Passei ontem por um stand e a proposta que me fizeram consiste sensivelmente no que está no site. Apesar de alguma argumentação da minha parte, não me pareceu existir grande margem para manobra. Resumindo:
Incentivo à retoma - 1500€
Oferta cliente - 2750€
Financiamento - 850€
Despesas de legalização e transporte - Incluídas na campanha
Wallbox - O comercial referiu que a oferta da wallbox que existe em vigor para o anterior Leaf também se poderia aplicar aqui (apesar de eu ter ficado com dúvidas se seria mesmo assim).
Valor final c/ pintura metalizada - 30.408,06€
A este valor é ainda possível retirar o incentivo que o Governo dá para veículos eléctricos, sendo que as indicações que a marca tem é que o valor/condições do incentivo se iria manter para 2018 (é aguardar para ver). A ser assim o valor final ficaria em: 28.158,06€.
Caso não se faça financiamento os restante descontos mantém-se, portanto é acrescentar 850€ ao valor final. Eventualmente poderá compensar fazer o financiamento nem que seja pelo valor mínimo possível (6000€, 24 meses) para ir buscar o desconto.
Relativamente ao equipamento, tal como já foi discutido, só é mesmo possível escolher a cor, situando-se este 2.Zero logo abaixo do tekna e acima do acenta. o vendedor pareceu-me ainda pouco informado sobre este novo modelo, disse-me que só ia ter formação sobre o carro mesmo no final do ano. Não existem ainda catálogos, pdf's ou outros elementos informativos.
Apesar desta campanha ser até 31 de outubro 2017, é previsível que a mesma se mantenha até ao final do ano. As entregas das reservas estão previstas para Fevereiro de 2018.
Este Leaf parece-me ser efetivamente uma excelente proposta pela relação preço/equipamento/tecnologia/dimensões. Pessoalmente, a mim ainda me custa a aceitar certos pormenores qualitativos e estéticos, bem como algumas características inerentes ao carros japoneses que me fazem impressão. Mas a verdade é que, se a autonomia não for um problema, com um preço final destes dificilmente se consegue comprar um produto mais completo na concorrência. Só mesmo versões a gasolina de entrada com níveis de equipamento intermédio.