhaçada[8b],noutros sitios lavam-se as calçadas com o sangue de tiranos depostos e penduram-se em postes,cá não,não se limpou o sebo a canalha nenhuma,deixaram-nos ir uns tempos de ferias para o estrangeiro,cheios com o dinheiro que cá tinham ganho á custa de trabalho escravo e pronto,como não houve razão pra terem ficado com medo,cá estão novamente esses fdp desses vampiros a ter o Governo[:vm)] com redea curta e a fazerem o que quiserem,é fartar vilanagem.
Pra nosso azar,nem sequer temos por cá uns malucos que de vez em quando lhes mandassem os Mercedes classe S pelos ares e que lhes fizesse pensar duas vezes nas consequencias dos seus actos,enfim....[:vm)]
Ah já me esquecia,desde que haja cerveja no frigorifico e futebol no fds,o resto são pormenores e o preço da gasolina até é um dos pequenos.[:p]

O que fazes então de diferente dos que querem é a bola e a jola? Votas noutro partido que não o PSD ou PS?

Oi? Tudo é política, quer queiras quer não...
Mas se não concordas podes sempre dizer o porquê, em vez de dizeres frases vazias :)

Já uma vez neste fórum tive uma má experiência quando se começou a tocar em questões "políticas". Pela tua frase, se calhar este vai ser mais um desses casos, mas isso depois tem remédio. Mas já agora, a minha afirmação tem tanto de vazia quanto a tua afirmação sobre o CO2, na qual nada dizes. Mas pronto, é mais fácil mandar umas postas e frases feitas.

Concordo que tudo seja política. No entanto, em Portugal temos por hábito confundir política com politiquices, as quais são baseadas, regra geral, não em argumentos fundamentados mas em senso comum. Por política entendo o processo através do qual um conjunto de indivíduos toma decisões que têm impactos colectivos. Quando nós temos representantes eleitos que, por exemplo, tal como disse num post anterior, são incapazes de distinguir uma simples estrutura de mercado, não podemos esperar que as "políticas" que emanam da AR sejam as melhores ou que tenham por base argumentos científicos nem as suas consequências futuras. Têm por base o senso comum (eu diria mais gut feeling), que infelizmente caracteriza não só a forma como os dirigentes políticos tomam decisões como, infelizmente, muitas das nossas empresas. Para terem uma real noção da forma como a AR trabalha nas sessões plenárias, aconselhava todos os Portugueses, à ida para o Algarve, que parassem em Lisboa e fossem ver como as discussões são feitas. Já tive o "prazer" de o fazer e fiquei completamente esclarecido das razões que explicam o nosso actual estado.

Por isso, as minhas "frases vazias" expressam apenas uma análise crítica à forma como as decisões e as discussões em Portugal são feitas.

Já uma vez neste fórum tive uma má experiência quando se começou a tocar em questões "políticas". Pela tua frase, se calhar este vai ser mais um desses casos, mas isso depois tem remédio. Mas já agora, a minha afirmação tem tanto de vazia quanto a tua afirmação sobre o CO2, na qual nada dizes. Mas pronto, é mais fácil mandar umas postas e frases feitas.

Concordo que tudo seja política. No entanto, em Portugal temos por hábito confundir política com politiquices, as quais são baseadas, regra geral, não em argumentos fundamentados mas em senso comum. Por política entendo o processo através do qual um conjunto de indivíduos toma decisões que têm impactos colectivos. Quando nós temos representantes eleitos que, por exemplo, tal como disse num post anterior, são incapazes de distinguir uma simples estrutura de mercado, não podemos esperar que as "políticas" que emanam da AR sejam as melhores ou que tenham por base argumentos científicos nem as suas consequências futuras. Têm por base o senso comum (eu diria mais gut feeling), que infelizmente caracteriza não só a forma como os dirigentes políticos tomam decisões como, infelizmente, muitas das nossas empresas. Para terem uma real noção da forma como a AR trabalha nas sessões plenárias, aconselhava todos os Portugueses, à ida para o Algarve, que parassem em Lisboa e fossem ver como as discussões são feitas. Já tive o "prazer" de o fazer e fiquei completamente esclarecido das razões que explicam o nosso actual estado.

Por isso, as minhas "frases vazias" expressam apenas uma análise crítica à forma como as decisões e as discussões em Portugal são feitas.

Que há a dizer sobre o CO2? Eu acho que disse tudo o que há a dizer sobre a "política" da redução de poluição, política essa que usa o CO2 para justificar todos os impostos e taxas que se façam para tornar o roubo moralmente correcto.
Quanto à política vs. politiquices concordo, nós temos apenas politiquices e política da treta mas isso é como a religião, funciona bem no papel mas vai-se a ver e os padres andam a molestar as crianças.

Estas chamadas "greves" consumistas não resultam.

Temos em 2004 a famosa greve europeia dos telemoveis, em que durante uma hora ninguem usaria o telemovel, para reclamar com os preços das tarifas de telemovel. Resultou em nada.

Temos à uns anos atrás a greve da electricidade, em que desligar-se-ia as luzes todas de casa durante 15min, para baixarem o preço da electricidade. Resultou em nada.

2008, greve das transportadoras de portugal e espanha, contra os preços dos combustiveis. Tiveram montes de tempo de volta disso, nao se falava doutra coisa, sendo que as transportadoras são que dá mais dinheiro às petroliferas. Resultou em nada.

Temos na decada de 90, o famoso Businão dos camionistas na ponte 25 de abril, um dos Maiores protestos de sempre em Portugal. Contra as portagens da 25 de abril. Resultou em absolutamente nada.

Concentrem-se nos vossos empregos, sejam produtivos, e deixem-se de coisas que não servem de nada.

Abraço

Não é preciso ir lá.... oiçam a TSF.... (passo a publicidade)

Voltar
Superior