Nissan Leaf 2018

Eu trabalho na indústria com motores eléctricos, e tirando motores DC com escovas que no máximo libertam partículas de grafite derivado às escovas, te garanto que nenhum outro motor liberta partículas de espécie nenhuma.
Trabalho com motores até 6000volts.
Os motores dos carros eléctricos são AC assincronos, não têm escovas e muito menos libertam partículas magnéticas.

Last edited:
Já estiveste ao pé de motores eléctricos de máquinas industriais???...libertam partículas e não são poucas, aceito que isso possa ter sido contornado nos carros eléctricos, desconheço o seu modo de funcionamento

Ai, Jasus. Vai lá ler os teus sistes de teorias de conspiração e fica-te por lá se faz favor.

Eu trabalho na indústria com motores eléctricos, e tirando motores DC com escovas que no máximo libertam partículas de grafite derivado às escovas, te garanto que nenhum outro motor liberta partículas de espécie nenhuma.
Trabalho com motores até 6000volts.
Os motores dos carros eléctricos são AC assincronos, não têm escovas e muito menos libertam partículas magnéticas.

Obrigado pelo esclarecimento

Fantástico se tivesse o Leaf mesmo o da primeira geração ia e voltava do trabalho e ficava com 92% de carga nos dias em que for ao ginásio e trabalho ainda ficava com mais de 80% dá para a semana inteira e ainda pode sobrar[;)]

Nop, o que acontece é a criação de ondas magnéticas, nada de partículas, estavas bem tramado se fosse assim, vê lá a quantidade de motores eléctricos que existem no teu carro.[;)]

As ondas eletromagnéticas têm partículas associadas (fotões)... mas ok, não são partículas como as da combustão do gasóleo. Na verdade, não têm nada a ver.

Quanto à velocidade máxima... confesso que frequentemente ando a mais de 144 km/h em autoestrada.. oops [:p]

Fantástico se tivesse o Leaf mesmo o da primeira geração ia e voltava do trabalho e ficava com 92% de carga nos dias em que for ao ginásio e trabalho ainda ficava com mais de 80% dá para a semana inteira e ainda pode sobrar[;)]
Pois é! Muita gente não faz as contas. Se o fizessem, acredito que mais VE se vendiam

Existe um grupo no facebook que conseguiu juntar varios compradores do leaf e conseguiram um preço bem porreiro, interessante...

Mas o novo Leaf?
Tens o link?
Foi criado um grupo no FB chamado "compradores leaf 2.zero"
O preço conseguido é de 30190€ chave na mão. Entrega prevista em Fevereiro. Na fase inicial há apenas 2 cores disponíveis e 1 nível de equipamento que é muito completo.

Pois é! Muita gente não faz as contas. Se o fizessem, acredito que mais VE se vendiam

é pena o preço ultrapassar bem os 30 mil. acredito que por 26/27/28 vender-se-iam muitas unidades. assim, vão-se vendo, mas não com a frequência que seria de esperar. mas vendem-se!

A ver se o vou cuscar nessa altura

vou ver se deixo passar a euforia dos primeiros dias, depois vou lá a meio duma semana.

O preço conseguido é de 30190€ chave na mão. Entrega prevista em Fevereiro. Na fase inicial há apenas 2 cores disponíveis e 1 nível de equipamento que é muito completo.

preço bastante interessante, conjugadas todas as premissas de poupança de combustível, de manutenção e selo.

Aqui está a informação adicional. Obrigado. Muito bom preço tendo em conta o carro que se compra e o equipamento que possui.
Eu acho que este leaf vai vender bastante!!

Acho que só faltava o full led para ser perfeito, mas não era por isso que não o comprava. @caditonuno eu passo por um Stand Nissan todos os dias, é uma questão de lá passar num dos dias que esteja a sair às 16h, não devo apanhar muita gente.

Então o preço promocional que aparece para a geração atual do Leaf, deve-se a que factores? Refiro-me, por exemplo, à versão Visia.

Back