Obtuso
New member
Contando com Centros comerciais, restaurantes, e carregadores começo a duvidar desse numero, além de que tens sempre a opção da extensão pela janela.
Tens 586 postos na rede mobi.e e tens 3018 postos de combustível em Portugal.
Contando com Centros comerciais, restaurantes, e carregadores começo a duvidar desse numero, além de que tens sempre a opção da extensão pela janela.
Portanto, como tu não gastaste não consideras algo que é mais que sabido que acontece a partir dos tais kms onde se questiona também as baterias.
O facto de quase ninguém ter trocado a bateria já não interessa e já é uma despesa a considerar.
Lógico :sh)
Só sabes analisar assuntos a partir da tua perspectiva pessoal, mas depois não te inibes de tirar conclusões generalizadas.
Tens 586 postos na rede mobi.e e tens 3018 postos de combustível em Portugal.
É uma despesa a considerar porque comprando um usado, não só a autonomia já será baixa como ainda terá a degradação das baterias, o que pode fazer sentido numa lógica de fazer um upgrade para umas baterias novas e com maior capacidade.
A questão acaba sempre por ser o preço, arranjem um segmento B com uma bateria de 25 kWh por 20K, e ai as pessoas que tem 2 carros em casa e que precisam de um segmento B para fazer trabalho casa onde a autonomia não tem tanta relevância, e porque tem outro carro para viagens maiores, vão fazer as contas em relação a um segmento B a gasolina que custa 13-14K.
Aqui no Leaf não há uma comparação real porque é muito mais caro.. é para outro publico alvo.
Então se tens um segmento C por pouco mais de 24 000€ e com bateria de 30 kwh, no próximo ano com bateria de 40 kwh![]()
Onde é que viste os 24 mil euros?
É que tenho visto sempre anunciado " a partir de 30.400€", é que a oferta especial de lançamento, é uma configuração que em situação normal custaria 35.500€, está neste momento com 5000€ de desconto, ficando nos 30mil de pvp base com retoma e financiamento!
É uma despesa a considerar porque comprando um usado, não só a autonomia já será baixa como ainda terá a degradação das baterias, o que pode fazer sentido numa lógica de fazer um upgrade para umas baterias novas e com maior capacidade.
É um bom resumo da postura dele.É desonesto
Onde é que viste os 24 mil euros?
É que tenho visto sempre anunciado " a partir de 30.400€", é que a oferta especial de lançamento, é uma configuração que em situação normal custaria 35.500€, está neste momento com 5000€ de desconto, ficando nos 30mil de pvp base com retoma e financiamento!
É um bom resumo da postura dele.
Não o alimentem mais, já todos percebemos qual é intenção dele...
Bateria de 30 kwh.[]
Como já foi referido, tu ao comprares um ICE usado, existem muitos componentes que podem trazer custos avultados, que não sabes, nem tens forma de saber se estão como novos ou prestes a dar o berro, e as garantias nos usados infelizmente é uma tristeza, no caso dos carros eléctricos basta compares um adaptador obdII, sacares as app na versão gratuita (pelo menos para o Leaf existe para os outros penso que só não existe ainda para o Ioniq) e sabes facilmente o estado da bateria, e vês logo se o valor do carro pelo estado da bateria te interessa ou não.
Eu até acho que ele tem um interesse genuíno nos eléctricos, mas um misto de desconhecimento / Mitos / receios das limitações dos eléctricos está a deixa-lo de pé atrás.
É óbvio que os eléctricos não serve para para 100% das situações, nem são economicamente vantajosos em todas as situações, mas têm evoluído muito, e vão evoluir nos próximos 2/3 anos, e vão começar a ver-se em bastante quantidade nas estradas, a duas semana consegui ver 6 carros eléctricos em Leiria no mesmo dia, começam a não ser assim tão raros.
http://configurador.nissan.pt/leaf
Está aqui a 25.000€ para o modelo antigo de 30kwh bateria, o modelo novo ainda não chegou a Portugal, está apenas em fase de encomendas, quando chegar a Portugal vamos ver os preços, mas a versão base deve andar de tabela nos 30.000€ depois veremos os descontos, se for possivel manter os 20% de descontos que se conseguem no preço tabela do actual modelo vem para cerca dos 25.000€, um preço muito interessante e que se aproxima um pouco mais do Focus, e que o Leaf terá sempre melhor andamento que o Focus, mas de longe, tirando a altas velocidades.
Edit: correcção da capacidade das baterias.
Não interessa nenhum, porque usados nenhum tem autonomia mínima razoável de pelo menos 130kms em condições adversas. Eu não quero saber do estado da bateria. O que eu quero é um orçamento para comprar uma bateria nova e de preferência mais potente para colocar num leaf da primeira geração e assim saber com o que contar. Tal como num ICE sei quanto custa um motor se ele der o berro e tiver de o substituir.
Se compra usado so sabendo o estado da bateria é que sabes a autonomia, para um ICE o transito citadino são condições adversas, para um electro as condições adversas são circular em AE, tens de ter em conta não as condições adversas, mas sim o teu trajecto normal durante o ano.
Esquece trocar o pack de baterias por um pack maior, as marcas não vão deixar isso acontecer, pois o negocio deles e venderem carros, podes ter a sorte num leaf trocar o pack de 24kw por 30kw, agora nunca vais poder trocar pelo de 40kw, não só porque as marca não querem, como tens questões de espaço para as baterias o BMS estar preparado para os diferentes tipos de baterias, ligações, etc. Talvez com a massificação comessem a aparecer baterias de marca "branca", mas duvido que seja num futuro próximo se é que alguma vez vão aparecer.