Nova A4 Avant

Será que vão mesmo fazer um upgrade ao 3.0TDI.:confused:

Há um ano tinha 225cv. Depois com o A5 passou para 240. E agora com a A4 avant vai para os 265cv.

Acho que era inédito.

Parece-me bem plausível, pois também assim diminuiam a decalage para o 335d da BMW.

Todavia, a malta quer é o 2.0TDI de 200cv [br:)] .

Um pequeno offtopic:

A parolada já começou!!! Pois é, ontem cruzei-me com um A4, na altura do lusco-fusco e o condutor não tinha pinta de vendedor (sem fato, pose ao volante, etc.) pelo que admito que fosse mesmo o seu proprietário.

Pois o senhor "pró cenário" lá circulava apenas com os mínimos ligados, para mostrar a toda a gente que tem uns leds "muita porreiros"...

Acho que, atendendo à mentalidade típica do português, vamos assistir muito a este "show off", ou melhor, a esta parolada!!!

Parece-me bem plausível, pois também assim diminuiam a decalage para o 335d da BMW.

Um pequeno offtopic:

A parolada já começou!!! Pois é, ontem cruzei-me com um A4, na altura do lusco-fusco e o condutor não tinha pinta de vendedor (sem fato, pose ao volante, etc.) pelo que admito que fosse mesmo o seu proprietário.

Pois o senhor "pró cenário" lá circulava apenas com os mínimos ligados, para mostrar a toda a gente que tem uns leds "muita porreiros"...

Acho que, atendendo à mentalidade típica do português, vamos assistir muito a este "show off", ou melhor, a esta parolada!!!

Quando o A5 3.0 TDI foi lançado, já existia o 335d. Se era para concorrer lá em cima, tinha saído logo com mais potencia.

Mas, de facto, não sei. Pode ser que sim, mas convenhamos que é estranho. O de 240cv nem 1 ano tem.

A parolada já começou!!!
ou então vamos assistir ao normal funcionalmento do A4, pois supostamente aquilo são as daytime running lights.
antes de chamar parolos aos outros, se calhar devias pensar um pouco...

ou então vamos assistir ao normal funcionalmento do A4, pois supostamente aquilo são as daytime running lights.
antes de chamar parolos aos outros, se calhar devias pensar um pouco...

Caro capelo, não preciso de pensar, preciso talvez de me informar...

Assim o fiz.

Pelo que me apercebi, por favor corrige-me se estiver enganado, as LED daytime running lights é apenas um nome pomposo para os vulgares mínimos, ou luzes de presença.

Pelo que me apercebi, estes mínimos (ou LED daytime running lights, se quiseres) são diferentes dos "normais" por terem uma luz mais "evidente" para não dizer forte.

Falta-me saber se se ligam sozinhos, ou não.

Pergunto a quem saiba: se tivermos o selector das luzes na posição "AUTO" eles acendem-se sozinhos?

Se sim, retiro o que disse e assumo a minha precepitação.

Se por outro lado, necessitarem de intervenção do condutor para serem ligados, mantenho o que disse.

Alguém que me esclareça.

Last edited:
daytime running lights não são mínimos. os minimos não se vêem de dia. quando estão configurados, ligam-se automaticamente, é essa a sua função: estar ligados sempre que o carro está ligado, substituindo os médios na função de assinalar a presença do carro na estrada, gastando menos energia que os médios.

uma parolada, portanto.

daytime running lights não são mínimos. os minimos não se vêem de dia. quando estão configurados, ligam-se automaticamente, é essa a sua função: estar ligados sempre que o carro está ligado, substituindo os médios na função de assinalar a presença do carro na estrada, gastando menos energia que os médios.

uma parolada, portanto.

Podias ter acabado a tua intervenção no primeiro parágrafo. Tinhas esclarecido o assunto e ficavas por aí. Só te ficava bem.

Julguei algo na base de um pressuposto errado. Desconhecia que os leds se acendiam sozinhos quando na posição AUTO. Assumi a minha ignorância logo após o teu post.

O final jocoso e presunçoso só te cai mal. Mas enfim, já vai sendo o "tom" normal no teu discurso...

E concordo que é uma medida de segurança acrescida, antes os mínimos que nada.

Porém por muito que lhes chamem outra coisa, aquilo são mínimos e como bem sabes, em Portugal, os mínimos não são para circular, mas sim os médio. Podes contrapor que os LED, pela sua emissão de luz, são tão eficazes como os médios (que até concordo, pois a mim chamaram-me à atenção exactamente por isso), mas isso já nos levava a outra discussão.

Last edited:
Os Led´s substituem dos médios em condução diurna. Ou seja, são eficazes para sinalizar a presença.

De noite, não servem para nada.

Cumps

Falta-me saber se se ligam sozinhos, ou não.

Pergunto a quem saiba: se tivermos o selector das luzes na posição "AUTO" eles acendem-se sozinhos?

Se sim, retiro o que disse e assumo a minha precepitação.

Sim, pelo que me lembro quando fiz o test-drive e quando perguntei ao vendedor os Led se estiver na opção AUTO, ligam-se automaticamente, e eles no catalogo são chamados de: Luz de condução diurna com tecnologia LED

Abraço

Um pequeno offtopic:

a ignorância leva a estes comentários

Para ser visto uso médios. Os mínimos não têm qualquer tipo de visibilidade/ utilidade.

Os mínimos são luzes de presença.

Pela lei, se bem me lembro do código, têm que fornecer uma luz que seja visível a 150 m.

Obviamente que se é melhor visto com médios mas é um facto que os mínimos têm como única função "ajudar a ser visto".

Os mínimos são luzes de presença.

Pela lei, se bem me lembro do código, têm que fornecer uma luz que seja visível a 150 m.

Obviamente que se é melhor visto com médios mas é um facto que os mínimos têm como única função "ajudar a ser visto".

Informa-te um bocadinho melhor e depois vêm cá postar novamente para que servem os mínimos segundo o CE de Portugal.

Back