Nissan Leaf 2018

Passei ontem por um stand e a proposta que me fizeram consiste sensivelmente no que está no site. Apesar de alguma argumentação da minha parte, não me pareceu existir grande margem para manobra. Resumindo:
Incentivo à retoma - 1500€
Oferta cliente - 2750€
Financiamento - 850€
Despesas de legalização e transporte - Incluídas na campanha
Wallbox - O comercial referiu que a oferta da wallbox que existe em vigor para o anterior Leaf também se poderia aplicar aqui (apesar de eu ter ficado com dúvidas se seria mesmo assim).
Valor final c/ pintura metalizada - 30.408,06€

A este valor é ainda possível retirar o incentivo que o Governo dá para veículos eléctricos, sendo que as indicações que a marca tem é que o valor/condições do incentivo se iria manter para 2018 (é aguardar para ver). A ser assim o valor final ficaria em: 28.158,06€.

Caso não se faça financiamento os restante descontos mantém-se, portanto é acrescentar 850€ ao valor final. Eventualmente poderá compensar fazer o financiamento nem que seja pelo valor mínimo possível (6000€, 24 meses) para ir buscar o desconto.

Relativamente ao equipamento, tal como já foi discutido, só é mesmo possível escolher a cor, situando-se este 2.Zero logo abaixo do tekna e acima do acenta. o vendedor pareceu-me ainda pouco informado sobre este novo modelo, disse-me que só ia ter formação sobre o carro mesmo no final do ano. Não existem ainda catálogos, pdf's ou outros elementos informativos.
Apesar desta campanha ser até 31 de outubro 2017, é previsível que a mesma se mantenha até ao final do ano. As entregas das reservas estão previstas para Fevereiro de 2018.

Este Leaf parece-me ser efetivamente uma excelente proposta pela relação preço/equipamento/tecnologia/dimensões. Pessoalmente, a mim ainda me custa a aceitar certos pormenores qualitativos e estéticos, bem como algumas características inerentes ao carros japoneses que me fazem impressão. Mas a verdade é que, se a autonomia não for um problema, com um preço final destes dificilmente se consegue comprar um produto mais completo na concorrência. Só mesmo versões a gasolina de entrada com níveis de equipamento intermédio.

A esse valor é necessário somar as despesas de 950€ certo?

Edit: Esquece, já vi que não.

Isso da wallbox serve para carregar mais rápido, certo?

Certo. Eles estão com essa promoção no leaf antigo. Oferta da wallbox e instalação gratuita.

A esse valor é necessário somar as despesas de 950€ certo?

Edit: Esquece, já vi que não.

Salvo algum engano/desconhecimento do vendedor, o preço dos 30.408,06€ é chave na mão. É o valor final que tenho na proposta.
O acréscimo de 8,06€ face ao preço promocional de 30.400€ que se encontra no site é referente a uma ecotaxa.

Certo. Eles estão com essa promoção no leaf antigo. Oferta da wallbox e instalação gratuita.

Salvo algum engano/desconhecimento do vendedor, o preço dos 30.408,06€ é chave na mão. É o valor final que tenho na proposta.
O acréscimo de 8,06€ face ao preço promocional de 30.400€ que se encontra no site é referente a uma ecotaxa.

com jeitinho arredondam isso para os 30.400 € [:)][:)]

Bons preços a meu ver tendo em conta o carro que é e a evolução que teve... Que se venda muito, pode ser que quando vier a versão de 60kwh avançe na compra de um leaf.

Nos estados unidos o site da nissan já possui o modelo disponível, já se pode configurar o modelo, verificar as diferenças entre equipamentos, etc.

Na compra do leaf também estão a oferecer algumas coisinhas:

Apple Watch Series 3
GoPro HERO5 Black
Nest and Google Home Bundle

https://www.nissanusa.com/electric-cars/2018-leaf/

Configurador

https://www.nissanusa.com/electric-cars/2018-leaf/configure/

Não tinha noção que o modelo nos estados unidos depois de incentivos podia ficar com um preço tão baixo. Isto para o nível de equipamento intermédio que já trás bastantes coisas.

$32,490
Total Price
OR AS LOW AS
$24,990

After federal tax credit on qualified Nissan LEAF

Não tinha noção que o modelo nos estados unidos depois de incentivos podia ficar com um preço tão baixo.

É bom que os americanos se despachem a comprar tendo em conta recentes notícias que dizem que o governo de Trump se prepara para cortar os incentivos.
Depois claro que cada Estado poderá aplicar os incentivos que entender mas será uma medida local, a existir.

É bom que os americanos se despachem a comprar tendo em conta recentes notícias que dizem que o governo de Trump se prepara para cortar os incentivos.
Depois claro que cada Estado poderá aplicar os incentivos que entender mas será uma medida local, a existir.
Já podem encomendar o leaf em 2017 por isso se forem espertos ainda conseguem os tais incentivos. Já para o tesla 3...

E como anda o preço de substituição das baterias? Preço da primeira geração, pois presumo que nesta nova geração a questão ainda nem se coloque.

E como anda o preço de substituição das baterias? Preço da primeira geração, pois presumo que nesta nova geração a questão ainda nem se coloque.

Não consegui saber ao certo o preço de substituição e se o fazem assim tão facilmente na NISSAN, existe também a bateria de 24kwh e 30kwh que devem ter preço diferentes claro mas atualmente devem ter um preço mais baixo do que quando sairam para o mercado uma vez que que os custos de produção também baixaram.

Ainda assim ainda é muito caro substituir uma bateria e com essa bateria lá se vai toda a poupança feita durante anos, acho que as baterias ainda vão demorar até ficarem realmente baratas uma vez que também estão em constante desenvolvimento e isso acarreta muitos custos para as marcas.

Essa questão de trocar a bateria encaro como a necessidade de trocar um motor inteiro num carro.
É raro e a acontecer é numa fase em que o carro em si também já precisa de substituição.

Basicamente uma não questão.

Essa questão de trocar a bateria encaro como a necessidade de trocar um motor inteiro num carro.
É raro e a acontecer é numa fase em que o carro em si também já precisa de substituição.

Basicamente uma não questão.

A bateria do Leaf alegadamente tem 14 traços que mostram a capacidade e estado da mesma. Tenho andado a espreitar usados e apanho vários com baterias nos 9 ou 10 traços. Estou a falar de carros com menos de 5 anos e tendo em conta que a autonomia já não é muita, perder 30% de autonomia em poucos anos, é muito significativo.

Seria uma não questão, se o carro fosse a pedais.

A bateria do Leaf alegadamente tem 14 traços que mostram a capacidade e estado da mesma. Tenho andado a espreitar usados e apanho vários com baterias nos 9 ou 10 traços. Estou a falar de carros com menos de 5 anos e tendo em conta que a autonomia já não é muita, perder 30% de autonomia em poucos anos, é muito significativo.

Seria uma não questão, se o carro fosse a pedais.

Isso está explicado e documentado, é normal perder alguma capacidade com os anos, faz parte.
Agora isso não significa que esteja programado ou justifique trocar as baterias. Daí ser uma não questão.

Só tens de ter um conta as perdas previstas e ver se dá ou não para o teu uso, se não der, tens que ponderar outra solução. Só isso.

E reitero, quando a capacidade estiver demasiado comprometida, o carro já estará perto de obsoleto.

"that its battery should retain 80% capacity after 5 years, and 70% capacity after 10 years"
Aqui

Isso está explicado e documentado, é normal perder alguma capacidade com os anos, faz parte.
Agora isso não significa que esteja programado ou justifique trocar as baterias. Daí ser uma não questão.

Só tens de ter um conta as perdas previstas e ver se dá ou não para o teu uso, se não der, tens que ponderar outra solução. Só isso.

E reitero, quando a capacidade estiver demasiado comprometida, o carro já estará perto de obsoleto.

"that its battery should retain 80% capacity after 5 years, and 70% capacity after 10 years"
Aqui

Não é só isso. A bateria é um consumível e por isso expectável que possa dar o berro. Nunca tive motores a dar o berro, mas baterias já tive muitas, por isso é algo a ter em conta.

Repara, pretendo um veículo barato para voltas citadinas de algumas dezenas de kms por dia, no máximo preciso de fazer 130kms, por isso esta é a autonomia mínima que preciso. Com um orçamento de 10-15k encaixam um segmento B novo ou um eléctrico usado. Mas para ser um eléctrico usado significa que terei de "arriscar" a questão da bateria.

Não é só isso. A bateria é um consumível e por isso expectável que possa dar o berro. Nunca tive motores a dar o berro, mas baterias já tive muitas, por isso é algo a ter em conta.

Repara, pretendo um veículo barato para voltas citadinas de algumas dezenas de kms por dia, no máximo preciso de fazer 130kms, por isso esta é a autonomia mínima que preciso. Com um orçamento de 10-15k encaixam um segmento B novo ou um eléctrico usado. Mas para ser um eléctrico usado significa que terei de "arriscar" a questão da bateria.

As baterias dos automóveis são sistemas muito mais complexos e com muito mais protecções por forma a não "darem o berro".

Sim, no teu caso tens que "assiscar" investiga a condição da bateria, se a Nissan faz diagnósticos extra, como é das garantias etc.
E se é monetariamente sequer viável a substituição, quando o carro tiver +10 anos por exemplo.

Voltar
Superior