Scutar
Well-known member
5000 euros dá para quantas revisoes?sim, porque nos outros carros não se gasta nada em manutenção[8b]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
5000 euros dá para quantas revisoes?sim, porque nos outros carros não se gasta nada em manutenção[8b]
Sim, porque é só revisões... Não há turbos, FAP, injectores, embraiagem, etc...5000 euros dá para quantas revisoes?
São 12 traços.. estás a por 14 para passar uma ideia errada..A bateria do Leaf alegadamente tem 14 traços que mostram a capacidade e estado da mesma. Tenho andado a espreitar usados e apanho vários com baterias nos 9 ou 10 traços. Estou a falar de carros com menos de 5 anos e tendo em conta que a autonomia já não é muita, perder 30% de autonomia em poucos anos, é muito significativo.
Seria uma não questão, se o carro fosse a pedais.
A bateria do Leaf alegadamente tem 14 traços que mostram a capacidade e estado da mesma. Tenho andado a espreitar usados e apanho vários com baterias nos 9 ou 10 traços. Estou a falar de carros com menos de 5 anos e tendo em conta que a autonomia já não é muita, perder 30% de autonomia em poucos anos, é muito significativo.
Seria uma não questão, se o carro fosse a pedais.
Não é só isso. A bateria é um consumível e por isso expectável que possa dar o berro. Nunca tive motores a dar o berro, mas baterias já tive muitas, por isso é algo a ter em conta.
Repara, pretendo um veículo barato para voltas citadinas de algumas dezenas de kms por dia, no máximo preciso de fazer 130kms, por isso esta é a autonomia mínima que preciso. Com um orçamento de 10-15k encaixam um segmento B novo ou um eléctrico usado. Mas para ser um eléctrico usado significa que terei de "arriscar" a questão da bateria.
Tenho um carro com 16 anos que nunca levou fap, turbo ou injetores, nem todos os carros tem que meter essas peças. E no ciclo de vida de um carro nao gastas 5000 euros em turbos, faps e injetores. O que eu queri dizer é que um VE tem preços de revisoes baixos ( menos a tesla?!) mas quando for preciso trocar de bateria tem que dar de uma vez 5000 mocas... Num carro dito normal para gastar 5000 euros em peças extra ainda é preciso muita coisa, fora os N47Sim, porque é só revisões... Não há turbos, FAP, injectores, embraiagem, etc...
Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk
Pois... Ser eu andar com a minha bicicleta de 20 anos também não gasto nada. E nesses 16 anos, quanto é que gastaste em combustível?Tenho um carro com 16 anos que nunca levou fap, turbo ou injetores, nem todos os carros tem que meter essas peças. E no ciclo de vida de um carro nao gastas 5000 euros em turbos, faps e injetores. O que eu queri dizer é que um VE tem preços de revisoes baixos ( menos a tesla?!) mas quando for preciso trocar de bateria tem que dar de uma vez 5000 mocas... Num carro dito normal para gastar 5000 euros em peças extra ainda é preciso muita coisa, fora os N47![]()
Estamos a falar unicamente em manutenção do carro. Em 16 anos seguramente não gastei mais 5000 euros em manutenção. Mas como disse as baterias vão ficar mais baratas e vão durar mais tempo, é uma questao de tempo. A nova bateria de 60kwh que vai sair no leaf já é bastante evoluida, mais densidade energetica, mesmo tamanho e mais barata de se produzir por utilizar menos cobalto e custa sensivelmente 50.000 euros a tn, é o minerio mais caro, sendo que os outros custam menos de metade.Pois... Ser eu andar com a minha bicicleta de 20 anos também não gasto nada. E nesses 16 anos, quanto é que gastaste em combustível?
As baterias dos automóveis são sistemas muito mais complexos e com muito mais protecções por forma a não "darem o berro".
Sim, no teu caso tens que "assiscar" investiga a condição da bateria, se a Nissan faz diagnósticos extra, como é das garantias etc.
E se é monetariamente sequer viável a substituição, quando o carro tiver +10 anos por exemplo.
O Leaf tem 12 barras e é o único carro que dá para ficar facilmente com uma noção do estado da bateria.
Quando compra um ICE usado, não sabes o estado em que está o motor e restante componentes, no caso do Leaf, como um adaptador para ligar a ficha OBD, que custa uns 20€, e com o programa Leaf spy, gratuito, consegues saber a quantidade de carregamentos rápidos e normais alem do estado de saude das baterias.
Exemplo do leaf aqui do trabalho:
(...)
46.000km com bateria a 88%, e 26 carregamentos rápidos, por 2 vezes levou 3 carregamentos rápidos seguidos e 747 carregamentos normais, o patrão por vezes mete a carregar a hora de almoço e não só, dai a quantidade tão grande de carregamentos.
Tenho um carro com 16 anos que nunca levou fap, turbo ou injetores, nem todos os carros tem que meter essas peças. E no ciclo de vida de um carro nao gastas 5000 euros em turbos, faps e injetores. O que eu queri dizer é que um VE tem preços de revisoes baixos ( menos a tesla?!) mas quando for preciso trocar de bateria tem que dar de uma vez 5000 mocas... Num carro dito normal para gastar 5000 euros em peças extra ainda é preciso muita coisa, fora os N47Com o evoluir das baterias vai existir menos degradação e vão ser cada vez mais baratas mas isso ainda vai levar uns 5 anitos na minha opiniao.
Uma revisão de um carro diesel anda a volta de quanto 250€? o Leaf 70€, se contarmos uma revisão por ano ano/20.000km, ao fim de 200.000 km com um ICE gastamos 2.500€, isto apenas manutenção programada e sem contar com a mudança das correias, num Leaf gastas 700€, só aqui já poupaste 1.800€, sem contar com a poupança de combustível e potenciais avarias, mais o IUC (que em poucos anos o governo deve arranjar uma forma de taxar).
Se tivermos em conta os 160.000km da garantia com 75% de capacidade, por isso os 200.00km são uma marca realista, se a bateria se degradar antes melhor e trocada ao abrigo da garantia.
Continuas a usufruir da garantia da bateria, até nos importadosComprando novo e tendo a garantia a proteger, pode ser opção, mas no mercado de usados a coisa já não será assim tão linear.
Sim, mas a garantia inicial é de 5 anos penso. E se estás a comprar um usado, até podes ter um ano de garantia, não acontecer nada e passado esse ano caput.Continuas a usufruir da garantia da bateria, até nos importados
Sim, mas a garantia inicial é de 5 anos penso. E se estás a comprar um usado, até podes ter um ano de garantia, não acontecer nada e passado esse ano caput.
E se estás a comprar um usado, até podes ter um ano de garantia, não acontecer nada e passado esse ano caput.
Uma bateria tem milhares de células, a única forma de fazerem caput de um dia para o outro é atirares o carro dum penhasco.
Tem que estar em cima da mesa a degradação claro, mas depende do valor pedido, pois quando a bateria estiver "nas couves" possivelmente o carro tem 10 anos ou mais, e a troca pode nem compensar num eléctrico de 1ª geração claro.Segundo li algures, a bateria tem 48 módulos, pelo que presumo que havendo problema num módulo, ele seja desactivado. Mas isto é algo que pode acontecer em vários, o que associado ao desgaste natural da bateria, a autonomia possa cair a pique.
Isto não seria relevante se a bateria inicialmente tivesse 1000kms de autonomia, mas com 160, sim, faz diferença. Em 10 anos a perder cerca de 10% ao ano, a primeira ainda manteria cerca de 450kms de autonomia e a segunda cerca de 55kms.
É por isso que num eléctrico usado, o preço de substituição da bateria tem de estar em cima da mesa.
Esta é a minha bateria com 75 000km e 8% de degradação. O carro fez 3 anos em Setembro.
O erro das vossas contas é que se trocarem a bateria aos 200 000km, ficam com carro para mais 300 000km porque as novas baterias são mais resistentes. Logo fazem 500 000km com um custo de 6000€ de "manutenções"... O que acaba por ser um valor irrisório visto que provavelmente sera a vossa única despesa com o carro![]()