joaomika
New member
Das maiores vantagens do azoto é ele ser linear em tempo frio e quente, logo menos probabilidade de rebentamento.
Outra vantagem é que com azoto o carro pode andar meses sem ser preciso verificar pressão já que as perdas são minimas ao contrário do "ar" em que passado uma semana o pneu já perdeu alguma pressão.
Agora a maior vantagem pra mim é o facto de o pneu não envelhecer tão rápido com azoto porque não contem vapor de água nem gases que estragam a borracha do pneu, assim o pneu aguenta muito mais tempo, com niveis de aderência sempre constantes e não há o risco do pneu vidrar nem de o desgaste ser desigual como acontece a partir do meio piso, enfim, experimentem azoto nos pneus e digam algo. Acho que se os tipos da F1 usam é porque alguma coisa faz lol.
Saudações
Meus amigos, olhem que já se começa a usar também CO2 nos pneus de F1 (este era um dos capitulos do dossier da Ferrari a que a McLaren teve acesso).[
Porquê não sei, apesar de trabalhar com CO2 frequentemente não consegui perceber as vantagens, mas pelas minhas parcas experiências acho que o CO2 é ainda mais estável à temperatura.